SEGUNDA 17/05
Claude pede desculpas pelo que disse a Serafina e diz que todas as ofensas não passavam de mentiras para impressionar Nara. Serafina não acredita. Claude suplica perdão a Serafina e diz que faz o que ela quiser para ter a sua ajuda. Claude pede para Serafina ir com ele ao jantar com o casal Smith. Serafina pede, em troca, que Claude vá ao casarão e confirme que reatou o namoro. Serafina pede que ele diga que a ama, que não aguentou ficar longe dela e que pediu desculpas. Claude cumprimenta a família Petroni e explica que a briga com Serafina aconteceu por causa de ciúmes dele. Serafina avisa Catarina que ela e Claude devem se casar logo. Catarina muda de ideia e antecipa a data do casamento do filho Milton com Terezinha. Serafina e Claude vão para o carro. Amália fica preocupada. Claude avisa Serafina que Roberta vai ensinar-lhe lições de etiqueta e moda. Claude dá um selinho em Serafina e sai do cortiço. Pepa vê a cena e sente vontade de receber um beijo de “desentupir pia”. Antonieta brinca, dizendo que precisa mesmo é de um desentupidor de pia para o ralo do tanque, que entupiu. Erci vai à casa de Roberta para falar com Nara. As duas se encaram. Roberta olha as duas e imagina que vai estourar ali o “maior barraco da paróquia”. Serafina conta para Sérgio que Claude pediu desculpas pelas ofensas contra ela, em nome dos negócios. Querendo dar uma de durona, Serafina confessa que tudo o que é feito entre eles gira em torno de interesses. Nara e Erci trocam acusações na casa de Roberta. Roberta aconselha Nara a fazer as pazes com Erci, para que não se desmoralizem em público.

TERÇA 18/05
Claude chega na casa de Roberta. A dona da casa dá a desculpa de que Antoninho foi fazer medições para a questão da casa. Pepa revela para Afrânio que Serafina beijou Claude em público, na frente do casarão. Afrânio acha a cena uma pouca vergonha. Coutinho liga para a casa de Nara, Beto atende e Elisa acha o nome dele familiar. Claude atende o celular de Nara na casa de Roberta. Claude estranha a ligação de Nova York e pergunta a Nara quem é. Nara responde que tratava-se do advogado do ex-marido. Amália quer saber da filha Serafina se ela está gostando do “marido de mentira”. Serafina dá a entender que sim e deita no travesseiro, desconsolada. Nara acredita na história de que Antoninho foi encontrar com Claude para anular o casamento. Amália reza a Santo Antônio por Serafina. Desconfiado, Giovani pergunta a Amália o que está acontecendo com a relação de Serafina e Claude. Amália pede para o marido confiar em Santo Antônio. Antoninho, instruído por Alabá, diz a Erci que tem um rapaz muito parecido com Claude no Bixiga. Erci acredita que confundiu Claude com esse rapaz. Colibri vê Sergio rondando casa de Cleide e adverte o amigo para ficar longe dela. Giovani exige que Serafina vá à casa de Roberta acompanhada. Nara planeja com Coutinho desmoralizar Claude no jantar do casal Smith.

