SEGUNDA 31/05
Nasinho zomba de Sereno. Sereno vai à delegacia e fala pra Ajuricaba que Nasinho está dizendo que o delegado é pai dele. Lincon explica para Carmem que André vai ter que ajudar a limpar um galinheiro durante quatro fins de semana e levar titica de galinha para um asilo para ajudar idosos a adubarem a horta. Carmem, André e Lincon não conseguem se conter e caem na gargalhada. Bruno vai ao solar mostrar à Madame Durrel novas plantas do projeto e é recebido por Teixeira, que o deixa bem à vontade. Joca explica para Léia seu plano de grampear os telefones da mansão de Durrel. Léia se aproxima do segurança do solar e pede uma informação, enquanto Joca observa a mansão. Ajuricaba toma depoimento de Sereno sobre a morte de Dona Dirce. Ellen conta a Flores que a obra do resort segue a todo vapor e que a última esperança é a ação que ele moveu. Léia conversa com segurança, que se distrai. Joca caminha pelo telhado do solar. Madame Durrel diz a Bruno que acha o projeto excelente, mas ressalta que quer mais rapidez. Teixeira diz à Madame Durrel e à Arminda que achou Bruno simpático. Teixeira mostra para Madame Durrel a lista dos homens que podem ser seu filho. Joca olha pela clarabóia e vê Arminda tomando banho, deslumbrante. Ele fica surpreso, mas continua admirando a executiva.

TERÇA 1/06
Joca se debruça para poder ver mais detalhes. A clarabóia se desloca e Joca cai diante de Arminda no chuveiro. Ela leva um tremendo susto e ele diz que pode explicar tudo. Eleonora ouve o estrondo e pede para Teixeira checar o que houve. Joca explica para Arminda que é curioso demais e ressalta que não queria fazer mal a ninguém. Teixeira pergunta a Arminda se ela precisa de alguma ajuda e a executiva diz que a clarabóia se desprendeu, mas que já está tudo bem. Joca agradece Arminda por não tê-lo entregado e vai embora. Tito fala para Filomena aparecer na pousada quando tiver uma folga. Iara conta a Tito que quatro pessoas reservaram a pousada para experimentar a área e treinar. Ellen convida Tito, Karina, Newton e Iara para um jantar na casa dela. Eleonora pergunta a Arminda se havia alguém no telhado. Arminda diz que não viu ninguém.O segurança bate papo com Léia e Teixeira o chama. Guilherme vai até a barraca de Diana/Tião e Bill observa. Karina pede para Tito ir até a loja dela porque quer fazer uma surpresa. Guilherme pede para Diana contar a verdade sobre a vida dela. Diana/Tião fica chateada e manda o amigo ir embora. Newton visita Carlos e Zuleide reclama por ele não ter avisado que iria até a casa dela. Zuleide acusa Newton de encher a cabeça do filho para saltar de paraquedas. Os dois discutem e Zuleide diz que não sabe se vai deixar Carlos jantar com ele. Léia diz a Joca que Arminda vai acabar o denunciando e ele fica amedrontado. Arminda fala pra Eleonora que não acha necessário chamar a polícia. Clorís deixa claro para Tito que ele precisa dizer para Karina que só vai se casar depois que pagar as dívidas. Nicolau vai até a casa de Dr. Flores. O professor diz que quer conhecê-lo melhor. Flores diz a Nicolau que o que ele fez com o prefeito mostrou que não aceita o mundinho que as pessoas tanto prezam. Nicolau não entende bem o que o professor quer com ele. Flores explica que se interessa por pessoas que não se conformam com a realidade que vivem e ressalta que tem grandes planos. Flores pede para Nicolau não contar a ninguém sobre os encontros deles. Os dois combinam de conversar mais vezes. Filomena coloca a mesa do café da manhã, mas Sancha não gosta.

