SEGUNDA 28/06
A plateia, surpresa, aplaude de pé a peoa revelação do rodeio. Marilda e Daniel assistem tudo de longe. Marilda esquece o favor que Ana lhe fez, fica indignada com a festa que os peões fazem para ela e a acusa de mentirosa por ter se passado por homem para participar do rodeio. Dolores e Bruno se aproveitam da situação e declaram para a imprensa que desde o início sabiam a verdadeira identidade do peão novato. Dolores ainda afirma que vai contratar a revelação do rodeio. Marilda conversa com Dolores e tenta impedir a contratação de Ana, mas é hostilizada por ela, que não a perdoa por ter passado a noite com Zé Trovão e ainda ameaça demiti-la da companhia. A festa continua no restaurante e Ana e Zé Trovão trocam olhares. Zé a convida para dançar, mas Ana se recusa. Jesus insiste e os dois acabam dançando, porém Zé percebe que Ana não simpatiza nada com ele. João chega ao acampamento com Albinha e traz para Ana sua caminhonete e seu cavalo, Raio. Elomar pergunta a Dolores se ela já tem uma resposta de Zé Trovão. Marilda conta para Daniel a conversa que teve com Dolores e pede a ele que a ajude a não perder o emprego. Daniel elogia Ana, se recusa a ajudá-la e sugere que peça o favor para Zé Trovão. Dolores parabeniza Ana pela apresentação e a convida para trabalhar na companhia. Apesar da timidez dos dois, Andorinha e Albinha dançam e trocam olhares durante a festa. Zé Trovão vai até o caminhão de Dolores, diz a ela que decidiu ficar na companhia, mas coloca como condição que ela não se meta na vida pessoal de seus peões. Apesar de precisar de Zé Trovão na companhia, Dolores não gosta de ser pressionada pelo peão e pede tempo para pensar na proposta. Malvina tenta se aproximar de Daniel, mas acaba levando um fora do peão. Niltinho toma uma bebedeira, cria coragem e se declara para Flor. Ana comenta com João que não simpatiza com Zé Trovão. Leopoldo flagra Ubiratan contando para Maria Lua a história de sua mãe.

TERÇA 29/06
Furioso, ele cobra uma explicação do sócio e faz ameaças caso ele volte a falar do assunto com a menina. Depois se encontra com seu comparsa e entrega a ele as marionetes recheadas de pedras preciosas. Zé Trovão encontra Marilda em seu caminhão. Ela tenta seduzi-lo, diz que se sente ameaçada com a contratação de Ana e pede a ajuda dele para não ser demitida da companhia. Zé Trovão não cai no jogo de sedução e diz que não pode corresponder da maneira que ela gostaria. Depois, sozinho, Zé pensa em Ana. João volta a falar de amor com Ana e, apesar de ainda estar presa ao trauma que viveu no passado, ela diz que quer passar a noite com ele. Ana e João têm uma linda noite de amor e vivem um momento muito especial. Andorinha diz a Zé Trovão que Niltinho não dormiu na barraca e os dois saem para procurá-lo. Elomar comunica a Dolores que o show da próxima cidade foi cancelado. Andorinha e Zé Trovão encontram Niltinho dormindo no meio do mato e ele diz aos dois que decidiu sair da companhia. Billy comemora sua entrada na companhia e Clarice lamenta não ter tido a mesma sorte. Ana conversa com Jesus sobre seu relacionamento com João e confessa que só consegue vê-lo como um grande amigo. Elomar pressiona Dolores e ela decide aceitar as condições de Zé Trovão para mantê-lo na companhia. Ana chega para conversar com Dolores, diz que aceita seu convite, mas impõe como condição que Jesus, Malvina, Albinha e João possam acompanhá-la.

QUARTA 30/06
Dolores, a princípio, diz que não aceita a imposição mas, quando Elomar informa que Zé Trovão vai ser a estrela do show da próxima cidade, ela se vê obrigada a ceder. Uma mulher misteriosa e extravagante procura por Zé Trovão e se recusa a dizer para Dolores qual é o assunto. Seu nome é Vitória Imperial e ela convida Zé Trovão para ser a estrela da sua companhia. Enquanto isso, Elomar e Dolores tentam descobrir quem é ela e se preocupam ao saber que é dona de uma companhia de rodeios muito maior que a de Dolores Estrada. Ana comunica a Jesus, Malvina, Albinha e João que Dolores aceitou sua condição e conta que Zé Trovão vai deixar a companhia. A notícia se espalha pelo acampamento. Vitória diz para Zé Trovão que os empresários cancelaram as apresentações quando descobriram que ele não seria mais a estrela dos shows de Dolores Estrada. Ela chega nesse momento e diz que aceita suas condições. Zé responde que está cansado de suas mentiras e que vai pensar na proposta que recebeu de Vitória. Ana pede a João que fique a seu lado nesse momento tão importante da sua vida, mas ele diz que precisa pensar antes de tomar uma decisão. Dolores manda chamar Daniel, diz que vai oferecê-lo para trabalhar na companhia de Vitória no lugar de Zé Trovão e admite que sem Zé sua companhia não tem futuro. Dolores vai até a prefeitura e encontra o prefeito conversando com Vitória.