QUARTA 19/05
Raquel ouve a conversa de Nara com Coutinho no celular. Nara afirma a Coutinho que Claude será desmoralizado no jantar e que Smith assinará contrato com a concorrência. Ela avisa que o pai retornará de Fortaleza em breve. Raquel pede para a mãe explicar porque o avô viajou para o Ceará. Nara mente, dizendo que Egídio está no interior de São Paulo. Raquel lembra que Coutinho é o advogado que saiu da firma de Claude e foi para a concorrência. Antonieta dá recorte de jornal, com notícia de casamento de Claude e Serafina, a Pepa. Sergio aceita convite de Serafina para ir até a casa de Roberta. Joana pede para Sergio não falar que é filho de atriz. Joana revela que não quer que Roberta saiba que ela virou costureira. Pepa mostra jornal a Giovani e Serafina. Pai e filha dizem que tudo não passou de um engano. Joãozinho conta para Miriam que o fantasma lhe contou que ele foi um escravo liberto no passado, e enterrou um tesouro no casarão. João diz que o espírito revelou que o ex-patrão dele, o barão, armou uma cilada para ele. Por isso, o casarão luxuoso ficou pobre e coisas estranhas acontecem ali. João revela que sonhou com o barão mandando matar o escravo, depois que ele enterrou o tesouro. O barão envenenou o escravo para ninguém descobrir onde estão as joias. João conta que o nome do escravo é Tobias. João afirma que pretende se comunicar com esse espírito, por sonhos ou poderes mediúnicos. João confessa a Miriam que consegue se comunicar com espíritos de outras dimensões. O garoto revela que Tobias vai ajudá-lo a encontrar o tesouro. Giovani revela para Amália que está preocupado com a felicidade de Serafina. Para ele, enquanto ela se apaixona, o francês reage de modo inseguro. Para Giovani, homem deve ser decidido. Alabá recepciona Serafina e Sérgio e depois vai chamar a atriz. Os dois visitantes se encantam com a mansão de Roberta. Apertada para ir ao banheiro, Serafina se desespera. Claude decide que Serafina não trabalhará mais no escritório, pois Mr. Smith descobriu, falando com Janete por telefone, que ela saiu da empresa. Na opinião de Claude, não tem cabimento sua “esposa” trabalhar como sua secretária. O francês espera que Roberta transforme Serafina em 24 horas. Giovani diz para Amália que entrega Serafina ao “doutore” se ele realmente amar sua filha. Catarina sente inveja de Serafina, que vai de motorista para a casa de Roberta. Elisa lembra que Coutinho é o advogado que armou um golpe para Claude. Raquel e Beto suspeitam que a mãe Nara quer dar um golpe em Claude. Alabá e Roberta ficam desiludidas quando veem Serafina. Roberta avisa Serafina que fará uma reconstrução total nela, “extreme makeover”. Roberta garante: “você vai ser outra mulher depois de passar pelas minhas mãos”.

QUINTA 20/05
Claude liga a Roberta para perguntar sobre Serafina. Roberta diz que será como transformar chumbo em ouro, levará pelo menos cinco dias para mudar Serafina. Mesmo assim, ela não garante nada. Serafina ouve tudo. Roberta explica a Serafina que não teria aceitado o desafio de ensiná-la se não tivesse certeza que conseguiria. Serafina confessa que se sente um bucho. Roberta afirma que Serafina é bonita e pede para ela tratar os outros de igual para igual, sem usar os pronomes de tratamento “senhor” e “senhora”. Esta é a primeira lição de Roberta para Serafina. Roberta diz que mudar a etiqueta só depende de Serafina e que falta-lhe amor próprio. Esta é a segunda lição. Roberta recomenda que Serafina pense positivo e ignore mensagens insignificantes. Catarina incentiva Milton a casar com Terezinha, para que a família tenha parentesco com Claude e passe para a classe AAA. Pepa tropeça e deixa cair os copos de cristal de Catarina. Catarina dispensa Pepa. Roberta promete que fará uma verdadeira reconstrução da personagem de Serafina na vida real. Alabá comenta com Sérgio que falta auto-confiança para Serafina. E tem uma ideia para ajudá-la. Pepa lembra seus vizinhos que o despejo está próximo. Pimpinoni acalma a todos. Terezinha fala para Amália que Milton marcou o casamento na igreja depois que a mãe Catarina se animou com a notícia no jornal de que Claude e Serafina já casaram. Joãozinho conta para Pepa e Antonieta que há um espírito de escravo no cortiço. Pepa sugere que o menino vire autor de novela, tamanha a imaginação da criança. Claude pede ao casal Smith para remarcar o jantar, e inventa a desculpa de que Serafina ficou doente. Mrs. Smith insinua que Claude casou por interesse. O francês nega e afirma que casou porque se apaixonou. Egídio envia e-mail a Nara relatando o motivo de sua viagem: evitar o escândalo de Zequias e falar com o velho Bento no Ceará. Egídio (chamado de Dr. Olegário por Zequias) chega à cidade de Pacatuba, no Ceará. Bento pede para Egídio ver o neto antes dele morrer. Bento lembra que Dr. Olegário (Egídio) levou Bentinho (Beto) do Ceará para São Paulo para criá-lo quando Nara perdeu o seu bebê. Bento relembra que Egídio levou o menino “para Nara não ficar triste”. Bento exige a visita do neto. Egídio acalma Bento e garante que Bentinho virou um moço forte e bonito. Bento manda Zequias buscar as cartas que deixou para o delegado e para Egídio.