QUARTA 2/06
Tito encontra Ajuricaba na Praça do Enforcado e pergunta se há novidades sobre o assassinato de Dirce. Ajuricaba afirma que não há pista alguma. Tito visita Karina na loja dela. Karina entrega um envelope com seus documentos para Tito, que afirma que eles precisam ter uma conversa séria. Iara entrega o convite enviado por Madame Durrel para Clorís. Clorís afirma que, embora seu nome não esteja no convite, vai ao evento. Tito explica para Karina que não pode se casar enquanto não quitar a dívida que tem com a mãe dele. Eleonora manda Arminda convidar Lincon, Patrícia e Dr. Flores para recepção. Joca vai para casa de Dr. Flores disfarçado para não ser reconhecido pelas ruas. Nicolau anda a cavalo na fazenda de seu pai. Joca caminha para a casa de Flores e vê Arminda no sentido contrário. Os dois se olham tensos. Joca tenta falar com Arminda, mas ela se afasta rapidamente e ele não o acompanha. Sílvio e Tito entram no avião para fazer uma decolagem e Nicolau invade a pista e cavalga por ela. Tito vai até Nicolau e pede que ele se retire da pista. Nicolau afirma que a propriedade onde está é de sua família e deixa claro que o processo judicial ainda não acabou. Karina conta a Zuleide que o problema dela é Clorís. Zuleide aconselha Karina a não aceitar essa história de promessa feita para mãe e ir à luta. O avião passa próximo à cabeça de Nicolau e levanta vôo. Flores recebe Arminda em sua casa. Arminda convida o professor em nome de Madame Durrel para recepção que ela vai oferecer. Flores diz a Arminda que se estiver se sentindo bem no dia do evento, vai aparecer por lá. Lincon diz a Ellen que vai à recepção, pois, como jornalista, não pode perder a oportunidade de conhecer Madame Durrel. Ellen fica revoltada com a decisão do jornalista. Ajuricaba fala para Virgínia que não tem nenhuma pista sobre o assassinato de Dirce. Sônia diz a Ajuricaba que precisa fazer um trabalho de casa junto com André. Joca vê Arminda saindo da casa de Flores. Em discurso, Érico afirma que tudo o que está sendo falado sobre Nicolau é para desmoralizá-lo. Nicolau beija Lílian, que se desvencilha para evitar que Beatriz os veja. Arminda conta a Eleonora e Teixeira que se surpreendeu com a educação e elegância de Dr. Flores. Joca conta ao professor que tentou grampear o telefone de Madame Durrel, mas por conta de um acidente não conseguiu. Clorís fala para Tito que, pensando bem, acha que o resort não é algo tão ruim pra Ribeirão. Tito afirma que não vai à recepção. Clorís avisa ao filho que vai ao evento. Teixeira explica a Eleonora que um operário lhe disse que não entende como a clarabóia quebrou sem peso sobre ela. O advogado avisa Eleonora que está tudo pronto para eles executarem o plano.

QUINTA 3/06
Diana/Tião guia turistas pela Praça do Enforcado.Ari diz a Filomena que quer dar um quadro com a figura do enforcado pintado por Querêncio para Madame Durrel. Guilherme fala pra Carlos que vai dar um jeito de descobrir a verdade sobre Diana/Tião. Diana/Tião compra três sanduíches no Agito Colonial com o dinheiro que ganhou dos turistas. Lílian e Nicolau transam. Nicolau conta a Lílian que sua ex-mulher o odeia e faz de tudo para afastá-lo do filho. Carmem fala para Filomena que não conseguiu entrevistar o delegado. Romeu sai do botequim Já Era, mas Querêncio continua bebendo. Joca liga para Arminda e pede desculpas pelo acidente. Arminda, furiosa, o manda se afastar. Ao voltar para casa, Romeu é raptado por dois mascarados. Romeu é trancado num carro, encapuzado, e levado pra um galpão. Uma voz o instrui a tirar as calças. Atordoado, Romeu diz que não vai tirar as calças, alegando que macho não faz isso. Joca confere a gravação da ligação que fez para Arminda. Joca conta a Léia que deixou um gravador no quadro do escritório da Patrimônio Eterno. Karina e Tito discutem por causa de casamento. Beatriz aconselha Nicolau a agir como um homem galante em vez de pedir desculpas a Érico. Sereno conta a Flores que Ajuricaba o interrogou. Romeu, com o olhar assustado, diz a Querêncio que precisa falar com ele.

SEXTA 4/06
Romeu diz a Sancha e a Querêncio que não pode explicar o que aconteceu e afirma que o melhor que pode fazer é ficar calado. Querêncio e Sancha ficam preocupados. Karina chora por seu casamento ter sido adiado indefinidamente e Célia a consola. Karina revela a mãe que vai lutar por Tito. Tito e Filomena dividem um chope. Os dois sorriem. Filomena chega e vê Querêncio com uma garrafa de cachaça que encontrou na casa de Sancha e Romeu. Filomena fala pra Querêncio que Ari ofereceu uma boa quantia para ele pintar um quadro com o enforcado. Romeu conta a Sancha o que houve e ela insiste para que o marido dê queixa. Joca ouve a conversa que teve com Arminda. Léia diz ao filho que ele está apaixonado pela mulher que pode ser a assassina. Diana/Tião assiste Tito, Newton e Iara praticando kitesurf. Guilherme pega um pedaço de bolo para levar pra Diana/Tião. Ajuricaba fica furioso ao ler na Folha da Corredeira uma manchete dizendo que a polícia continua sem pistas sobre o crime. Filomena acompanha Querêncio até o ateliê de seu Artur. Filomena lembra o pai de que ele não deve falar para ninguém a história que Romeu contou. Romeu conta a Ajuricaba que foi levado para um lugar muito escuro por alguns homens que tiraram suas calças e o largaram perto da Praça do Enforcado. Romeu confessa que não estava bêbado e que não conseguiu ver os homens, pois estavam encapuzados.Ajuricaba fala que vai investigar o caso. Léia encontra Dr. Flores na Praça do Enforcado e fica animada. Joca ouve Bruno ao telefone dando ordens. Joca ouve Arminda e Eleonora conversando sobre os preparativos da festa. Lincon diz a Flores que está cutucando o delegado para ver se consegue uma substituição. O jornalista pede ao professor para acompanhá-lo até a delegacia, como amigo. Diana/Tião chega à barraca e encontra a sacola com o bolo pendurada. Ela/ele come, se certifica de que não há ninguém por perto e vai tomar banho no rio. Guilherme observa tudo de longe. Diana/Tião tira a roupa e Guilherme vê que Diana/Tião é uma menina.

Comentários encerrados.

Parceiros