SEGUNDA 4/1
Onofre reclama das roupas de Dora, Ivete e Soraia. Ronaldo tenta conversar com Sandrinha, mas ela o afasta. Lucas observa Dora e Rafaela sem ser notado. Regina dá dicas para Renata e Miguel terem sorte no ano novo. Ricardo provoca Ellen e Ariane intervém. Bruno apressa Felipe, enquanto tenta falar com mãe em Petrópolis. Ronaldo apresenta Lucas a Dora como um amigo e hóspede da pousada. Dora diz a Ivete que vai tentar falar com Garcia para ir embora da festa e pede que a amiga vigie Rafaela. Garcia e Dora resolvem sair da festa depois da virada do ano. Lucas observa os dois de longe. Bruno comenta com Felipe que gostaria de se certificar de que Helena sente alguma coisa por ele. Renata promete a todos que não irá beber na festa. Ellen comenta sobre seu acompanhante com Ricardo, que fica curioso para saber quem é o rapaz. Malu apressa Marcelão para irem à praia. Bruno recebe um telefonema de Dirce avisando o acidente com Silvia e ele vai para Petrópolis. Felipe vai à festa para entregar a Helena uma foto que Bruno tirou dela. Luciana, Tereza, Jorge, Mia e Isabel chegam à casa de Marcos e Helena.

TERÇA 5/1
Miguel faz elogios a Luciana e Jorge fica enciumado. Miguel se antecipa para empurrar a cadeira de rodas, mas Jorge o impede. Tereza e Marcos relembram alguns momentos, mas são interrompidos por Luciana. Ingrid reclama com Betina por Jorge não ter ido falar com ela. Luciana está cercada por suas amigas e Jorge fica deslocado. Ricardo esbarra em Alexandre e se surpreende ao vê-lo com Ellen. A médica tenta provocar o ex-namorado, mas Isabel percebe e abraça Ricardo. Tereza comenta com Marcos sobre a reforma feita na casa por Helena. Alice fala com Helena sobre a presença de Tereza. Jorge reclama da situação de Luciana para Miguel, que fica incomodado e discute com o irmão. Edite tenta disfarçar sua tristeza, enquanto Ronaldo bebe na festa de réveillon da pousada. Dora procura Lucas abraçada a Rafaela. Sandrinha se lembra de Benê, que pensa nela e em José. Regina faz orações na praia e joga flores no mar. Yolanda e Tomie se divertem na festa da vila. Marcelão acompanha Malu, que pula ondas e joga flores no mar. Garcia e Rafaela correm na beira da água e chamam Dora. Helena observa a foto que Bruno lhe mandou e a guarda em uma gaveta. Helena entra no futuro quarto de Luciana e se emociona ao ver a enteada.

QUARTA 6/1
Helena e Luciana iniciam uma conversa, mas são interrompidas por Vitória. Bruno consola Silvia e faz promessas a ela. Alice fica preocupada ao saber que Helena e Luciana estão conversando. Luciana desabafa para Helena tudo o que sentiu durante o tempo que ficou sem vê-la. Helena encontra Tereza e as duas falam sobre a ida de Luciana para a casa amarela. Vitória põe as adaptações para que Luciana possa comer e todos os convidados a observam. Jorge fica incomodado com a situação e Miguel vibra com a superação de Luciana. Alice, Ellen e Ariane perguntam para Helena como foi sua conversa com Luciana. Miguel repreende Jorge por estar exagerando na bebida. Helena conversa com Felipe sobre Bruno e Marcos os interrompe. Jorge dorme em uma cadeira ao lado de Luciana, que reclama com Tereza. Benê observa os fogos do alto do morro. Helena e Marcos se beijam e Tereza os observa. Bruno abraça Silvia e eles brindam a chegada do novo ano. Ingrid cuida de Jorge, que dorme em um sofá. Dora, Rafaela e Garcia brindam o novo ano. Luciana se cansa e Tereza pede a Miguel para levá-las em casa.

