SEGUNDA 10/05
Amália diz para Terezinha que tem esperanças de casar Claude e Serafina. Alzira conta para Frazão que foi Freitas quem contou tudo sobre o casamento de Claude com Serafina. Satisfeito com a descoberta, Frazão beija Alzira na boca. Ela reluta por um instante, mas depois se entrega ao beijo de Frazão. Zequias, velho conhecido de Egídio, chama o pai de Nara de Dr. Olegário, e avisa que Bento exige a presença dele no Nordeste. Zequias alerta que Bento deixou uma carta para a polícia, no caso de morrer, revelando a história da adoção de Beto. Egídio fica preocupado. Claude propõe a Nara que os dois se apresentem como marido e mulher ao casal Smith e à sociedade. Ela aceita. Beto provoca Claude e pede que o empresário cumpra a palavra de casar com Nara após o divórcio de Serafina. Terezinha avisa Serafina que Catarina vai pedir a Giovani para despejar Joana e Sergio, pois Cleide está chegando ao Brasil. Egídio pede para Elisa fazer sua mala e avisa que vai viajar por quatro dias. Sergio liga para Raquel e avisa que vai viajar novamente, e que fará sucesso. Sergio alerta que Raquel vai se arrepender de ter terminado o namoro com ele. Mr. Smith se encanta por Alabá. Mrs. Smith informa Roberta que mandou investigar o casamento supostamente fraudulento de Claude. Roberta fica assustada.

TERÇA 11/05
Mrs. Smith diz para Roberta que não pode fazer acordo comercial com alguém sem moral, que casa de mentira. Serafina manda Milton e a mãe Catarina cuidarem de suas vidas. Frazão conta para Claude que foi Freitas quem contou sobre o casamento pro-forma. Joãozinho avisa Miriam que vai achar o espírito que assombra o cortiço. Claude deixa Nara em casa. Os dois se beijam. Beto vê a cena e não acredita na farsa da mãe. Nara entra no escritório e flagra Serafina conversando com Claude. Nara diz a Claude e Serafina que os dois estavam prestes a se beijar. Serafina nega. Serafina pede para Janete comprar remédio para Frazão. Nara diz a Claude que o relacionamento dos dois chegou ao limite e ameaça terminar o noivado.

QUARTA 12/05
Serafina desafia Nara. Nara acusa a secretária de barraqueira, desclassificada e ordinária. Serafina responde, dizendo que Nara é mal-educada. Claude separa as duas. Serafina explica que nunca beijou Claude e que estão casados só no papel. Serafina afirma para Nara que, de mentira ou de verdade, a esposa de Claude é ela. Nara grita de raiva. Frazão leva Serafina para fora da sala e depois retorna para acalmar Nara. Claude diz para Nara que tentou demitir Serafina duas vezes, mas Frazão não deixou. Frazão lembra que Serafina é amiga de Mr. Smith e que ela não poderia ser mandada embora. Claude reafirma que quer mandar “a chata” e o “trambolho” para o olho da rua há muito tempo. Serafina escuta tudo por trás da porta. Serafina entra na sala e fala para Claude que não sabia que criava tantos problemas a ponto do francês querer demiti-la. Serafina chora. Joãozinho avisa Miriam que o espírito que ele vê é um senhor negro que não gosta de criança. Miriam não acredita. Miriam olha e não vê nada. Joãozinho suspeita que só ele consegue ver o fantasma do cortiço. Serafina avisa a todos que não vai descontar o cheque e que Claude é um hipócrita. Serafina afirma para Nara que ela e o noivo são “farinha do mesmo saco” e foram feitos um para o outro. Serafina desabafa e diz a Claude que homem tem de falar a verdade, não pode enrolar a mulher e inventar história. Serafina manda Claude tomar vergonha na cara e sai da sala. Claude e Frazão não sabem o que fazer. Serafina pega um lenço e tenta disfarçar o choro. No banheiro, Serafina lamenta a sua situação. Satisfeita, Nara acredita na versão de Claude e pede para ele passar na sua casa à noite. Serafina arruma suas coisas, triste. Frazão tenta convencer Serafina a ficar no emprego, em vão. Quando Serafina se dirige ao elevador, Mr. Smith aparece. Mr. Smith avisa que sua esposa quer conhecer Serafina. Frazão dá a desculpa de que Serafina fará um serviço externo. Serafina procura Antoninho e pede a anulação do casamento. Serafina assina a procuração da anulação do casamento.

