SEGUNDA 17/05
Ricardo (o Antilhano), como reperesentante de Francisca e Lisbeta, enfim visita Camila. Em negociação, eles concluem que o casamento não se consumou, portanto, vão impugnar o testamento deixado por Timóteo. Porém, Jimena alerta que Camila está grávida. Em seu íntimo, Camila pondera que o filho pode ser de Santiago, ou de Ricardo… Rita, por sua vez, acusa Camila pela mudança de Santiago e Camila responde que um amor como o que eles tiveram não se acaba de uma hora para outra. Depois, Camila completa, dizendo que é uma mulher de moral e seguirá apenas como amiga de Santiago. Mas Rita, desconfiada, insiste que Camila e Santiago são amantes. Furioso, Santiago retruca e diz que Camila merece o título de esposa e não de amante. Enquanto isso, Lisbeta demontra não gostar de Ursula e Ricardo, realmente, não tem nenhum interesse nela (Ursula). Mais tarde, sem conseguir suplantar o desejo, Camila e Santiago se beijam.

TERÇA 18/05
Santiago pede desculpas a Camila pelo beijo e depois eles conversam sobre a situação da herança de Camila. Por ela, devolveria tudo se sua carta de alforria não fosse anulada. Sofia, por sua vez, hospeda Lisbeta e Francisca, pois, quer que Camila perca de vez a herança e assim forçar Camila a se entregar para Dom Jorge. Porém, Jorge acredita que Camila e sua família já sofreram o bastante. Jimena sugere a Camila que tenha um bebê com Santiago… Além do amor que sente por ele e por tudo o que passou, não deve abrir mão da herança e da sua liberdade. Camila, pensativa, sempre sonhou em se casar com Santiago, mas, hoje ele é seu cunhado. Cláudio, por sua vez, descobre que sua mãe morreu pouco depois do desaparacimento dele e de Angel. Enquanto isso, Camila recebe um convite para ir até a mansão dos Mancera. Ricardo, confuso, não entende porque Francisca e Lisbeta estão irredutíveis em reaver a herança, afinal, ele, no fundo, não quer prejudicar Camila. Então, ele sugere que a herança seja dividida entre as partes. Camila, preocupada, levanta a questão da cláusula que reza de sua liberdade…

QUARTA 19/05
Após Camila citar a cláusula que reza sobre sua liberdade, Ricardo fica surpreso, pois desconhecia este detalhe no testamento de Timóteo. Então, ele garante que não fará nada que venha prejudicar Camila. Enquanto isso, Cláudio descobre, pela babá, que seu primo Álvaro foi quem matou sua mãe e depois quiz se livrar dele e de Angel para poder ficar com a fortuna da família. Dom Jorge, por sua vez, percebe o interesse de Alberto por Lisbeta e avisa que ela é cega, mas não tola… Alberto, na verdade, quer apenas tirar proveito dela e de sus cegueira. Então, Cláudio conta para Camila sobre o assassinato de sua mãe. Rita, obcecada, tenta provocar ciúmes em Santiago, mas é em vão. Vasco encontra Ricardo e avisa que ele irá se casar com uma rameira. Vasco sabe que Ursula deseja se casar com Ricardo e fará tudo para conseguir o que quer. Porém, Ricardo não está interessado em Ursula. Então, Lisbeta tem uma crise de ciúme e jura que nem Camila e nem Ursula vão tirar Ricardo dela.

QUINTA 20/05
Após a crise de ciúme de Lisbeta, Ursula e Fortunata ficam surpresas ao saber que “a cega” é apaixonada por Ricardo. Ricardo e Mário, presionados, ameaçam Ascanio para que ele não conte nada para Camila sobre quem eles realmente são. Ricardo, então, reafirma que não pretende prejudicar Camila e tudo se acerta. Camila, por sua vez, sentindo as más intenções de Dom Jorge, pede a ajuda de Ricardo para que ela se livre desta situação de uma vez por todas. Depois, Ricardo pede para que Francisca apresente a carta onde está registrado que Timóteo não teve relaçoes sexuais com Camila, mas ela responde que tal carta desapareceu. Enquanto isso, Camila, já desconfiada, pergunta para Ascanio se Ricardo e o Antilhano são a mesma pessoa e Ascanio responde que não. Então, Ricardo avisa Camila que a carta que poderia prejudicá-la desapareceu.

SEXTA 21/05
Rita continua enciumada por causa de Camila, pois inveja sua alegria e a amizade que ela tem com Inês, Ofélia e Santiago. Santiago, então, se irrita com a atitude de Rita, que, novamente, perde o controle e diz para que ele se case de uma voz com Camila e saiam da aldeia. Santiago confessa que realmente ainda ama Camila e não sabe como evitar esse amor… Diante dessa situação, justo aconselha Camila a procurar um marido, assim, evitaria os ataques de Dom Jorge e acalmaria Rita. Camila diz que gostaria de casar com um homem trabalhador e honesto, mas Jimena não quer que ela se envolva com um “João Ninguém”. Jimena sugere que ela leve em consideração o nome de Ricardo Lopez Carvajal, pois ele é jovem, bonito e rico. Camila responde que irá pensar… Enquanto isso, Ursula comenta com Lisbeta que sabe dos sentimentos dela por Ricardo, mas diz, de forma cruel, que Ricardo precisa de uma mulher completa (Lisbeta é cega), e que Lisbeta se confome, pois não conseguirá se casar com Ricardo. Então, surpreendentemente, Mário decide revelar toda a verdade sobre o “Antilhano”.

Comentários encerrados.

Parceiros