SEGUNDA 14/06
Dolores e sua caravana pegam a estrada à caminho da próxima festa de rodeio. Eles estão indo rumo a Santa Geórgia onde Eleomar já está preparando o concurso que vai escolher a peoa que fará par com Zé Trovão. Ana diz para João que vai chamá-lo de João Riso, pois até dormindo ele tem o sorriso estampado no rosto. Candinha e Jesus recebem carta de Ana. As irmãs de João ficam sabendo do concurso e correm para avisar Ana. Dolores pede desculpas a Zé Trovão, oferece uma serenata para ele e os dois se reconciliam. Leopoldo se submete a mais uma cirurgia plástica para tentar amenizar as cicatrizes. Enquanto isso, na fazenda, seus capangas Mosca e Ubiratan cuidam dos carregamentos de diamante. Ana se inscreve no concurso. Enquanto isso, Maria Lua continua amargurada e não consegue se concentrar nos estudos. Maria Lua conversa com a madre superiora e diz que não quer mais estudar. A amizade de João e Ana está cada vez mais sólida e os dois amigos acreditam que tudo vai melhorar para eles. Ana está entusiasmada com a possibilidade de vencer o concurso e João feliz por ter conseguido um emprego de mecânico. Candinha passa mal e sua saúde preocupa Jesus e as filhas. Dolores Estrada chega à Santa Georgia. Leopoldo desobedece as ordens da médica e retira as ataduras antes do prazo.

TERÇA 15/06
Luminosa e Luminada conhecem Zé Trovão e dizem que tem uma amiga que vai participar do concurso. Elas voltam para casa encantadas com o charme do peão famoso. Zé Trovão e Ana se conhecem. Ele fica impressionado com a beleza dela e tenta se aproximar, mas Ana não simpatiza com ele. Dolores, habilidosa como sempre, procura um importante fazendeiro da cidade e, em troca de seu apoio político, consegue de graça o espaço para realizar o concurso. Ubiratan escreve uma carta para Maria Lua, como se fosse seu pai, prometendo a ela que vai procurar uma foto de sua mãe. Leopoldo, que nem imagina que o capanga tem em seu poder o relicário com a foto de Ana, rasga a carta, diz que destruiu a única foto que existia e que mesmo que ela existisse, jamais deixaria chegar até a filha uma foto de sua mãe. Candinha tem outra crise e Ana acorda sobressaltada com um mal pressentimento. Jesus encontra Candinha desmaiada. Ana parece pressentir o que está acontecendo e acorda sobressaltada depois de ter um sonho com mãe Candinha. João tenta acalmá-la, mas Ana decide telefonar para a fazenda e saber se está tudo bem. O médico examina Candinha e comunica à família que seu estado é grave e precisa ser internada imediatamente. As candidatas chegam à cidade para o concurso. Ana tenta se comunicar com a fazenda e fica ainda mais preocupada quando ninguém atende o telefone. Zé Trovão acompanha a apresentação das candidatas e procura entre elas a bela peoa que conheceu. Quando Ana chega ao local do concurso, Zé se aproxima e tenta puxar conversa, mas ela se mostra arredia. Ele se apresenta como Zé Trovão e deixa Ana envergonhada. Dolores vê os dois juntos e não esconde seu ciúme. Ana faz sua apresentação e causa furor na plateia, mas sofre uma queda.

QUARTA 16/06
Depois de ver a apresentação perfeita de Marilda, Ana parte para o tudo ou nada e tenta se superar para vencer o concurso, mas acaba sofrendo uma queda. Leopoldo volta para casa depois de mais uma cirurgia de reparação. Daniel pede a Dolores que escolha Marilda e Ana sofre por ter perdido a chance de sua vida. Zé Trovão também se frustra com a escolha. Depois de terminado o concurso, Zé Trovão pede a Eleomar informações sobre Ana de Nazaré. Dolores, enciumada, se irritada com o interesse dele pela peoa. Daniel pede a Marilda um favor em troca de sua indicação: que acabe com o romance de Dolores e Zé Trovão. Ana acompanha as irmãs de João até o restaurante onde elas se apresentam e lá encontra Zé Trovão. O peão, que não consegue disfarçar a atração que sente por ela, se aproxima e tenta puxar conversa, mas Ana diz que não simpatiza com ele. Zé Trovão se afasta e Marilda dá início ao trato que fez com Daniel convidando o peão para dançar. Dolores chega e acaba com a festa. Leopoldo Canjerê retira as ataduras e, em conversa com seu comparsa Ubiratan, deixa claro que não descansará enquanto não se vingar de Ana de Nazaré. Zé Trovão e Ana passam a noite trocando olhares. Zé sugere a Dolores que contrate a dupla sertaneja para fazer parte de sua caravana. Ana conta para João que o dono do caminhão está cobrando a dívida. Luminosa e Luminada chegam em casa eufóricas e contam para João e Ana que forma convidadas para cantar na companhia de Dolores Estrada. Maria Lua continua se recusando a assistir as aulas e é categórica a afirmar para a madre superiora que não quer mais estudar. Ana recebe telegrama do fazendeiro, avisando sobre o estado de saúde de mãe Candinha. Ela avisa João que precisa ir até a fazenda, se despede do amigo e promete voltar. Dolores conversa com Marilda e deixa claro que seu contato com Zé Trovão deve ser apenas durante o show. Zé Trovão vai até a casa de Luminosa e Luminada convidá-las para uma conversa com Dolores Estrada e se decepciona quando elas dizem que Ana viajou.

