SEGUNDA 24/05
Ricardo conta para Jimena que apenas finge ser um pirata, mas na verdade trabalha para a Coroa Espanhola como espião! Ele diz que sua missão, no momento, é recuperar a herança de Timóteo. Depois, Ricardo revela a Claúdio a traição de Lázaro. Sofia entrega para Justo a carta perdida e pede que ele a destrua. Mais tarde Justo coloca a carta no fogo do fogão a lenha, só que é chamado para atender uma emergência e não percebe que o leite sobre o fogão derrama e parte da carta fica a salvo. Jorge dá uma prensa em Sofia a respeito da carta desaparecida e ela lhe diz que pegou o documento e destruiu mas revela que fez isto porque se Camila devolver a herança a Lisbeta, voltará a ser uma escrava. Ricardo pega Santiago aos beijos com Camila e fica furioso! Ele diz, cinicamente, para Camila, que se quer um bebê, pode contar com ele, pois, pelo menos, Ricardo não é casado com irmã dela. Santiago se ofende e os dois começam a brigar. Depois Rita vê Santiago ferido e o acusa de ter brigado por causa de Camila. Mas, Santiago, fora de controle, diz que não e que está cansando das atitudes da mulher. Camila, por sua vez, conta o incidente para Jimena e confessa que não deveria ter cedido a Santiago. Mas não conseguiu parar de beijá-lo. Jimena, curiosa, quer saber se ela gostou do beijo.

TERÇA 25/05
Depois de tanta confusão, Camila decide casar para se afastar de Santiago, pois, ele já é marido de sua irmã. Jimena aconselha Camila a casar-se com o “Antilhano”. Ricardo, por sua vez, comenta com Lisabeta e Franisca que, caso não apareçam com a carta do médico, não há como anular o testamento do falecido Timóteo. Depois, Ricardo afirma que elas, na verdade, não precisam deste dinheiro. que Camila não tem culpa de ter herdado a fortuna de Timóteo. Ele (Timóteo) queria que dinheiro não retornasse para as mãos de Ricardo. Enquanto isso, Ursula, irritada, só pensa em não permitir que roubem o homem de quem gosta. Jorge, então, terá que ir até La Mariana para conseguir outra carta. Santiago e Rita, para tentar aplacar a turbulência de seu casamento, se comprometem em fazer o melhor e a dar um bom lar ao bebê que está a caminho. Porém, Camila fica surpresa ao saber que Rita está grávida. Enfim, Ricardo toma a iniciativa e pede Camila em casamento.

QUARTA 26/05
Ricardo, perturbado, desabafa com Mário, que só poderia estar louco quando pediu Camila em casamento. Ele é acusado de homicídio, mentiu estar a serviço da Espanha e tem usado um nome falso. Mário, por sua vez, sugere que ele conte a verdade. Ursula, matreira, pede para que Vasco descubra quem roubou a tal carta que interessa a Ricardo. Lisabeta, por sua vez, procurando agradar a Ricardo, busca fazer amizades com as pessoas mais humildes e simples, mas Francisca diz que ela deve parar de sonhar. Então, Lisabeta responde que acredita que os sonhos podem se tornar realidade. Ricardo, observador, começa a achar estranha a amizade de Lisabeta com a família de Santiago. Sofia, especulando, pergunta a Marcelino se Santiago, filho de Ofélia, poderia ser filho de Dom Jorge. Marcelino fica surpreso com a pergunta e diz que não sabe de nada.

QUINTA 27/05
Asacnio, bêbado, confessa a Mário que está cansado de mentir. Diz que todos suspeitam de Ricardo e ele não merece isso. Mário, por sua vez, tem certeza de que Ricardo não matou mulher alguma. Eles discutem e acabam brigando. Então, Ascanio revela que Bermejo é o verdadeiro assassino. E que foi mandado por Timóteo e Francisa, que ameaçaram Ascanio se ele contasse algo. Ofélia percebe que Santiago não gosta de Ricardo, afinal, Ricardo está interessado em Camila, mas tem compromiso com Ursula. Ofélia, por sua vez, também acha que Ricardo seria um bom partido para Camila. A aldeia está em festa, mas Ricardo fica aborrecido, pois percebe o interesse de Jorge por Camila. Então Jimena revela a Ricardo que Camila tem medo da uma possível perseguição que Jorge poderia impor sobre ela e sobre toda a sua família. Enquanto isso, Paquito entrega a Vasco o que restou da carta roubada.

SEXTA 28/05
Durante a festa, Dom Jorge se une a Ursula e pede a ela que afaste Ricardo de Camila. Ursula pergunta, ironicamente, se ele continua interessado em Camila. Então, Ursula se aproxima de Ricardo e tenta afastá-lo de Camila, mas ele, sutilmente, permanece ali, com Camila e Jimena. Ascanio, por sua vez, tem a oportunidade de se casar com Ines. Feliz, mas encarando a realidade, Ascanio diz que não tem onde cair morto. Então, Santiago lhe propõe sociedade em seu novo negócio. Por fim, Camila e Ricardo acabam se beijando e Ricardo acredita que este seja o início de um grande amor. Dom Jorge, já irritado com a situação de intimidade entre Ricardo e Camila, comenta com Justo ter ciência de que ela está a procura de um marido. Em seguida, por “gostar” de Camila, indica e escolhe Gonzalo Montes para ser o marido ideal de Camila. Justo fica surpreso com a oferta.

Comentários encerrados.

Parceiros