SEGUNDA 25/1
O oficial de Justiça conduz Mari e Kátia para uma sala onde ficarão incomunicáveis até o início do julgamento. Roberto tenta ligar para Verônica no momento em que ela está entregando seu celular para um oficial e Gustavo vê. Taís e Genoveva assistem à chamada do julgamento na televisão. Sofia se angustia ao pensar na possibilidade de Pedro estar apaixonado por Débora. Mari e Kátia ficam felizes ao verem Júlio, um dos homens de confiança da segurança de Alcino, entrar na sala para prestar depoimento. O juiz inicia o julgamento e escolhe os jurados. Davi se lembra de quando ele, Gustavo e Alcino eram crianças e fica triste. Alcino fica contente ao saber que Júlio apareceu para o julgamento. Patrícia e Suzana se irritam com os comentários de Heloísa sobre o julgamento de Alcino. Pedro vai consolar Débora, que está muito triste com o julgamento de Alcino. O oficial de Justiça repreende Mari por falar com Roberto. Verônica pede para Rose se unir a ela e a ex-faxineira fica indignada. Gustavo afirma sua acusação contra Alcino ao iniciar seu depoimento. Alcino fica indignado com o depoimento de Gustavo. Verônica tenta atormentar Rose, mas ela não se intimida. Kátia e Mari ironizam o nervosismo de Roberto. Rose é chamada para depor. Gustavo fica furioso ao ouvir Rose dizer que acredita na inocência de Alcino.

TERÇA 26/1
Alcino reage emocionado com os argumentos que Rose utiliza para explicar o porquê acredita em sua inocência. Débora aceita namorar Pedro. Sofia descobre onde Pedro e Débora estão e vai até eles para separá-los. Carlos Eduardo é chamado para depor e Dr. Walter tenta desqualificar seu depoimento. Jair e Antônio acusam Alcino de querer dar fim à Gustavo. Tião pede para Ernestina voltar para casa porque Bené está inconsolável. Verônica é surpreendida por Dr. Walter, mas consegue se recompor e fingir em seu depoimento. Sólon descobre que Fiasco tem um perfil em um site de relacionamento. Taís fala para Bené que eles vão procurar seus pais biológicos e Ernestina fica nervosa. Roberto desmente que é primo de Verônica em seu depoimento e Gustavo estranha. Sofia fala mal de Alcino para tentar impedir Débora e Pedro de ficarem juntos. Duda fica arrasada ao ver Pedro e Débora juntos. Sofia não conta a verdade para o filho e implora que ele se afaste de Débora. Júlio, Mari e Kátia iniciam seu testemunho em defesa de Alcino e Verônica fica furiosa. Alcino é chamado para depor e passa mal deixando todos, menos Verônica, assustados.

QUARTA 27/1
Gustavo fica intrigado ao ver Verônica sair do tribunal sem falar com ninguém. Alcino é levado para o hospital e Débora chora nos braços de Mari. Taís pede para Ernestina dizer os nomes dos pais de Bené e ela fica aflita. Luli tenta encontrar o pai biológico de Bené pela internet. Sofia desiste de contar a verdade para Pedro e não consegue impedi-lo de ir atrás de Débora. Gustavo reclama com Rose por ter defendido Alcino e ela diz que ele deveria desconfiar de Verônica. Duda ameaça acabar com o romance de Pedro e Débora. Davi tenta saber o que está acontecendo com Sofia, mas ela não responde. A turma da escola vai até o hospital e Pedro assume seu namoro com Débora. Alcino pede para falar com a filha e estranha que Sofia tenha proibido Pedro de namorá-la. Severo e Adalgisa confabulam sobre seu projeto secreto e pensam em envolver Áurea e Paquito no plano. Waldemar diz a Loló que vai até a empresa de aviação em que ele trabalhou. Nuno descobre o golpe que Roberto está dando para receber a aposentadoria de Waldemar e ameaça denunciá-lo. Verônica liga para Roberto e diz que eles precisam ficar afastados. Gustavo questiona Verônica sobre sua relação com Roberto e ela confirma a história que ele contou no tribunal. Gustavo comenta com Davi sua desconfia de Verônica. Irmã Andréia tem uma reunião com os pais de Igor e Duda e fica indignada ao ouvir os comentários deles. Sofia vai falar com Irmã Andréia e Duda descobre que Débora e Pedro são irmãos. Ela resolve lançar a notícia na internet. Alcino pede que Pedro cuide de Débora. Rose vai visitar Alcino e ele se emociona. Gustavo não gosta de saber que Rose foi ao hospital.

