SEGUNDA 12/04
Viviane passeia com cachorros e distribui panfletos de Madame Gilda. Ricardo fica indignado ao descobrir que Daniel voa de asa-delta. Ricardo reclama quando Daniel vai para seu estágio na favela. Madame Gilda faz uma previsão para Viviane, que não acredita. Guilherme atende Jofre, pai de Viviane, e Daniel estranha o novo paciente no posto da favela. Um homem cobra dinheiro de Jofre e Viviane ajuda o pai a se afastar dele. Jofre aceita entrar em um negócio ilícito. Daniel chega em casa e Antônia tem um mau pressentimento. Beatriz envia uma foto sua para Daniel. Guilherme comenta com Jane que Ricardo teme se apaixonar por ela. Beatriz e Vicente recebem Daniel e Ricardo no aeroporto de São Paulo. Ela diz que vai voltar a morar no Rio de Janeiro para ficar perto de Daniel. Sofia fica furiosa ao ouvir Vicente afirmar que Beatriz não pode se casar antes de escolher uma carreira. Beatriz tenta seduzir Daniel. Viviane pede a Manuel, dono do armazém, um emprego com carteira assinada. Jofre chega em casa ofegante e esconde um envelope com algumas joias. Ricardo faz sua palestra no Congresso Mundial de Reprodução Assistida. Beatriz reclama com Sofia dos comentários que Vicente fez na frente de Ricardo. Breno avisa Daniel sobre o desastre que ocorreu na favela durante uma forte chuva. Viviane ajuda Breno com os desabrigados no posto médico. Daniel decide voltar para o Rio de Janeiro. Viviane leva alguns feridos para a clínica de Ricardo. Luciana tenta impedir a entrada do grupo, mas Guilherme resolve atendê-los. Daniel chega à clínica e fica admirado ao ver a coragem de Viviane. Gilmar avisa Ricardo da invasão à sua clínica. Jofre foge de casa com as joias que roubou, mas deixa cair um anel. Policiais invadem a casa de Viviane e a levam presa. Daniel decide levar os desabrigados da favela para sua casa em Petrópolis. Antônia não consegue convencer Daniel a ficar em casa. Viviane escapa da polícia. Daniel para em um posto de gasolina e Viviane se esconde em seu carro. Ricardo liga para o filho. Daniel se assusta ao encontrar Viviane em seu carro. Antônia conversa com sua cunhada Magali sobre a briga que Ricardo teve com Daniel. Ricardo confessa que ficou admirado com a coragem de Viviane. Viviane conta sobre sua vida para Daniel e ele lhe dá um cordão com um pingente de um anjo. Antônia pede para levar um pedaço de bolo para Daniel. Viviane e Daniel sofrem um acidente na estrada.

TERÇA 13/04
O carro de Daniel despenca pela encosta. Antônia pressente o acidente e Magali tenta acalmar a cunhada. Beatriz liga para Ricardo para saber de Daniel. Daniel desmaia depois de tirar Viviane do carro. Fabiana pede a Magali para morar com o marido e os filhos em sua casa. Ricardo pensa em Francisca. Viviane tenta manter Daniel acordado, mas ele não resiste. O espírito de Francisca recebe o filho, que não entende o que está acontecendo. Bombeiros colocam Viviane na maca e ela perde os sentidos ao descobrir que Daniel morreu. Passa-se um mês e Gilmar e José comentam o sofrimento de Ricardo. Jane tenta descobrir o mistério que Ricardo esconde sobre a casa de Petrópolis. Mariana recebe Vicente, Sofia e Beatriz na mansão de Ricardo. Gilmar avisa a Ricardo que Viviane saiu do coma, mas que ainda está sem memória. Ricardo visita Viviane no hospital para surpresa de Gilmar. Viviane tem um delírio e reage atordoada ao ver Ricardo. Eles trocam olhares e Ricardo fica nervoso. Viviane se lembra do acidente e chora. Madame Gilda faz uma previsão para Breno sobre Daniel, mas ele não acredita. A vidente vê uma foto de Viviane no jornal e tenta descobrir seu paradeiro. Beatriz fica indignada de não ter conseguido se casar com Daniel. Ricardo se sente culpado pelo acidente do filho e pede para Vicente ajudá-lo. Mariana fica indignada com Suely, que teima em esconder seu namorado. Jane e Guilherme mostram a clínica de Ricardo para Vicente. Breno faz uma pesquisa no laboratório da clínica. Viviane sorri quando encontra o cordão que Daniel lhe deu. Breno conta para Ricardo que Daniel havia congelado seu sêmen para um trabalho da faculdade.

