SEGUNDA 12/04
Roberta espera que Claude vá buscá-la no heliponto. Elisa pede folga para Nara, alegando que precisa ir à missa de um ano da morte de sua mãe. Serafina e Frazão insistem que Claude aceite ir no piquenique. Claude topa ir e Serafina vibra. Serafina e família criticam Catarina, mãe de Milton, por ele ser tão esnobe. Giovani e Amália comemoram decisão de Claude de ir ao pequenique. Pepa recomenda que Afrânio desista de Serafina. O garçom responde que tem perseverança. Amália devolve para Nara o livro “A vida é um sonho”, de William Sheakspeare. Amália avisa Joana que Claude vai ao piquenique. No domingo de piquenique, Serafina garante a Giovani que o namoro com Claude é de verdade. Claude lamenta com Frazão ter de ir ao pequenique. Claude pede para Frazão buscar Roberta. Claude chega ao Bixiga com o seu carro. Amália apresenta o francês aos vizinhos. Claude aceita viajar no ônibus junto com todos do cortiço.

TERÇA 13/04
Serafina pede desculpas a Claude pela bagunça. Joana percebe o clima amistoso entre os dois. Elisa vê Claude no ônibus. Nara avisa Egídio que vai dar dinheiro à vítima de Beto para retirar queixa. Pepa deixar cair uma caixa de ovo podre em Claude. O empresário não se conforma com a confusão armada pela italianada. Roberta chega de helicóptero ao prédio dos Jardins. Pepa limpa a camisa de Claude. O ônibus sai do Bixiga, rumo a Santos. Pimpinoni comenta com Colibri que devem rezar para Claude ter paciência com o povo do cortiço. Nara invade o prédio para flagrar Claude com Roberta. Frazão se encanta com Roberta e Alabá. Beto conta para Raquel que entregará tudo que sabe sobre o plano de Nara e Egídio contra Claude. Beto é emaeçado por homem que ele atropelou. O homem pede R$ 300 mil para retirar queixa. Roberta flagra Nara na coletiva de imprensa.

QUARTA 14/04
Sem jeito, Nara mente e afirma que foi à coletiva para prestigiar Roberta. O ônibus chega a Santos. Giovani desembarca com Amália e cumprimenta Antoninho, que os aguardava. Claude desce do ônibus com Serafina, em meio à “farofa”. Passeando pela praia, Erci vê Claude. Ninica estranha a presença do francês no piquenique do “povão”. Claude vê Erci e se esconde no banheiro do restaurante. Ninica não vê Claude e duvida da presença dele naquela “farofada”. Erci, Ninica e Alzira voltam para a praia. Elisa encontra Claude. Os dois combinam de não contar onde estão para Nara. Nara fica revoltada com a ausência de Claude. O francês avisa Serafina que Erci, amiga de Nara, está atrás dele, na praia. Erci confirma para Ninica que viu Claude e fará de tudo para flagrar o rapaz. Frazão leva as malas de Roberta e Alaba para a casa da atriz. Alabá sente atração por Frazão. Serafina confessa para Claude que Pepa e vizinhos comentam que os dois se beijam nem se abraçam.

QUINTA 15/04
Frazão convida Roberta e Alabá para jantar e sair de casa. Amália impede Giovani de espiar Claude e Serafina na barraca. Erci vê Claude de longe e pega um binóculo na bolsa. Ansiosa em flagrar o francês, Erci pega o telefone de Alzira. Serafina pede desculpa para Claude pelos transtornos com o braço. Serafina tira a roupa que cobria o biquini e Claude fica espantado com o corpo bonito dela. Erci avança na direção da barraca, faz uma fotografia e diz: “agora eu te peguei”. Erci encontra Serafina e Afrânio abraçados. Serafina reclama da invasão de privacidade e expulsa Erci do local. Afrânio não entende porque Claude jogou a “namorada” em cima dele e saiu correndo. Claude compra as roupas, o boné e o isopor de um sorveteiro. Claude se disfarça de sorveteiro. Afrânio cobra uma explicação de Serafina. Serafina pede desculpa para Afrânio. O garçom conta para Pimpinoni e Joana que foi abraçado por Serafina. Milton fala para Terezinha que Pepa e Afrânio perceberam a falta de carinho entre Claude e Serafina.

SEXTA 16/04
Giovani reclama para Amália da maledicência dos fofoqueiros do Bixiga. Afrânio fala para Poimpinoni que Serafina gosta dele, porque foi jogada em seus braços, e ela o agarrou. Pimpinoni esclarece a Afrânio que Serafina é apaixonada por Claude. Dadi atende Nara, mas informa que não sabe do paradeiro de Claude. Antonieta conta para Pepa que Serafina e Claude brigaram. Dino conta para Amália que todos estão comentando da briga entre Claude e Serafina. Amália confessa para Giovani que pagou o aluguel de Pepa do mês passado. Giovani não gosta e responde que Amália deveria ter contado a ele. Serafina explica para Claude que o pessoal do cortiço pensa que os dois brigaram, e que Afrânio está bêbado e fala mal dela para os vizinhos. Catarina aparece na praia e pergunta de Serafina a Amália. Pepa pergunta para Claude e Serafina se os dois estão brigando. Claude nega o atrito e sorri para Serafina. Em seguida, Claude dá um beijo na boca de Serafina.

SÁBADO 17/04
Surpresa, Serafina arregala os olhos. Claude pega na mão de Serafina. Pepa fica encantada com a cena romântica de Claude e Serafina. Os dois caminham pela praia, abraçados. Claude sente satisfação em estar junto de Serafina. Afrânio vê o casal e reclama para Pimpinoni. Nara comenta com Egídio que tem certeza que Claude tem caso com outra. Egídio reclama da “salinha” que recebeu de Claude para trabalhar na empresa. Nara e o pai prometem se vingar do francês. Elisa grita “socorro” e avisa que Afrânio está se afogando. Claude joga a tipoia para Serafina e corre para o mar. Claude nada desesperado e não vê Afrânio. Depois de alguns instantes, Claude acha Afrânio e o tira da água. Amália manda Dino ajudar Claude. Milton faz respiração boca-a-boca em Afrânio. Pepa sofre por causa da situação de Afrânio. O garçom reage e acorda com os olhos arregalados. Giovani enaltece gesto nobre de Claude, de salvar Afrânio com o braço deslocado. Giovani pede para Antoninho fazer um discurso para o “heroi”. Amália, Giovani, Joana e o povo do cortiço saudam Claude. Pepa comenta que se Afrânio fosse um homem de bem, pai de família, teria morrido. Joana reprova declaração maldosa de Pepa. As duas discutem. Catarina afirma para Antoninho que ele deveria conseguir outro reduto político, fora do cortiço do Bixiga, e recomenda que Milton procure outra namorada. Erci flagra Claude no piquenique.

Comentários encerrados.

Parceiros