QUINTA 1/07
João se despede de Ana, mas promete voltar e seguir com ela para onde for. Dolores volta a procurar o prefeito e tenta seduzi-lo para conseguir o que quer, mas Bruno ainda não esqueceu o fora que levou e a manda para o inferno. Durante a roda de viola, Zé Trovão não tira os olhos de Ana. Ana comenta com Jesus que não gosta do jeito que o peão olha para ela. Dolores pressiona Gorda e exige uma resposta. Com medo de perder o amor e o respeito que Zé Trovão sente por ela, pede que ele fique na companhia e defende Dolores. Zé Trovão estranha a mudança de comportamento dela. Niltinho continua inconsolável e já não consegue esconder de ninguém o amor que sente por Flor. Dolores diz para Gorda que vai contar a verdade para Zé Trovão. Desesperada, Gorda pede a Dolores que não conte nada para Zé Trovão. Inflexível, Dolores responde que fará o que for preciso para mantê-lo na companhia e dá dois dias de prazo para que Gorda o convença a ficar. Zé Trovão toca gaita e atrapalha o sono de Ana. Ela sai para reclamar e, pela primeira vez, conversa com o peão. Flor continua preocupada com Niltinho e não sabe o que fazer para que os dois voltem a ser amigos. Amanhece, e todos procuram por Gorda. Dolores decide ter uma conversa com Vitória e pergunta quanto ela quer para desistir de contratar Zé Trovão.

SEXTA 2/07
Zé Trovão tenta fazer amizade com Ana e fica desconcertado quando, diante dos outros peões, ela o chama de convencido. Maria Lua se assusta com a primeira menstruação e Luiza a conforta. Dolores volta a procurar o prefeito e Vitória vai até o acampamento para cobrar de Zé Trovão uma resposta sobre sua proposta. Zé Trovão diz que precisa de mais tempo para decidir se aceita a proposta. Bruno trata Dolores com indiferença, mas ela insiste, diz que precisa ficar mais duas semanas na cidade e dá a ela o dinheiro do aluguel do terreno. Andorinha conta para Albinha a triste história de sua vida e ela se enche de coragem para dizer que gosta dele. Daniel diz para Vitória que pode ajudá-la a contratar Zé Trovão e marca um encontro com ela para falar do assunto. Depois do beijo que trocaram, Malvina acredita que tem um compromisso com Daniel, mas se decepciona quando o peão deixa claro que não está interessado nela. Marilda se oferece para ir embora com Zé Trovão, mas, diante da negativa dele, o acusa de estar interessado em Ana e ameaça contar tudo para Dolores. Zé deixa a peoa falando sozinha e, quando ela volta para o acampamento montada no cavalo de Ana, compra briga com ela. As duas discutem e declaram guerra. Dolores pede para Zé Trovão esquecer o que aconteceu e continuar na companhia. Daniel vai até o hotel para conversar com Vitória e aconselha que contrate Ana de Nazaré se quiser que Zé Trovão aceite sua proposta. Daniel abre o jogo com Vitória Imperial e diz que quer ajudá-la a contratar Zé Trovão porque ele sempre sonhou ser a estrela da companhia de Dolores Estrada. Vitória gosta do jeito direto do peão e ele a aconselha a contratar Ana de Nazaré se quiser ter Zé Trovão em sua companhia, pois o peão está apaixonado por ela e, se contratar a peoa, certamente ele aceitará o convite. Zé Trovão estranha quando Gorda sai em defesa de Dolores, mas decide ficar na companhia para não magoá-la. Andorinha, completamente apaixonado por Albina, pede a Armando que escreva uma carta de amor em seu nome. Gorda conta para todos que Zé Trovão vai continuar na companhia e a alegria é geral. Marilda conta para Daniel que Zé Trovão vai ficar na companhia. Daniel avisa Vitória Imperial.

SÁBADO 3/07
Vitória, furiosa, decide ir até o acampamento pedir uma explicação ao peão. Diante de todos, Zé Trovão diz a Vitória que não pretende sair da companhia de Dolores Estrada. Máximo, dono de uma companhia de rodeios, procura Bruno e diz que quer montar seu espetáculo na cidade. Ao ser informado que o terreno foi cedido para Vitória Imperial, Máximo previne o prefeito quanto à honestidade da “Senhora”, diz que ela é louca, não tem nada do que apregoa e que sua passagem pela cidade será um vexame. O empresário se dispõe a pagar a multa rescisória e o prefeito aceita a proposta. Albinha recebe a carta de amor de Andorinha e fica emocionada. Daniel se aproxima de Malvina e tenta descobrir algo sobre a vida de Ana de Nazaré. Inocente, a garota acaba contando tudo que aconteceu na vida de Ana. Leopoldo está decidido a deixar o sócio fora de seus “negócios” e combina com Mosca como farão o contrabando de pedras preciosas para a Holanda. Ubiratan chega nesse momento e desconfia da conversa dos dois. Bruno tenta desfazer o negócio com Vitória e deixa a portuguesa furiosa. Depois de muita discussão, ela aceita o cheque com o valor da rescisão, mas exige que seja do próprio prefeito. Daniel conta para Vitória que Ana tem uma filha perdida e, se ela se dispuser a ajudá-la, certamente conseguirá ter a peoa em sua companhia. Dolores vai até a prefeitura, descobre tudo sobre a briga de Bruno com Vitória e da presença na cidade de Máximo, outro empresário do mundo dos rodeios, e afirma que jamais ouviu falar dos dois. Depois, tenta seduzi-lo, mas leva um fora do prefeito. Vitória procura Ana e diz que vai ajudá-la a encontrar a filha. Ana fica surpresa, pergunta como ela soube do assunto e, apesar de desconfiar do interesse dela, fica indecisa quando a empresária insinua que sabe onde está Maria Lua. Elomar chega à Chapada dos Guimarães para promover o show da companhia de Dolores Estrada. Maria Lua fica deslumbrada com a possibilidade de assistir a um rodeio pela primeira vez.

Comentários encerrados.

Parceiros