SEGUNDA 28/12
Bernardo tenta se explicar para Luis Carlos, que fica ainda mais irritado quando ele lhe entrega o trabalho feito por Beto. Bernardo fala com Beto que teme acabar com a felicidade de seu pai se contar que não quer ser engenheiro civil. Os meninos pensam em promover um concurso entre as meninas para se vingarem delas. Maria Cláudia vê Reco fazer anotações quando Bia e Tati passam por ele e fica intrigada. Fernandinho tenta patinar com a ajuda de Bruno. Rita chega ao Rocket vestindo um macacão muito justo que não lhe cai bem e Beto e Bernardo seguram o riso ao vê-la. Cristiana incentiva Clarinha, Jonas e Limão a fazerem trabalho voluntário. Rita cai na pista de patins e sua roupa se rasga. Fernandinho a ajuda e ela vai embora constrangida. Cristiana leva Clarinha, Jonas e Limão para conhecerem a FATI. Fernandinho e Rita conversam e ela faz elogios ao rapaz. Cristiana apresenta Arlete para Clarinha, Jonas e Limão e ela pensa no que as crianças podem fazer na FATI. Rita recebe uma mensagem da “Bella Amada” aconselhando-a a esquecer Bernardo. Fernandinho fica desolado ao ver que Domingas não está disponível para sair com ele. Cristiana vê a foto do beijo dela e de Bernardo e se irrita por pensar no ocorrido. Bia fica furiosa ao ver Bernardo admirando a foto do beijo dele e de Cristiana. Zuleide diz para os moradores do Himalaia iniciarem uma faxina. Bia tenta chamar a atenção de Bernardo, mas ele permanece focado na aula de violão. Zuleide avisa que Rodrigo ganhou a disputa no Himalaia e os moradores não gostam do resultado. Bernardo vê Cristiana sair toda arrumada e a admira. Tati estranha o comportamento de Bia ao encontrar com Bernardo. Fernandinho vai falar com Rita, que gosta dos elogios que ele lhe faz. Maria Cláudia descobre sobre o concurso que os meninos inventaram e fica indignada. Bernardo confidencia para Antônio que não pensou que fosse gostar tanto de tocar violão. Paulo Roberto briga com Bernardo pelo o que ele fez na PR3 e o proíbe de tocar violão.

TERÇA 29/12
Bernardo reage indignado ao ouvir a proibição do pai e vai para seu quarto furioso. Cissa vai conversar com o filho e ele lhe conta que não está gostando do estágio na PR3. Paulo Roberto ouve e fica chateado. Victor avisa Cristiana que o Campeonato Municipal de Patinação Artística foi transferido para o Rocket e ela fica ainda mais nervosa. Bia fica furiosa com a indiferença de Bernardo. Bia beija Beto com a intenção de deixar Bernardo com ciúmes. Fernandinho fica decepcionado por Domingas ter esquecido o aniversário de re-namoro. Beto fica atordoado com o beijo de Bia, que vai embora preocupada com a reação de Bernardo. Maria Cláudia conta para as meninas sua ideia para se vingar dos meninos. Beto vai procurar Bia na biblioteca e fica frustrado com o tratamento que ela lhe dá. Maria Cláudia passa na frente dos meninos usando uma calcinha com enchimento e recebe a nota máxima. Juju recrimina o conselho que Rita recebeu de “Bella Amada”. A calcinha que Maria Cláudia está usando faz um barulho na sala de aula e ela fica envergonhada. Luis Carlos não concorda que Bernardo faça tarefas de um estagiário sênior. Tânia ouve a discussão entre os meninos e as meninas e manda todos para diretoria. Livramento briga com os alunos e os ameaça de suspensão se o concurso continuar. Domingas desiste de almoçar com Fernandinho, que fica chateado. Rita observa a cena de longe. Beto pede permissão a Bernardo para namorar Bia. Cristiana fica encantada com Victor. Reco e Jotapeg pensam em pintar o Himalaia. Luis Carlos diz para Bernardo avisá-lo quando uma entrega de argamassa chegar e ele reage entediado. Zuleide vê a pintura de Reco e Jotapeg e reclama com eles ao perceber que usaram tintas diferentes. Bernardo não consegue avisar Luis Carlos e manda os entregadores deixarem a argamassa em um canto da PR3. Rita vai consolar Fernandinho e eles acabam se beijando. Luis Carlos fica espantado ao ver o local que Bernardo indicou para os carregadores deixarem os sacos de argamassa. A laje desaba com o peso dos sacos e Bernardo fica assustado.