QUARTA 14/04
Ricardo fica eufórico ao saber pode gerar um filho de Daniel. Suely, Luciana e Mariana estranham a chegada de Ricardo à clínica. Vicente fica atônito ao saber da intenção de Ricardo. Suely tenta disfarçar sua admiração ao ver Gilmar. Jane e Breno conversam sobre quem será a possível mãe do filho de Daniel. Viviane tenta sair do hospital, mas não consegue. Vicente afirma que é contra a inseminação que Ricardo pretende fazer. Ricardo faz uma promessa diante do túmulo de Daniel. Madame Gilda vai ao cemitério e acredita que Daniel quer entrar em contato com ela. Sofia dá ordens para Berenice, Antônia, José e Mariana, e eles reagem indignados. Beatriz entra no quarto de Daniel e Pepe começa a latir. Ricardo se irrita ao ver Beatriz com Pepe e a manda sair do quarto de seu filho. Gilmar percebe que Viviane recuperou a memória. Gilda monta um altar para Daniel. Viviane mente para Gilmar e diz que se chama Vitória. O secretário percebe que ela está escondendo algo e pega a digital de Viviane através de um copo. Ricardo declara que vai se dedicar a procurar uma mãe ideal para o filho de Daniel. Gilmar convence Mariana, Luciana e Suely a deixarem Vitória/Viviane morar com elas. Sofia e Beatriz ficam pasmas ao ouvir Vicente dizer que será contra uma possível inseminação na enteada. Gilda tenta fazer contato com Daniel. Ricardo fica confuso ao ouvir Gilda dizer que tem um recado de Daniel.

QUINTA 15/04
Ricardo não acredita em Gilda e pede que o segurança a retire do local. Gilda diz a Zenilda que não desistirá de falar com o médico. Ricardo pede ajuda a Jane para encontrar a mãe ideal para o seu neto. José diz a Antônia temer que Ricardo escolha Beatriz para ser a mãe da criança. Etevilna pergunta a Seu Filhinho com quem Gilmar chegou ao prédio. Gilmar apresenta Vitória/Viviane a Mariana e Suely. Gilmar diz que vai visitar sua mãe e Suely pede uma carona. Com ciúmes de Vitória/Viviane, Suely diz que não aguenta esconder o namoro dos dois. No posto médico, Guilherme e Breno leem as fichas dos pacientes e se lembram de Jofre. Breno vai à procura do paciente e fica sabendo que ele sumiu e que sua filha foi presa. Mariana mostra a Vitória/Viviane o quarto em que ela ficará e aproveita para perguntar qual é a relação dela com Gilmar. Sozinha, Viviane pega o colar de Daniel e pede que ele continue a protegê-la. Beatriz e Sofia vão para a casa de Petrópolis de Ricardo escondidas. Gilmar avisa que Vitória está praticamente recuperada. Ricardo pede que seu assistente entregue uma quantia para a jovem até que ela se restabeleça e que marque uma visita dela a sua casa. Gilmar entrega apenas 10% da quantia para Vitória/Viviane. Ela resiste em aceitar o dinheiro, mas depois aceita afirmando que é apenas um empréstimo. Viviane comenta que gostaria de contar a Ricardo sobre os últimos momentos de Daniel, porém Gilmar a desencoraja. Na casa de Ricardo em Petrópolis, Beatriz e Sofia fazem planos para o futuro da jovem e especulam sobre o passado de Francisca e Ricardo. As duas se assustam quando um lustre de cristal despenca. Mãe e filha ficam com um anel de noivado de Francisca. Ricardo dá orientações precisas a Gilmar sobre as características da mulher ideal para ser mãe de seu neto. Jane discorda das exigências de Ricardo em relação à guarda de seu neto. Vitória/Viviane chega e Suley sente ciúmes. Beatriz mente para Ricardo que ganhou o anel de Daniel. Ricardo fica comovido ao ver o anel.