SEXTA 21/05
Elisa conta para Beto que o avô Egídio foi para o Ceará. Alabá e Roberta tentam dar ânimo para Serafina ter mais auto-estima. Pepa pede para Pimpinoni acalmar João, que insiste na história do escravo do barão. Pimpinoni promete fazer uma gincana para “achar o tesouro perdido”. Roberta convence Serafina que ela pode ser bonita. Roberta pede para Serafina escolher uma peruca e retocar a maquiagem pensando no homem da sua vida. Serafina pensa em Claude. Giovani toca acordeon para Amália cantar. Pepa chora com sua situação, desempregada e prestes a ser despejada. Joãozinho revela que ninguém ficará na miséria depois que ele colocar as mãos nas joias do barão. Antoninho e os irmãos Milton e Cleide tentam convencer Catarina a readmitir Pepa, em vão. Roberta apresenta a Claude a nova Serafina Rosa Geraldy. Claude fica espantado. Abismado, Claude ri, surpreso, da beleza de Serafina. Serafina fica furiosa com a reação do francês. Serafina acha que Claude zomba dela. Claude explica que foi um sorriso de alegria, porque ela ficou ótima. Serafina pensa que Claude a fez passar pelo papel de palhaça. Roberta diz a Claude que Serafina tem charme e irradia no rosto o que está pensando. Claude se desespera, pois para ele Serafina não pode demonstrar o que pensa no jantar. Joana conta para Amália que ela e Roberta se apaixonaram pelo mesmo homem na juventude. Joana revela que esse homem é o pai de Sérgio. Na casa de Roberta, Sérgio revela que é ator e promete convencer Serafina a continuar as aulas de etiqueta. Roberta pensa que Sérgio é namorado de Serafina. Claude diz a Serafina que precisa ter uma conversa séria com ela.

SÁBADO 22/05
Claude perde a paciência com Serafina, que recusa o chofer e decide pegar ônibus para voltar ao Bixiga. Roberta fica admirada com o nervosismo de Claude com Serafina, pois nunca nenhuma mulher o deixou tão zangado daquele jeito. Serafina chama Claude de “enrolão” e recusa o carro. Claude manda o motorista acompanhá-la até o ponto de ônibus. Calmo, Claude conversa com Roberta. Ela confirma para ele que Serafina tem charme e vai dar trabalho após um banho de loja. Claude se surpreende com a avaliação de Roberta. A atriz garante a Claude que Sérgio e Serafina voltarão no dia seguinte para continuar o treinamento com a ex-secretária. Roberta conta para Claude que Sérgio é ator e se interessou pelo roteiro do filme de Hugo de Madrid, do filme que ela pensa em protagonizar. Joana confessa a Amália que teme que Sérgio tenha um relacionamento com Roberta. Sérgio explica para Serafina que Claude riu de sua aparência porque pensou no ciúme que Nara sentiria, se visse a beleza da ex-secretária. Serafina compreende o que aconteceu e se arrepende de seu comportamento impulsivo. Serafina resolve entrar no carro de Claude, o motorista do francês a leva para casa. Nara se prepara para o jantar e prova o vestido caro que encomendou. Frazão conta para Nara que ela não poderá ser apresentada como esposa de Claude ao casal Smith. Claude explica que Mrs. Smith já sabe que ele casou com Serafina, mas não descobriu que é de aparência. Nara assusta Claude, dizendo que Serafina será a responsável por um rombo de 10 milhões de dólares na construtora. Antes de dormir, Serafina lembra da reação de Claude quando a vê de novo visual. Serafina confessa para a mãe que teve mais amor-próprio quando viu seu novo visual. Serafina afirma para Amália que gosta de si mais daquele jeito, com peruca preta e roupa diferente. Serafina promete se reconciliar com Claude. Alabá pergunta a Roberta quem é o amor da vida dela. Roberta silencia. Nara revela para Ninica que vai destruir o casamento de Claude e Serafina. Nara afirma que Claude vai sair “descasado” do jantar com os Smith.

Comentários encerrados.

Parceiros