QUARTA 30/12
Luis Carlos briga com Bernardo e liga para Paulo Roberto para avisar do prejuízo. Fernandinho se sente culpado por ter beijado Rita e vai embora. Paulo Roberto repreende Bernardo e fica furioso com os comentários feitos pelo filho. Juju explode a panela de pressão e Zuleide tira pontos dela, para satisfação de Reco e Jotapeg. Beto procura na internet algo que possa fazer para impressionar Bia. Rita mancha os lençóis que colocou para lavar e deixa Reco, Jotapeg e Juju felizes. Bernardo conta para Beto que a laje que ele arruinou terá que ser implodida. Beto pensa em Bia e decide ir com Bernardo ao local da implosão. Ele pega um explosivo e coloca em sua mochila. Reco, acreditando que Zuleide irá contratar uma empregada, retira a foto de Rodrigo da parede e todos comemoram. Arlete observa Clarinha, Jonas e Limão ajudando os alunos da FATI. Antônio incentiva Bernardo a prestar vestibular para música e conversar com Paulo Roberto sobre o assunto. Cissa ouve a conversa e fica preocupada. Lucca reclama com Reco por ter terminado com Valentina. Rita conta para Juju que beijou Fernandinho e ela critica a atitude da amiga. Bruno aconselha Fernandinho a não contar para Domingas que beijou Rita. Bernardo fica impressionado ao ver Cristiana arrumada para sua apresentação. Maria Cláudia avisa que irá anunciar o vencedor do concurso. Bia fica curiosa para saber o que Beto vai fazer no colégio para impressioná-la. Maria Cláudia dá uma pêra para Rodrigo, que não entende que ganhou o concurso das meninas. Bernardo assiste fascinado a apresentação de Cristiana. Valentina diz a Maria Cláudia que sente falta de andar com Lucca em sua moto. Fernandinho vai se desculpar com Rita e eles acabam se beijando de novo. Domingas chega ao Rocket e pergunta pelo namorado para Bia e Beto. Domingas se aproxima de Fernandinho e Rita. Cristiana e Leo ganham o campeonato e Bernardo admira a patinadora. Bernardo fala com Paulo Roberto que quer ser músico e ele fica perplexo. Cristiana diz a Nanda que seu sonho é ser patinadora artística profissional. Cissa conta para o marido sobre a conversa que Antônio teve com Bernardo. Paulo Roberto vai tirar satisfações com Antônio e acaba demitindo-o. Cristiana e Nanda ficam assustadas com a discussão dos dois.

QUINTA 31/12
Cristiana culpa Bernardo pela demissão do pai. Cissa apoia Paulo Roberto por ter demitido Antônio. Bernardo fica pasmo ao descobrir que seu pai mandou seu professor de violão embora e faz uma proposta a ele. Juju e Rita ficam preocupadas com as novas ideias de Zuleide para organizar a casa. Antônio não aceita o emprego de volta e Bernardo pede para a família não ir embora. Os meninos ficam fascinados com Alzira, a nova balconista da padaria onde Caju trabalha. Bernardo convence seu pai a pedir desculpas para Antônio. Paulo Roberto e Antônio conversam e resolvem continuar trabalhando juntos. Zuleide entrevista candidatas para a vaga de administrador do lar. Nanda obriga Cristiana a aceitar uma carona de Bernardo. Reco tenta conquistar Alzira, que lhe dá um fora. Bia fica irritada ao ver Cristiana e Nanda saírem do carro de Bernardo. Jotapeg tenta falar com Alzira, mas ela não lhe dá atenção. Rita pede um conselho para “Bella Amada” sobre seu problema com Fernandinho. Rodrigo leva uma bofetada de Alzira por causa de seus comentários. Casca fala para Bernardo sobre as possibilidades que terá ao estudar música e ele fica animado. Bimba se vangloria para Reco, Jotapeg e Rodrigo. Fernandinho e Bruno conversam sobre suas desilusões amorosas. Beto coloca uma bomba no banheiro feminino e impede Bia de entrar. Domingas chega perto de Fernandinho e Rita, que estão conversando, e tira uma foto dos dois juntos para colocar em seu blog. Beto explica seu plano para Bia e ela faz Cristiana entrar no banheiro com a intenção de incriminá-la. A bomba explode, deixando Beto e Bia apavorados.

SEXTA 1/1
Beto e Bia ficam assustados e se preocupam com Cristiana. Bernardo chega ao local, mas Beto e Bia fingem não saber o que aconteceu. Bernardo entra no banheiro, encontra Cristiana caída com a perna sangrando e a pega no colo. Livramento e Tânia desconfiam que foi Bernardo que colocou a bomba no banheiro. Cristiana reclama de sua perna e Victor tenta acalmá-la. Livramento ameaça expulsar o responsável pelo atentado e Bia e Beto ficam preocupados. Juju e Maria Cláudia contam para Zuleide o que aconteceu no colégio e a treinadora se preocupa com Cristiana. Bimba dá uma aula de português para Reco, Rodrigo e Jotapeg na padaria e Alzira os observa interessada. Zuleide pensa em convidar Maria Cláudia para organizar o Himalaia. Fernandinho vai falar com Rita e ela sugere que eles parem de se culpar. O médico avisa que Cristiana precisa ser operada para reconstruir um tendão. Paulo Roberto e Cissa consolam Antônio e se oferecem a ajudar no for preciso. Alzira pede para Bimba ajudá-la a estudar português. Reco, Rodrigo, Rita e Juju ficam surpresos quando Zuleide apresenta Maria Cláudia como gerente do Himalaia. Bernardo avisa Beto que Livramento vai colocar a polícia para investigar o caso. Maria Cláudia dá uma palestra sobre como organizar uma casa e Rita fica angustiada para ir embora. A cirurgia de Cristiana termina bem. Rita encontra Fernandinho e eles combinam de passear na praia. Domingas chega e eles ficam sem graça. Bimba fica admirado com o empenho de Alzira e se oferece para ajudá-la outras vezes. Reco, Jotapeg e Rodrigo veem Bimba conversar com Alzira e acreditam que ele esteja interessado na balconista. Victor fica com ciúmes do entrosamento entre Cristiana e Bernardo. Fernandinho e Rita se divertem na praia. O médico informa que a recuperação da lesão no tendão é muito complicada. Cristiana se preocupa e pergunta se isso vai impedi-la de patinar novamente.

Comentários encerrados.

Parceiros