SEGUNDA 21/06
Joãozinho consegue ler o diário do barão com um espelho. Joãozinho lê: “O que tinha que ser feito foi feito. Agora meu tesouro está em paz. Para não esquecer o lugar exato onde enterrei as joias vou deixar pistas em certos lugares”. Joãozinho fica animado e continua a leitura: “A primeira pista está escondida nas areias do tempo. A segunda vale outo, a terceira parece já um tesouro…”. Miriam e Joãozinho tentam resolver a charada. Pepa diz que areias do tempo significa “ampulheta”. Antoninho conversa com Serafina para descobrir tudo para Nara. Serafina diz a ele que se Terezinha brigasse com Milton, não teria motivo nenhum para continuar com a farsa com Claude. Antoninho sorri com essa informação. Zequias entra na construtora procurando Dr. Olegário (Egídio). Egídio entra e se assusta com a presença de Zequias no escritório. Zequias descobre que Bentinho (Beto) não morreu e cobra explicações de Egídio. Zequias pede para ver o neto de Egídio. Roberta promete a Claude dar um toque feminino ao seu apartamento, enquanto Serafina não morar com ele. Serafina comenta com Sergio que seu pai está furioso com a ideia dela morar com Claude, mas que não quer estragar o sonho do francês, de construir casas populares. Serafina pergunta: “O que eu faço Sergio?”.

TERÇA 22/06
Nara conta a Frazão que Beto saiu de casa por causa do casamento pro-forma de Claude. Sergio propõe que Serafina conte que ela e ele não são namorados. Ela prefere adiar contar a verdade. Serafina resolve pedir conselho a Roberta. Alabá e Claude arrumam o apartamento com a ajuda de Dádi. Antoninho conta para Nara que Serafina continua a farsa pela felicidade de Terezinha com Milton. Nara e Antoninho planejam unir Raquel e Milton. Claude vai ao cortiço e suplica que Rosa vá morar com ele, mesmo que acompanhada. Serafina decide sair do casarão para morar com Claude. Egídio conta para Nara que uma cláusula diz que qualquer ato de desonestidade acarreta o cancelamento do contrato. Egídio pede que Nara acabe com a farsa de Claude. Egídio arma um golpe contra Claude, no contrato de compra, elaborado pelo vilão, e assinado distraidamente pelo empresário, das casas populares. Os compradores pagarão juros exorbitantes e terão condições muito desfavoráveis, que farão com que processem a construtora. Joana diz a Serafina que ele sofre por fingir ser esposa de verdade de Claude sem ela ser. Claude e Frazão ficam na maior fossa, porque Serafina não chega. Claude lamenta a perda dos US$ 10 milhões.

QUARTA 23/06
Pepa mata outra charada do barão: “a segunda vale ouro” são as moedas velhas do baú. Mister Smith e esposa chegam à casa de Claude para assinar os contratos. Misses Smith pergunta onde está Serafina Rosa. Neste momento, Serafina entra com a bolsa no ombro. Claude e Frazão respiram aliviados. Misses Smith avisa que serão assinados cinco contratos até atingir os US$ 10 milhões de investimento. Nara e Egídio aparecem no apartamento, após a assinatura do contrato. Serafina e companhia jogam baralho. Em dupla com Frazão, jogando com a dupla Nara e Claude, e a dupla Smith, Serafina bate várias vezes. Frazão sorri e avisa Serafina que eles estão vencendo Nara e Mr. Smith. Egídio planeja convencer Zequias de que Beto não é seu neto ou matar o cearense. Egídio teme o retorno de Carlos, pai de Beto. Serafina provoca Nara e acaricia a cabeça de Claude, dizendo: “Eu tenho sorte”. Serafina beija o rosto de Claude. Giovani acorda e pergunta por Serafina. Amália não sabe responder. Giovani decide buscar sua filha no apartamento de Claude.

QUINTA 24/06
Zequias fala com Elisa pelo interfone e pede para falar com Egídio. Elisa diz que não mora nenhum Egídio na casa. Joãozinho comenta com Amália que o fantasma do cortiço não quer que ele encontre o tesouro. Joãozinho diz que o espírito Tobias fez a porta bater. O menino afirma que o fantasma quer levá-lo para outra dimensão. Giovani vai até a casa de Roberta procurar Serafina. Giovani comenta com Roberta e Sérgio teme que a filha fique grávida de Claude. Serafina e Claude caminham de mãos dadas e tomam sorvete no parque. Serafina estranha as atitudes românticas e carinhosas do “marido”. Serafina sente-se feliz. Giovani se despede de Sérgio e afirma que a casa de Roberto, cheio de gente granfina, não é o lugar certo para ele e Serafina. Giovani não vê sentido algum para sua filha e Sérgio conviverem naquela casa, “outro ambiente”, diferente do casarão do Bixiga. Amália diz para Joãozinho que o fantasma é fruto da imaginação dele. Serafina pergunta a Claude se está fazendo tudo só para agradá-la. Claude fala para ela não se preocupar, pois está contente ao lado dela. Serafina “desmonta inteira”. Os dois se entreolham. Claude pega na mão de Serafina. Zequias fica de prontidão em frente a casa de Nara, esperando Beto sair. Frazão fala para Janete que ela é bonita e interessante. Ela gosta do elogio. Sílvia e Gurgel conversam sobre a descendência japonesa dele. Sílvia diz que gosta de cultura japonesa. O casal Smith conversa sobre a família de Serafina e decidem conhecer o cortiço. Serafina sente um arrepio, Claude a abraça. Serafina diz para Claude que abraço é coisa de namorado. Claude fala que os dois já são casados. Serafina diz que é só de mentirinha e sorri. Claude passa a mão pelo ombro de Serafina, os dois ficam agarrados e se olham.