QUINTA 28/1
Gustavo discute com Rose por ter ido visitar Alcino e Cleusa conta sobre a discussão para Verônica. Davi elogia Pedro por sua atitude com Débora e eles estranham ao verem Sofia entrar em casa chorando. Gustavo age friamente com Rose. Luli recebe uma mensagem do advogado do pai biológico de Bené avisando que precisa falar com ele. Pedro fica inconsolável ao ler a notícia que Duda lançou na internet que afirma que Alcino é seu pai. Davi deixa Gustavo cismado ao concordar com Rose que Alcino é inocente. Pedro vai ao laboratório do pai e conta sobre a notícia que leu na internet. Consuelo vai procurar Rose para depor a favor de Alcino e a vilã vê as duas juntas. Rose leva Consuelo para falar com Alcino e ele pede para Mari remarcar o julgamento. Verônica agenda uma reunião com Pompeu e Carlos Eduardo e descobre uma maneira de prejudicar o depoimento de Consuelo. Pedro mostra a notícia para Davi, que reage inconformado. Sofia fica nervosa ao ler a notícia e confessa a verdade para Pedro e Davi. Luli ajuda Taís a cadastrar sua empresa. Sofia tenta conversar com Davi e Pedro, mas seu filho vai embora chateado. Débora chama por Pedro e fica sem entender quando ele se afasta dela. Sofia pede o perdão de Davi. Gustavo pergunta para Rose se ela está realmente ao lado dele.

SEXTA 29/1
Gustavo não aceita que Rose defenda Alcino e teme que essa insistência acabe com o relacionamento deles. Bené fica arrasado ao saber que seu pai biológico está morto. Davi não consegue perdoar Sofia e sai de casa. Bruna vê Davi e tenta consolá-lo, mas ele se recusa a aceitar sua ajuda. Débora diz a Pedro que eles terão que aprender a se gostar como irmãos. Dr. Fonseca decide dar alta a Alcino para que ele possa continuar o julgamento. Ao sair do hospital, Alcino é surpreendido pela notícia de que Pedro é seu filho. Adalgisa fica feliz e Ferdinando e Julieta ficam nervosos com a notícia sobre a paternidade de Pedro. Mari conta para Alcino que Débora não é sua filha e ele fica contente por ela poder namorar Pedro. Alcino vai procurar Sofia e conta que não é pai de Débora e pede para falar com Pedro. Alcino vai ao encontro do filho e conta a verdade para os dois, que ficam radiantes com a notícia. Verônica e Dr. Fontenelle convencem Gustavo a não contar para Rose que eles irão fazer o depoimento de Consuelo perder a credibilidade diante do júri. Dr. Pitágoras, advogado do pai biológico de Bené, avisa que ele herdou toda a fortuna do pai. Rose estranha a confiança de Gustavo na condenação de Alcino. Consuelo começa seu depoimento, mas a promotoria afirma que ela recebeu dinheiro de Alcino em troca de seu silêncio. Gustavo e Verônica reagem vitoriosos, enquanto Rose e Alcino ficam desolados.

SÁBADO 30/1
Consuelo vai se desculpar com Alcino por ter prejudicado sua defesa. Rose vai falar com Gustavo e fica inconsolável ao descobrir que ele escondeu dela a estratégia que a promotoria usou para acusar Alcino. Dr. Pitágoras explica para Bené toda sua história e o cumprimenta por ter se tornado um homem rico. Pedro pensa no comentário que Débora fez para que ele dê uma chance de Sofia se explicar. Adalgisa sugere que Sofia peça dinheiro para Alcino, já que Pedro é seu único herdeiro. O promotor inicia seu discurso de acusação a Alcino. Pedro perdoa Sofia, que fica aliviada e abraça o filho. Bené fica desconfiado de Pitágoras e o leva para falar com Ernestina e Péricles, que confirmam sua história. Taís pede Bené em casamento e Genoveva vai correndo avisar Sólon. Dr. Walter faz seu discurso em defesa de Alcino. Os jurados se reúnem para definir a sentença. Rose fala de sua desconfiança sobre Verônica para Julieta, e a mãe de Gustavo teme que isso cause a separação dos dois. Pedro fala com Davi e pede que ele perdoe Sofia. Bruna convida Davi para jantar. Alcino se defende para Gustavo, que não ouve o que ele diz. Genoveva leva Taís para casa, onde Sólon está a sua espera. Ele pede uma chance para Taís, que não lhe dá atenção e conta que vai se casar com Bené. Roberto entrega um atestado de óbito para Nuno que explica que vai dar baixa na aposentadoria de Waldemar. Débora marca um encontro com Pedro. Alcino se surpreende com a chegada de Pedro e Débora ao fórum. Sofia chora ao ver Davi e Bruna saírem abraçados. O juiz reinicia o julgamento para dar a sentença no caso de Alcino.

Uma resposta para “Cama de Gato – 25 à 30 jan 2010”

Parceiros