SEXTA 16/04
Ricardo pensa escolher Beatriz para ser a mulher do filho de Daniel, quando chega Vicente. Ele interrompe a conversa e diz que a cirurgia de sua paciente foi um sucesso. Ricardo conversa com Vicente e Sofia e Beatriz escondem a raiva. Gilmar percebe a inquietação das duas. Ricardo devolve o anel para Beatriz e diz a Vicente dizendo que não desistirá de encontrar a mulher ideal para ser mãe de seu neto. Beatriz e Sofia se queixam uma para outra da interrupção de Vicente durante a conversa com Ricardo. Antônia conta para Vicente que estava escrito na tela do computador “Tunica”, apelido pelo qual Daniel a chamava, e diz que sentiu a presença do rapaz no quarto. Ricardo relembra o dia em que Daniel mostrou para ele o livro de poesias de Pedro Cassiano Navarro, um ancestral de sua família. Ricardo pega o livro em sua estante e diz que o filho ainda tinha muito o que lhe ensinar. Gilmar diz para Suely que quer mudar de vida, pois não quer ficar morando em seu conjugado por muito tempo. Ela diz que eles poderiam morar no Antro, caso ele não insistisse em namorar escondido. Gilmar diz que tem uma grande ideia, mas que ainda não pode revelar o que é. Viviane vai até a padaria comprar leite e, no local, encontra Gilda. Gilda diz que tem pensado nela, mas Viviane não diz nada e sai correndo. Gilmar avista Viviane correndo e a segura. Ela finge teve medo de ser assaltada, que uma pessoa estava lhe seguindo. Gilda acha que Viviane está se escondendo da polícia, por conta do roubo da joalheria. Ricardo para no local em que ocorreu o acidente com seu filho. O espírito de Daniel e o anjo Athael chegam perto de Ricardo, que não os vê. Daniel abraça o pai. Em Petrópolis, Ricardo relembra o dia em que pediu Francisca em casamento. Ricardo diz para José que quer queimar tudo que está no quarto dela. Madame Gilda vai até a casa de Ricardo e dá para Antônia seus contatos. Suely diz para Gilmar que não aguenta mais morar com Vitória/Viviane. Ele diz que em breve dará um golpe de mestre e pede para Suely ter paciência. Ricardo vai à casa de Jane, que fica surpresa com a visita. Vanessa reclama com a mãe ao ver Ricardo em sua casa. Ricardo convida Jane para ir à casa de Petrópolis. Jovenil reclama que Jair é preguiçoso e até agora não conseguiu um emprego. Jair diz para Fabiana que quer tentar ter uma filha menina, mas Fabiana não quer mais engravidar. Gilmar revela à Viviane/Vitória ter descoberto seu verdadeiro nome e que ela tem ficha na polícia por roubo de joias.

SÁBADO 17/04
Gilmar acusa Viviane de ser a responsável pelo acidente com Daniel. Ele ameaça entregá-la para a polícia, caso ela não colabore com seu plano. E revela que ele a transformará na mulher ideal para ser a mãe do filho de Daniel. Mariana diz que Ricardo poderia ter enviado mais dinheiro para Vitória/Viviane, mas Antônia defende seu patrão. Jair se oferece para levar a família de Antônia em casa. Ricardo sugere a Jane fazer uma reunião na data em que seria o aniversário de Daniel, para que ele possa escolher a futura mãe de seu neto. Jane não concorda com a ideia, porém aceita ajudá-lo. Os dois se beijam, sem perceber que estão sendo observados por Beatriz e Sofia. As duas decidem se aproximar da médica para tê-la como aliada. Viviane/Vitória afirma para Gilmar que não quer fazer parte de seu plano, mas ele insiste em ameaçá-la. Viviane pensa em fugir e se agarra à corrente que Daniel lhe deu. Sofia pressiona Beatriz a parecer uma mulher interessante para ser escolhida para a inseminação artificial. Judite reclama da ausência de Guilherme. Antônia avisa que a vidente foi procurar Ricardo, que a orienta não deixar ninguém entrar na casa. Beatriz pega um panfleto de Madame Gilda caído no chão. Mariana, Luciana e Suely ajudam a reerguer o posto médico da comunidade. Guilherme comenta com Mariana que seu casamento está no fim. Gilmar oferece carona à Viviane, que está à caminho do cemitério para visitar o túmulo de Daniel. Apesar de contrariada, ela aceita. Breno puxa conversa com Suely, sem sucesso. Beatriz vai à casa de Madame Gilda. Viviane reza para Daniel e Gilmar fica tenso ao ver que Ricardo está chegando ao local.

Comentários encerrados.

Parceiros