QUINTA 17/06
Candinha se recusa a fazer o tratamento que precisa e diz que prefere morrer em casa. Luminosa e Luminada pedem ao irmão que vá falar com Dolores Estrada, João fica em dúvida mas acaba procurando a empresária e permitindo que as irmãs sigam com a companhia. Dolores proíbe Marilda de se envolver com os homens que trabalham em sua caravana. Irmã Beatriz insiste com Leopoldo para que visite sua filha, mas ele se recusa a perder seu tempo com problemas domésticos. A “gorda” percebe que há algo de errado com Zé Trovão e ele acaba confessando que não consegue tirar Ana de seu pensamento. Ana chega à fazenda e Candinha se emociona ao vê-la. Maria Lua decide ir atrás do pai e foge do colégio. Irmã Beatriz descobre que Maria Lua fugiu e, imediatamente, avisa Leopoldo. A caravana de Dolores Estrada chega a seu novo destino e todos esperam pela estréia do show de Zé Trovão e a nova contratada Mary Hilda. Para surpresa de Leopoldo, Maria Lua chega à fazenda e é recebida com frieza pelo pai que não consegue sequer retribuir o abraço. Dolores reúne todos os integrantes da companhia e proíbe qualquer relacionamento íntimo entre eles. Maria Lua se mostra carinhosa como o pai e diz que quer ficar morando com ele na fazenda, mas Leopoldo está irredutível em sua decisão de mandá-la de volta para o colégio interno. O estado de saúde de Candinha se agrava e seu coração não resiste.

SEXTA 18/06
O fazendeiro Basílio tenta confortar a família de Candinha. Maria Lua se tranca no quarto para impedir que o pai a mande de volta para o colégio. Leopoldo arrebenta a porta e assusta a filha com seu comportamento. Zé Trovão e Mary Hilda estreiam juntos e o show agrada o público. Ubiratan aconselha Leopoldo a tratar melhor Maria Lua, afinal ela é a dona de tudo. Leopoldo conversa com a filha e diz que ela vai viver com ele para sempre. Ana sofre com a morte de mãe Candinha e fica muito preocupada quando Basílio diz a ela que terá que vender a fazenda mas não sabe como dar a notícia a Jesus. Leopoldo não sabe como se relacionar com a filha e Ubiratan o aconselha a contratar uma pessoa para cuidar dela. Ana sai da fazenda levando com ela Jesus e as filhas. Maria Lua volta ao colégio para recolher seus pertences e se despedir de Irmã Beatriz. A religiosa entrega a ela a roupa que vestia quando, ainda bebê chegou ao internato. Ana e sua família chegam à casa de João. Daniel conta para Dolores que Zé Trovão e Marilda estão juntos no parque de diversões. Niltinho pede a Armando que escreva uma carta de amor para Flor Violeta e fica ansioso para saber qual será a reação dela. Flor recebe a carta e acredita que foi Zé Trovão que a enviou. Dolores flagra Marilda de Zé Trovão juntos e faz um escândalo no parque. Depois ameaça demitir a peoa caso volte a encontrá-los juntos. Mais tarde, Flor procura Zé Trovão, beija o peão e sofre uma grande desilusão quando ele afirma que não é o autor da carta de amor. João conversa com Jesus, diz que está completamente apaixonado por Ana e pede a mão dela em casamento.

SÁBADO 19/06
Jesus conversa com João, diz que gosta de seu jeito, mas não sabe se poderá ajudá-lo a conquistar Ana pois é uma jovem de gênio forte e opinião própria. Maria Lua faz de tudo para agradar o pai e se decepciona com a reação dele. Ana descobre que estão abertas as inscrições para o rodeio na cidade de Bom Jardim e decide participar. João, que não gosta nada da idéia, diz que nunca aceitarão uma mulher disputando um rodeio. Leopoldo conversa com seus capangas e diz que não vai mais conversar sobre negócios em casa por causa da presença de Maria Lua. O clima pesa no acampamento quando Dolores aparece acompanhada pelo prefeito da cidade e, diante de Zé Trovão e insinua que há muitos anos existe algo entre eles. Daniel não perde a chance de provocar o rival e Zé Trovão confessa para a “Gorda” que não suporta mais conviver com os ciúmes e as provocações de Dolores. Ela o aconselha a ficar longe de Dolores. Decidida a participar do rodeio, Ana se veste de homem. Zé Trovão, chateado com a traição de Dolores, sai para cavalgar. Marilda se aproveita da situação para se aproximar do peão. Ana está decidida a participar do rodeio e João não consegue esconder sua chateação com a decisão dela. João fala do amor que sente e pede a ela que fique a seu lado. Ana conversa longamente com João, diz que precisa encontrar sua filha para poder refazer sua vida. Flor continua desolada e sofrendo de amor por causa de Zé Trovão e está convencida de que nunca será correspondida. Marilda garante para Daniel que está a um passo de conquistar Zé Trovão. Ana diz a Jesus que está decidida a montar e ele promete ajudá-la a se transformar numa peoa de verdade. Leopoldo contrata uma governanta para cuidar de Maria Lua. Zé Trovão conversa com Flor e tenta fazê-la entender que o que existe entre eles é apenas uma grande amizade. João volta mais cedo do trabalho e pede Ana em casamento. Maria Lua está cada vez mais assustada com o comportamento do pai. Ubiratan critica Leopoldo e, mais uma vez, lembra ao patrão que a menina é a herdeira de tudo e precisa tratá-la bem. Ana não aceita o pedido de casamento, mas promete a João que vai voltar. Jesus decide acompanhar Ana. Zé Trovão tem uma conversa séria com Dolores.

Comentários encerrados.

Parceiros