QUINTA 7/1
Flavinho, Ivete, Paulo e Soraia conversam sobre a ida de Sandrinha ao Rio de Janeiro e Edite fica desconfiada. Edite fala com a filha, que esconde uma carta de despedida. Lucas aborda Dora ao vê-la entrar em casa e cobra o dinheiro que lhe pediu. Renata pede aos amigos para falarem com Miguel que ela não bebeu nada a noite toda. Luciana pede a Miguel para ver o mar. Raquel, Renata, Rita, Vera e Felipe entram no mar. Miguel leva Luciana para a água e a coloca para boiar. Ingrid se assusta ao ver Miguel entrar em casa encharcado e reclama por ele ter entrado no mar com Luciana. Jorge acorda e vai embora da casa amarela. Flavinho e Soraia levam Sandrinha e José à rodoviária. Garcia comenta com Dora que seu comportamento está estranho. Jorge reclama com Ingrid por implicar com suas atitudes. Edite encontra a carta de Sandrinha. Edite culpa Ronaldo pela fuga da filha. Betina conversa com Ingrid sobre Carlos e fica furiosa ao vê-lo acompanhado de uma moça. Carlos apresenta sua irmã Bianca e Betina fica envergonhada. Bruno chega com Silvia à casa de Dirce em Petrópolis. Sandrinha chega à favela e é bem recebida pelos moradores. Sandrinha abraça Benê. Larissa ensina Luciana a conduzir sua cadeira de rodas sozinha. Tereza e Mia ficam animadas, enquanto Isabel ironiza a situação. Sandrinha liga para os amigos em Búzios e pergunta por Edite. Bruno comenta com Felipe sobre a proximidade dele com Renata. Helena fala com Marcos sobre as pessoas que pretende contratar para trabalhar na casa. Dora entra com Rafaela em uma loja e Lucas as observa, sem ser visto. Lucas pede para um menino entregar um embrulho a Dora, que fica transtornada ao abri-lo.

SEXTA 8/1
Jorge reclama com Luciana da proximidade dela com Miguel e os dois acabam discutindo. Tereza vai falar com Jorge ao vê-lo nervoso e fica sem saber o que fazer diante de seus comentários. Bruno fotografa o Rio de Janeiro e Raquel encontra com ele por acaso. Léo chega com Igor, seu irmão, e Marta ao hospital. Miguel liga para Ariane. Tereza pergunta para Vitória sobre a experiência de outras jovens na mesma situação de Luciana. Ariane chega ao hospital e atende Marta. Igor comenta com Léo sobre a beleza de Ariane. Marta fica desanimada ao descobrir que terá que ficar internada. Ricardo chega em casa e vê Gabriel com seu telescópio olhando para o céu. Yolanda reclama da ausência de Ariane para Ricardo. Helena pergunta se Marcos ficou chateado com ela por ter falado de seus romances do passado. Carú mostra para Gustavo um anúncio sobre o casamento de Malu e o advogado fica perturbado. Gustavo liga para Malu, que confirma a notícia e o chama para ser padrinho de seu casamento. Ingrid tira fotos de Dona Ruth e é surpreendida por Cláudio, o marido de sua cliente, que invade o estúdio com ciúmes da mulher. Leandro faz apostas com Evandro e mente para Ingrid. Renata fala com Regina que vai dar um tempo para que Luciana se adapte para cobrar a presença de Miguel. Carlos avisa Betina que vai embora do Brasil e ela fica nervosa. Jorge exige que Miguel se afaste de Luciana.

SÁBADO 9/1
Jorge tira satisfações com Miguel por causa de Luciana e o médico fica irritado com as acusações do irmão. Ingrid e Leandro separam os filhos e ficam transtornados com a discussão dos dois. Ingrid não aceita as ofensas e as ameaças que Jorge faz contra Miguel. Luciana conversa com Tereza e Laura sobre a briga que teve com o namorado. Betina fica nervosa ao marcar um encontro para o final da tarde com Carlos. Helena se arruma para ir à produtora e Marcos impõe que ela se afaste de seus amigos do mundo da moda. Eles acabam discutindo e Helena pede que Marcos não a faça escolher entre os amigos e ele. Jorge observa Luciana e Tereza saírem do prédio para passear. Luciana pede para Tereza não deixar de cuidar de si para ficar com ela. Ellen cuida do ferimento na mão de Miguel. Ariane explica para Leo e Lívia sobre o que será feito no hospital durante a internação de Marta. Helena avisa que vai visitar Sandrinha e Alice insiste que Bruno as acompanhe. Isabel comenta com Ricardo que Luciana sempre foi a preferida dos pais em casa. Ellen fica furiosa ao ver Isabel na sala dos médicos.

Comentários encerrados.

Parceiros