SEGUNDA 7/06
Sérgio e os malandros brigam na rua. Catarina pede para eles pararem. Os malandros fogem. Antoninho e Sérgio batem boca. Antoninho pressiona Sérgio a parar de rondar a casa. Catarina exige que Sérgio volte ao cortiço e deixe sua filha em paz. Catarina diz a Antoninho que desta vez Sérgio não teve culpa, pois foi provocado pelos malandros. Serafina estuda os livros de etiqueta dados pelos Smith. Terezinha reclama da luz acesa. Serafina avisa a irmã que Claude jantará na casa de Catarina, mas antes vai pastar em sua mão. Amália reza para Santo Antônio e pede para ele dar paciência a Giovani. Claude mostra preocupação com a recepção para os Smith. Frazão acalma o empresário, dizendo que o casal Smith gostou de Serafina Rosa. Claude revela a Frazão que suspeita que Serafina é uma espiã, como Nara dizia. Tudo por conta do pacote secreto. Amália nota que Serafina está mais confiante, diferente. Terezinha diz para a mãe que ela aprendeu com Roberta Vermont. Sérgio mostra o cabelo novo para Joana e conta que Roberta acha que ele é namorado de Serafina. Joana afirma que mentira tem perna curta. Com Alzira e Ninica, Erci aparece na casa de Roberta e diz que não vai perder a apresentação de Serafina aos Smith, na frente de Nara, por nada deste mundo.

TERÇA 8/06
Serafina entra no cortiço de Sérgio e se surpreende com o cabelo do amigo. Sérgio diz que foi Roberta que cortou. Joana comenta que Roberta sempre foi boa nisso. Serafina pergunta como ela sabe. Joana inventa a desculpa que leu a informação numa revista. Joana pensa: eles não imaginam o que aconteceu entre mim, Roberta e o pai de Sérgio. Alabá leva Erci e as amigas Alzira e Ninica para a beira da piscina. Amália comenta com Terezinha que amor exige respeito, vivência, cumplicidade. Ela diz a Terezinha que sente que Serafina está mais segura e confiante. Pepa reclama com Antonieta que ninguém gosta dela no cortiço. Antonieta diz que tem gente que gosta, mas ela não percebe. Serafina e Sérgio entram na casa de Roberta, enquanto dois assaltantes observam os dois. Erci afirma para Serafina que Claude acertou ao escolhê-la como mulher, pois conhece muito bem Nara. Roberta sorri, após perceber que a torcida por Serafina aumentou. Egídio diz para Claude que Nara deve ser apresentada como esposa dele quando estiver casada no papel. Claude e Frazão estranham a postura politicamente correta de Egídio. Nara comenta com a filha Raquel que precisa separar a irmã de Serafina do noivo Milton, para incentivar a ex-secretária a pedir a anulação do casamento. Nara explica que Serafina desistiu da anulação para preservar o noivado de Terezinha com Milton, pois Catarina ameaçou desmarcar o casamento por conta da separação do ricaço Claude da “corticeira” Serafina. Raquel se oferece para seduzir Milton. Nara se sente vitoriosa com sua “nova jogada”.

QUARTA 9/06
Miriam segura o livro em frente ao espelho, para Joãozinho ler. Giovani pede para o menino ler o diário. Joãozinho lê em voz alta: “São Paulo, 11 de março de 1844. A situação aqui na chácara continua difícil. Os escravos estão a cada dia mais ousados e não respeitam mais a hierarquia nem o meu comando. Alguns fugiram para o Vale do Ribeira para se juntar aos quilombolas. Outros se esconderam aqui mesmo, nas matas de minha propriedade. Tenho medo que eles roubem todas as minhas riquezas, principalmente as joias da Duqueza minha mãe”. Joãozinho para de ler e diz a Giovani que as joias estão enterradas no cortiço. Giovani arregala os olhos. Miriam fica animada. Joãozinho continua sério. Catarina recomenda que Milton namore uma mulher rica. Para Catarina, tanto faz Milton casar ou não casar com a filha do “baleiro”. Catarina afirma ao filho que dinheiro faz diferença. E classe social também. Roberta telefona para Claude e pede roupas para Sérgio. Claude diz que não vai comprar smoking para o namoradinho de Serafina, e pede para ele tirar o cavalinho da chuva. O casal Smith conversa sobre como ajudar Serafina na recepção, à noite. Misses Smith afirma que Claude é um homem muito preocupado com os negócios e teme pelo futuro da ex-secretária. Claude leva uma caixa de roupas e sapatos para vestir Sérgio. Roberta diz que se Sérgio não for, Serafina também não vai à recepção. Claude fica inconformado. Roberta diz que Serafina precisa da companhia de Sérgio por causa do pai. Claude concorda, mas defende a postura de Giovani, que tem a “moral dele” e o direito de raciocinar dele. Nara se prepara para o jantar. Egídio pede para Raquel ir, de modo que os Smith os enxergue como uma “família unida”, o oposto de Claude, um aventureiro. Claude diz para Frazão que comprar roupa para o “carinha” foi um absurdo. Alabá informa a Claude que foi difícil convencer Sérgio a ir à recepção com o smoking. Enciumado, Claude pergunta por que Sérgio não quis usar o seu smoking. Alabá diz que Sérgio não queria usar a roupa porque foi comprada por Claude. O francês teme pelo pavio curto de Serafina Rosa. Roberta deixa Claude e Serafina a sós. Egídio apresenta Nara e Raquel ao casal Smith. Mr. Smith elogia a família de Egídio. Serafina e Claude entram no ambiente da recepção. Serafina está deslumbrante.