SEXTA 25/06
Claude ameaça tirar uma flor para dar a Serafina. Ela não deixa, pede para o francês deixar outras pessoas admirarem a planta. Serafina corre na direção de uma goiabeira. Claude olha admirado. Zequias liga para o interfone da casa de Nara e insiste em falar com Beto. Raquel liga para Milton e diz que sente saudades dele. Milton fala que adorou a ligação de Raquel e olha preocupado para a cozinha, onde está Terezinha. Raquel comenta com Nara que Milton deve aparecer para vê-la. Nara sorri e sente-se vitoriosa. Giovani procura Serafina na construtora e admira-se quando descobre que a filha não vai trabalhar lá há dias. Frazão conversa com o italiano em sua sala. Misses Smith confessa ao marido que ainda precisam investigar se o amor entre Claude e Serafina é verdadeiro. Nara liga para Misses Smith, disfarça a voz e diz que ela está sendo enganada. Nara conta que o casamento de Claude e Serafina é uma farsa e pede que ela investigue. Giovani diz para Frazão que quer evitar “que o pior aconteça”, não quer ver a filha grávida antes de casar na igreja. Giovani afirma que ou Claude casa ou perde o dinheiro dos gringos. Alzira conhece Hugo e se surpreende com a semelhança com Antoninho. Claude pega uma flor e entrega para Serafina. Ela confessa para Claude que é o dia mais feliz de sua vida. Claude anda abraçado com Serafina pelo parque e pensa: “Eu não posso iludir uma moça como essa. Também não tenho coragem de confessar para ela… Mas, sei lá, eu também estou feliz”. Giovani diz para Amália que não quer acabar com o namoro de Serafina. Ele garante que “não quer mais bagunça e pouca vergonha em casa”. Pepa, Cleide, Terezinha e Catarina fazem os últimos preparativos para o jantar com Claude. Terezinha diz para Milton que nunca esteve tão contente. Serafina agradece Claude pelo passeio. Os dois se olham. Claude pensa: “Não posso beijar a Rosa… Bem que eu queria… Mas não posso quebrar o coração dessa moça”.

SÁBADO 26/06
Antoninho leva Milton até a casa de Nara, para o rapaz ver Raquel. Joãozinho abre a porta do quarto e vê o fantasma com cara de raiva. Ele se assusta. Serafina se despede de Claude e pensa: “Parece que ele está gostando de mim? Mas por que ele não me beija?”. Claude, surpreso com seus próprios sentimentos, pensa: “Que loucura. Fiquei com vontade de beijar a Rosa. Beijar de verdade… mas não posso fazer isso”. Serafina fica intrigada e imagina por que ele não pegou na mão dela e não a abraçou. Claude pensa: “Será que eu pego na mão dela? Será que eu abraço?”. Serafina sorri e pega na mão de Claude. Serafina se pergunta: “será que eu estou sonhando?”. Afrânio pergunta para Pimpinoni se Claude e Serafina estão passando por uma crise. Joãozinho grita e avisa para a avó Antonieta que o fantasma quer pegá-lo. Uma lâmpada explode. Joãozinho fica em pânico. Serafina divide o paletó com Claude, que sente frio. Ela diz que, assim, os dois aprendem a dividir as coisas. Joãozinho diz para Miriam que os dois correm perigo. Terezinha reclama para Catarina sobre o sumiço de Milton. Antoninho incentiva Milton a levar Raquel para o cinema. Milton topa. Raquel e Nara ficam exaltadas e felizes. Pepa não gosta de Afrânio espionar seu trabalho na casa de Catarina. Terezinha chora nos braços de Amália, por Milton ter saído com Antoninho e tê-la deixado sozinha. Terezinha promete investigar se Milton e Antoninho realmente foram buscar a tia no aeroporto, para o jantar. Genoveva, tia de Milton, chega na casa de Catarina e diz que o sobrinho não foi buscá-la no aeroporto. Terezinha ouve o que Genoveva diz e fica furiosa. Ela descobre que o noivo Milton mentiu para ela.

Uma resposta para “Uma Rosa com Amor – 21 à 26 jun 2010”

  • dada:

    nao acredito sera que a rosa (serafina) ira ficar gravida???

    e ainda do clade??? nao sei nao viuu
    mas eu queria a sua resposta ok me responda deste site mesmo ok!!!!!!!!

    mas eu gosto desta novela ameii e estou amandoooo
    obs:o milton,o clade é lindoooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!1

    vou casar com ele beijosss
    mas eu prefiro o luan santanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa xau beijos dadaaa

Parceiros