SEGUNDA 10/05
Manuel conta para Candy a desculpa que inventou para Patrício sobre Vavá.
Uma cigana lê as cartas para Alice e diz que seu esposo a engana. A cigana fala sobre crianças e diz que tudo indica que os mortos retornam. Candy, curiosa, fala com Cecília sobre a flor que aparece todos os dias em sua mesa. Patrício leva um envelope para Beto e Soledade o convida a entrar. Rosa pede a Lúcia que a ajude a conseguir o número do telefone de sua mãe. Charles confidencia ao pai que está interessado em uma amiga. Santiago agradece Candy por acompanhá-lo ao jantar de negócios e por se fazer passar por sua noiva. Ela lembra que em troca ele prometeu doar uniformes para as crianças do orfanato. Charles se afasta quando o pai ameaça lhe dar um beijo e diz a Vavá que os homens que se beijam são gays. Soledade confidencia a Candy que esteve com Patrício e que eles fizeram amor. Candy se recusa a acreditar que Cecília tenha lhe deixado a flor. Na clínica, Marilú reconhece Candy. Desconfiada que Santiago é quem lhe envia uma flor todos os dias, Candy vai até a clínica e deixa a flor na mesa dele. Marilú comenta com Candy que tipo de tratamento pretende fazer com o Dr. Santiago. Candy pede a Marilú que desista da ideia e a convida a ir até sua clínica. Santiago devolve a flor para Candy e diz que não foi ele quem a enviou. No campo de futebol, Patrício encontra Alice e ela questiona o marido sobre sua presença no jogo. No mesmo local, Santiago entrega os uniformes para os meninos do asilo e Candy pede a ele que não volte a lhe dirigir a palavra. Em seguida ela vê Patrício e, rapidamente, abraça Santiago.

TERÇA 11/05
Patrício se aproxima de Santiago e Candy se refugia atrás dele. Patrício convence Alice de que foi ver seu irmão jogar. Candy diz a Santiago que tem medo que Patrício descubra que Vavá é seu filho e exija a guarda do menino. Sheila reclama com Eduardo que não tenha comentado sobre sua conta bancária e os dois discutem quando ela diz que está decidida a trabalhar. Na clínica de beleza natural, Marisa diz a Candy que poderão ser amigas. Alice lê o e-mail que Candy enviou para Patrício sob pseudônimo. Marisa fala com Candy sobre seu passado e sobre o aborto. Isabel pede a Santiago que a ajude a organizar a festa na escola de Lúcia. Durante um jantar, Marisa surpreende Santiago ao lhe entregar um anel de noivado para que ele a peça em casamento. Margarida obriga Patrício a dizer a Alice de quem Beto é filho. Charles diz a Candy que não discrimina os homossexuais, mas quer distância deles. Lúcia pega o celular de Santiago enquanto ele está dormindo, depois liga para Paulina. Rosa fica muito triste quando a mãe nega ter lhe enviado qualquer presente. Alice leva Margarida para conhecer Beto e diz que o menino não é seu neto, mas seu enteado. Soledade a expulsa de sua casa. Rosa conta para Lúcia por que seu pai lhe escreveu como se fosse sua mãe e pede a ela que guarde segredo para que seu pai não descubra que ela já sabe de toda a verdade. Padre Vicente abençoa o Instituto de Beleza Natural. Patrício critica a atitude de Alice e diz que Beto é seu filho.

QUARTA 12/05
Patrício confessa a Alice que Beto é seu filho. Artur se justifica e diz que mentiu para proteger seu filho. Patrício diz que o menino tem oito anos, que apenas há alguns dias ficou sabendo de sua existência e jura que não é amante de Soledade. Abalada, Alice diz estar se sentindo como sua irmã deve ter se sentido quando flagrou os dois se beijando no dia do casamento. Marisa descobre que Santiago pediu Candy em casamento. Ele tenta se explicar, diz que fez o pedido diante de empresários, que foi apenas um negócio e que isso não teria acontecido se ela não tivesse se recusado a acompanhá-lo no jantar. Gregória olha a foto de Vavá e diz a Manuel que está convencida que esse menino é seu neto. Ele nega, mas Gregória diz que a idade do menino coincide com o desaparecimento de Candy e que vai investigar para descobrir a verdade. Vavá diz à mãe que sabe que seu pai está no céu, mas pede a ela que lhe mostre uma foto dele. Candy fica nervosa e promete procurar pela foto. Soledade conta para Patrício que Alice lhe ofereceu dinheiro para que saia da cidade e exige que ele a mantenha bem longe de seu filho. Candy comenta com o tio que Vavá que ver a foto do pai e Manuel a aconselha a dizer a verdade. Ela não concorda e diz que o menino deve continuar acreditando que o pai está morto. Gregória aconselha Alice a deixar em paz Soledade e seu filho, e afirma que todos os homens são iguais.

QUINTA 13/05
Gregória confidencia a Alice que Clemente lhe foi infiel uma infinidade de vezes, mas nunca soube se ele teve outros filhos. Alice comenta com a mãe que ofereceu dinheiro a Soledade para que vá embora com o filho para bem longe. Gregória afirma que ela não deixará a cidade pois é mais conveniente ficar e exigir que Patrício a sustente. Laura ameaça contar a Charles que seu pai é homossexual e Manuel diz a Laura que usará todo seu lado masculino para evitar que ela magoe seu filho. Santiago percebe que Candy tenta fugir dele e pergunta por que ela evita se encontrar com ele. Candy responde que está fugindo dele e de si mesma pois tem medo de se apaixonar e trair a amizade de Marisa. Santiago entende que isso é a confissão de uma mulher apaixonada e a beija. Gregória diz a Patrício que percebe que ele nunca conseguiu esquecer Candy. Ele admite que ela não sai de seu pensamento e que o dia que não pensar nela é porque está morto. Charles se surpreende ao encontrar os pais dançando e diz que pensava que os dois se odiavam. Laura diz que sentiu raiva quando ele a abandonou, mas que agora são bons amigos. Patrício vai até a casa de Soledade decidido a contar a verdade ao filho. Beto recebe a notícia com indignação e não aceita Patrício como seu pai.

SEXTA 14/05
Gregória mostra a Candy uma foto de Patrício quando era criança e chama a atenção dela para a semelhança entre ele e Vavá. Santiago diz a Candy que quer ser o pai de seu filho. O menino adora a ideia e pede à mãe que aceite. Candy diz aos dois que sim. Donato conta a Santiago que sua mãe saiu com um homem chamado Jaime. Santiago, chateado, comenta com Candy que Vavá pediu a ele que o ajude a encontrar seu verdadeiro pai. Candy se preocupa e percebe que já não pode continuar ocultando a verdade do filho. Patrício vai até a casa de Manuel e fica surpreso ao ver uma foto sua no porta-retrato. Soledade diz a Patrício que Alice lhe ofereceu dinheiro para que ela e Beto desaparecessem da cidade. Patrício promete conversar com Alice e, antes de ir embora, pergunta a ela como se chama a mãe de Vavá. Candy conta a Marisa o que aconteceu no dia de seu casamento entre Patrício e sua irmã, e sua decisão de nunca mais voltar a se apaixonar. Patrício fica intrigado com o desaparecimento de sua foto de quando era criança e pergunta a Alice se sabe quem a pegou. Soledade comenta com Candy que Patrício lhe contou que encontrou uma foto de quando era criança na casa de Manuel e não entende porque o tio de Candy tem uma foto sua.

Uma resposta para “As Tontas não vão ao Céu – 10 à 14 mai 2010”

Parceiros