SEGUNDA 7/06
Gonzalo avisa Jorge e Alberto que não conseguiu a carta para poder pressionar Camila, pois, o médico de Timéteo também morreu. Em seguida, conta que ao investigar a situação, descobriu que Lisabeta tem um primo de nome Ricardo, mas é pirata. E termina revelando que ninguém conhece Ricardo Lopez de Carvajal. Então, Alberto e Jorge deduzem que Ricardo e o tal pirata são a mesma pessoa. Enquanto isso, Camila tenta acalmar Inês e pede que ela tenha paciência, pois Vasco acabará se casando com ela. Camila conta que depois que se apaixonou por Santiago, jamais pensou que pudesse gostar de outro homem, mas Ricardo, com seu jeito, soube conquistá-la e por isso ela irá se casar com ele, pois agora o ama. Ricardo volta para casa e vai ao encontro de Camila. Eles se abraçam e se beijam. Camila conta que Dom Jorge tem que dar sua a aprovação para que eles possam se casar e revela que Jorge exige que ela se deite com ele. Ricardo fica furioso e diz que se Jorge se atrever tocá-la, irá deixá-lo aleijado. Cláudio, por sua vez, provoca uma tragédia ao apunhalar seu primo Alvaro e Ursula, que viu tudo, grita, já histérica. Apesar disso, Ricardo consegue ajudar Claúdio a fugir dali. Então, Camila conta para Justo e Ofélia que Alvaro e Cláudio são primos. Mais tarde, Ricardo recebe de Mário a notícia que reoubaram todo o seu dinheiro e fica enfurecido. Ursula, por sua vez, comenta com Jorge estar certa de que Camila atiçou Claudio para matar seu primo Alvaro e exige que a prendam. Assim, Alberto alerta Dom Jorge que o jovem que matou seu genro pode ser um dos primos desaparecidos de Alvaro.

TERÇA 8/06
O capitão da polícia vai até Camila e diz saber que Cláudio era protegido dela. Em seguida diz que Ursula suspeita que Camila sabia dos porpósitos do rapaz. Enquanto isso, Ricardo se lamenta com Mário e diz que pretendia abandonar a pirataria e trabalhar, casar. Mas o roubo de sua fortuna mudou seus planos. Depois, Ricardo avisa Camila que tem antecedentes dos ladrões que lhe roubaram e irá a captura deles. Porém, Camila pede para que ele nãos e exponha. Então, Mário comenta com Ricardo que sua tia e sua prima odeiam Camila. Conta, também, que levou Pablo, mas não permitiram que a criada cuidasse dele e que brigaram quando Mário levou Jimena para cuidar de Pablo. Ricardo, diante disso, decide enfrentar Francisca e diz que ela e seu tio Timóteo pagaram alguém para matar aquela mulher (de cujo assassinato acusam Ricardo). Lisabeta, surpresa, pergunta a Francisco porque tem tanto ódio de Ricardo e porque apoiou seu pai nesta patifaria. Francisca responde que conhece Ricardo muito bem e que não confia na palavra de um traficante de escravos. Então, Lisabeta responde que ela (Lisabeta) é que já não sabe mais se conhece Francisca. Justo e Ofélia são ficam surpresos quando Camila revela que Inês e Vasco tiveram relações íntimas e devem se casar. Mais tarde, Lisabeta fica furiosa ao saber que Camila e Ricardo estão comprometidos.

QUARTA 9/06
Após saber que Vasco se deitou com Inês, Justo vai ao encontro dele e esbofeteia Vasco. Depois avisa que Vasco terá que se casar com Inês. Vasco, cínico, responde que iria se casar com ela. Então, Justo diz que se Santiago lhe der uma surra, que (Vasco) aguente. Inês pede perdão a sua mãe e diz que aceita se Santiago quiser expulsá-la de casa, pois será bem feito. Ofélia responde que Santiago jamais faria isso, afinal, todos gostam de Vasco, mas ele é mesmo um mulherengo. Vasco, depois disso, comenta com Barnabé que está com ódio mortal de Camila, pois, agora, terá que se casar com Inês por culpa dela. Barnabé, então, instiga Vasco a chantagiar Camila com a carta do médico de Timóteo. Enquanto isso, Santiago busca fazer as pazes com Rita e diz que ela não sofra por causa de Camila, que tudo já pasou e que agora ele só pensa no filho que vai nascer. Sofia, por sua vez, encontra Ursula e diz que sabe das intenções dela em acusar Camila injustamente, mas não irá permitir. Ursula é cínica e responde não entender tanta consideração por Camila da parte de Sofia.

QUINTA 10/06
Ricardo encontra La Paisana em busca de seu dinheiro roubado, mas ela diz que Jacunho e Torto não levaram dinheiro, nem jóias, apenas as mulas. Ela ainda conta que acabou matando Torto, pois ele matou um companheiro (Pablo) mesmo depois do coitado ter pedido clemcência. Então, Mário diz que Pablo não morreu. Longe dalí, Justo, Ofélia e Santiago, marcam a data para o casamento de Vasco e Inês. Depois, Santiago ameaça Vasco a não enganar Inês, mas Vasco responde que Santiago não é nenhum santo e que cuide da sua própria vida. Ricardo, depois de ter falado com La Paisana, fica com a certeza de que o roubo foi a mando de Jorge e Alberto. Mais tarde, Ursula fica uma fera quando Vasco assume que teve relações com Inês e que se casará com ela. Lisabeta, por sua vez, comenta com Camila que sabe do compromisso entre ela e Ricardo. Camila responde que Lisabeta é prima de Ricardo, que ele é livre, ela (Camila) é viúva e que não há nada que os impeça de se casarem. Ricardo, enfim, confessa a Camila que toda a sua fortuna foi roubada das caravanos e que ele terá que voltar a ser um pirata. Porém, Camila responde que o dinheiro não é tão importante assim e que não suportaria a dor dele estar sempre longe. E se beijam.

SEXTA 11/06
Sofia, receosa, acaba confessando para Justo que Santiago, na verdade, é filho de Dom Jorge e quer falar com Ofélia para que ele deixe de ser um simples ferreiro para se tornar o futuro senhor do vilarejo de San Fernando. Enquanto isso, Ricardo confirma para Lisabeta que ele ama Camila e irá se casar com ela. Lisabeta, então, fala para Francisca que Ricardo é um ingrato e deveria pensar duas vezes, pois, seria enforcado se revelasse sua verdadeira identidade. Ofélia, zangada por Sofia insistir sobre a paternidade de Santiago, manda dizer a ela que Santiago é filho de seu marido e não interessa dinheiro, nem posição. Ricardo comenta com Lisabeta que revelará sua verdadeira identidade para Camila, mas somente daqui a algum tempo. Camila recebe um bilhete anônimo de alguém pedindo dinheiro e marcando um encontro num lugar solitáio. No dia marcado, Camila vai até o local e encontra o remetente do bilhete. Em seguida, reconhece a voz de Barnabé.

Comentários encerrados.

Parceiros