QUINTA 13/05
Serafina revê Cleide, depois de falar com Antoninho, no caminho para casa. Giovani tem a sensação de que será despejado. Elisa descobre que Serafina casou com o noivo de Nara. Beto não entende como Nara deixou-se enganar e perdoou Claude. Giovani, informado por Antoninho que perdeu a casa, afirma que só sai de lá morto. Giovani informa a Amália que o casarão foi vendido para uma construtora. Joana conta para Sergio que Serafina foi humilhada por Claude. Sergio diz à mãe que vai acertar as contas com Claude. Pimpinoni e Serafina contam toda a verdade sobre o casamento de aparências para Sergio. Serafina desabafa para Sergio e diz que não passa de uma chata e um estrupício para Claude. Serafina anuncia que vai procurar outro emprego e que nunca mais quer ver a cara de Claude. Sergio resolve tirar satisfações com o francês. Sergio e Roberta trocam olhares enquanto esperam por Claude na construtora. Sergio fala para Claude que ele não tem o direito de humilhar Serafina. Sergio sai do escritório batendo a porta. Roberta avisa Claude que ele deve apresentar Serafina ao casal Smith e demonstrar seu verdadeiro amor por ela, caso contrário os Smith cancelarão o acordo milionário.

SEXTA 14/05
Giovani confessa para Amália que perdeu a esperança de ficar no casarão. Pepa zomba do sofrimento de Afrânio por Serafina e o chama de ciumento. Terezinha, alegre, avisa Amália e Serafina que Catarina vai jantar em casa. Sergio encontra Cleide e pergunta se os dois podem continuar o namoro. Catarina aparece e manda Cleide entrar. Claude se abre para Frazão e revela que falou mal de Serafina apenas para agradar Nara. Claude chega à conclusão de que ele deve apresentar Serafina ao casal Smith. Roberta se oferece para ajudar a contar essa decisão a Nara. Janete diz para Nara que Claude demitiu Serafina. Nara se sente vitoriosa. Alzira confessa para Nara que se sente angustiada. Nara pede para Alzira procurar tratamento médico. Antoninho procura Claude para comunicá-lo que Serafina pediu a anulação do casamento. Catarina vai a casa dos Petroni com a intenção de convidar Claude para ser padrinho de casamento de Terezinha e Milton. Claude pede para Antoninho encontrá-lo na casa de Roberta. Pepa e Antonieta criticam a soberba de Catarina Batateira. Joãozinho revela para Antonieta e Pepa que o fantasma do casarão é um escravo do barão de café que construiu o imóvel e revela que tem um tesouro enterrado ali. Roberta e Frazão aconselham Claude a conversar com Serafina, e fazer as pazes com ela. Claude admite para Roberta que não acha Serafina um estrupício, trubufú nem coisa chata. Roberta recomenda que Claude declare isso a Serafina.

SÁBADO 15/05
No casarão, Serafina anuncia para a família e Catarina que brigou com Claude. Sergio conta para Joana que levou um fora de Cleide e que quer tornar-se um ator bem-sucedido como Roberta. Joana fica constrangida. Serafina confessa para Catarina que o namoro com Claude acabou e a decisão não tem mais volta. Catarina recomenda que o filho não marque o casamento às pressas. Joãozinho conta que o barão do café enterrou um tesouro no chão do casarão. Claude pede para Dino chamar Serafina. Ela vai falar com Claude na rua. Terezinha e Catarina ficam animadas. Claude pede desculpas pelo que disse a Serafina e diz que todas as ofensas não passavam de mentiras para impressionar Nara. Serafina não acredita. Claude suplica perdão a Serafina e diz que faz o que ela quiser para ter a sua ajuda. Claude pede para Serafina ir com ele ao jantar com o casal Smith. Serafina pede, em troca, que Claude vá ao casarão e confirme que reatou o namoro. Serafina pede que ele diga que a ama, que não aguentou ficar longe dela e que pediu desculpas. Claude cumprimenta a família Petroni e explica que a briga com Serafina aconteceu por causa de ciúmes dele. Serafina avisa Catarina que ela e Claude devem se casar logo. Catarina muda de ideia e antecipa a data do casamento do filho Milton com Terezinha. Serafina e Claude vão para o carro. Amália fica preocupada. Claude avisa Serafina que Roberta vai ensinar-lhe lições de etiqueta e moda. Claude dá um selinho em Serafina e sai do cortiço. Pepa vê a cena e sente vontade de receber um beijo de “desentupir pia”. Antonieta brinca, dizendo que precisa mesmo é de um desentupidor de pia para o ralo do tanque, que entupiu. Erci vai à casa de Roberta para falar com Nara. As duas se encaram. Roberta olha as duas e imagina que vai estourar ali o “maior barraco da paróquia”.

Uma resposta para “Uma Rosa com Amor – 10 à 15 mai 2010”

Parceiros