SEGUNDA 28/06
Jorge critica Camila por ter tido a ousadia de se casar em segredo e como vingança vai fazer de tudo para prejudicar o pai dela (Justo). Camila responde que Jorge já prejudicou sua família e alerta que se ele continuar com essa perseguição o povo da aldeia poderá perder o respeito por ele. Lisabeta, por sua vez, na tentativa de despertar ciúmes em Ricardo, chama Santiago para trabalhar em sua casa, mas como se ele fosse uma visita. Vasco, por sua vez, não quer que Camila compre as concessões para ajudar seu pai e pede para Santiago convencê-la de desistir da idéia. Porém, Camila está irredutível. Francisca ainda tem esperança de recuperar a carta e pensa em pedir ajuda para Alberto. Contudo, Lisabeta não concorda com ela. Mário comenta com Ricardo que depois que ele conheceu Camila mudou muito e diz que não gosta disso. Então, Ricardo responde que não quer mais levar esta vida de pirata, nem ser mais o Antilhano. Gonzalo, por sua vez, pretende assaltar uma caravana, mas Dom Jorge o avisa que ele será um homem morto se desafiá-lo.

TERÇA 29/06
Ascânio pergunta a Eusébia sobre Barnabé e ela mente que ele foi para a casa de um tio, pois, na verdade, ele está na casa dela. Enquanto isso, Úrsula de zanga porque Fortunata não a deixa ir ver Santiago. Ricardo acaba por encontrar Lázaro que tenta fugir. Ricardo o persegue e começam a lutar uma batalha de vida ou morte, a qual Ricardo vence, matando Lázaro. A Paizana diz a Foreman que Lázaro não passava de um traidor. Enquanto isso, Alberto recebe a notícia de que sua casa fo invadida por ladrões e fica furioso. Rita e Santiago vão a igreja e ela, sempre ciumenta, o critíca por se arrumar tanto. Ele responde que é por respeito e que pare de fazer intrigas contra Camila. Mais tarde, Alberto verifica o dano que os ladrões causaram em sua casa e fica preocupado ao ver sumiram algumas cartas.

QUARTA 30/06
Ascânio, já preocupado, conta para Vasco que Barnabé está sumido. Sofia, por sua vez, avisa Manuela que Uriel seria um bom partido e que se ela está pensando em ficar com Ascânio, pode esquecer. Sofia diz que o pai de Manuela jamais aceitaria que ela se casasse com alguém de uma classe inferior e sem dinheiro. Enquanto isso, Lisabeta diz a Francisca que Ricardo é o que é por culpa dela e de seu pai. Francisca responde que não tem nada haver com o crime do qual Ricardo foi acusado, mas Lisabeta não acredita nela. Ricardo está preocupado com a gasto que Camila fez ao comprar a concessão do moinho e comenta que terá que voltar à perataria. Então, Lisabeta, tentando causar intrigas entre Ricardo e Camila, conta que Santiago foi visitar a esposa dele enquanto esteve fora. Ricardo conta para Mário não gosta nem um pouco das atenções que Alberto dispensa para Lisabeta. Jorge, por sua vez, avisa Justo que Camila pagou pela concesão do moinho.

QUINTA 1/07
Jorge comenta com Alberto que Uriel quer se casar com Manuela e Alberto diz que quer um homem bom como genro. Jorge, irônico, diz que se ele quer um homem bom, que convide Santiago para ser marido de Manuela. Rita vê Santiago conversando com Úrsula e fica raivosa. Ela o acusa de estar apaixonado por Camila e ele, farto destas cenas de ciúmes, desabafa e responde que ainda ama Camila. Depois, Camila critica Santiago por ter dito o que disse a Rita. Então, Santiago pergunta a Camila se ela o esqueceu. Ela responde que sim, que agora ama Ricardo. Sofia alerta Jorge que Úrsula anda atrás de Santiago e para evitar que aconteça algo entre os dois, deveria reconhecer Santiago como seu filho. Sofia ainda comenta que apesar de Sofia negar este fato, ela tem certeza de que Santiago é filho de Jorge, seu único varão, e tem o direito de ser o sucessor de Jorge. O futuro Senhor de San Fernando. Com isso, Jorge pressiona Ofélia para ela confirme se Santiago é mesmo seu filho, mas ela nega.

SEXTA 2/07
Jorge, querendo tirar a limpo, investiga junto ao padre Agustin se Santiago é ou não seu filho. Ele diz ao padre que Ofélia é muito devota e deve ter contado em confissão. Agustin, por sua vez, diz que se é para remediar algum mal feito, vai procurar saber a verdade. Jorge, então, acha que o padre sabe a verdade e comenta com Sofia. Enquanto isso, Francisca avisa Alberto que a carta de Lisabeta está com Barnabé, um amigo de Vasco. Alberto responde que se encarregará de recuperar esta carta e que pensa em se casar com Lisabeta. O padre Agustin conversa com Ofélia e sugere que ela confesse a verdade sobre a paternidade de Santiago, antes que Jorge o faça. Depois, o padre diz que pode ser uma benção para para o povo de San Fernando que Santiago seja reconhecido como sucessor de Jorge. Por fim, pressionada e seguindo os conselhos do padre, Ofélia revela a Santiago que seu verdadeiro pai é Jorge Mancera. Santiago, então, fica chocado e recrimina sua mãe por ela não ter feito nada para impedir que seu verdadeiro pai abusasse da mulher que ama. Rita, por sua vez, fica extremamente feliz por descobrir que é esposa do filho do Sr. Jorge, regente de San Fernando.

Comentários encerrados.

Parceiros