QUINTA 10/06
Alzira pergunta se Serafina mora num cortiço. Serafina diz que mora num cortiço maravilhoso, onde moram mais de dez famílias. Alzira afirma que o lugar onde Serafina mora é pobre e promíscuo. Ninica pergunta se Serafina se sente bem naquela recepção chique. Serafina diz que nas festas dela as pessoas são menos falsas e interesseiras. Sérgio dá um tranco no garçom que cai com a bandeja para cima de Ninica e Alzira. Sujas, as duas bufam para o garçom, indignadas. Roberta avisa Sérgio que Alzira está usando um vestido de US$ 2 mil. Sérgio e Robrta dão gargalhadas da situação. Roberta diz que Alzira perdeu a aposta e o vestido. Sérgio enfrenta Egídio e afirma que Raquel parece estar adorando a festa. Egídio fica nervoso e diz que não admite que ele fale de sua neta. Egídio comenta com Nara que o plano deles está fracassando. Nara diz que não desiste e em seguida procura o casal Smith. Giovani fala para Amália que vai ficar acordado até Serafina chegar em casa. Irônica, Amália pede que ele tenha cuidado com o fantasma do cortiço. Cleide ouve Antoninho falar com Nara pelo telefone. Cleide avisa o irmão que Nara é uma vagabunda, que deu golpe no marido e roubou o rapaz. Antoninho avisa que vai surrar Sérgio se ele aparecer nas redondezas novamente. Cleide responde e diz que o irmão virou um coroa careta. Misses Smith avisa Serafina que vai ficar no Brasil mais dois meses. Claude fica angustiado. Misses Smith diz que quer ensinar tudo o que uma mulher de alta sociedade precisa saber. Misses Smith afirma que vai morar perto do apartamento de Claude e Serafina. A ex-secretária faz cara de assustada. Claude conserta e diz que Serafina ficou emocionada. Frazão avisa Roberta que Claude terá que morar com Serafina. Sérgio acha difícil o velho Giovani permitir que a filha more com o noivo antes de casar na igreja da Achiropita. Claude deixa Serafina em casa. Roberta convida Sérgio para tomar alguma coisa. Claude pede desculpas a Serafina por não ter se comportado como um cavalheiro. Serafina pergunta se ele não foi cavalheiro quando lhe beijou. Claude olha espantado e diz que sim. Claude afirma que jamais imaginou que Serafina procurou os Smith para ajudá-lo. Claude beija a mão de Serafina e sai. Serafina acaricia o rosto com a mão beijada por Claude. Pimpinoni vê a cena e sorri. Pimpinoni comenta com Arlequim que agora resta saber se o verdadeiro amor de Claude é Serafina. Amália vê a filha no corredor e diz que ela está bonita. Serafina fala que é por conta do vestido. Amália afirma que há algo dentro dela que a deixa mais bonita. Emocionada, Amália agradece Santo Antônio, dizendo que faz tempo que não vê a filha tão feliz.

SEXTA 11/06
Claude sonha que está beijando Serafina. Claude acorda assustado e diz a Dádi que teve um pesadelo, mas que estava gostando. Sérgio defende Roberta de dois assaltantes. Ele briga com um deles e manda Roberta chamar a polícia. Roberta sai com o carro, mas ouve um tiro. Frazão comenta com Claude que desconfia que ele está começando a gostar de Serafina. Roberta volta à casa. Sérgio derruba os assaltantes e chama a polícia. Amália confessa a Giovani que está preocupada com a felicidade com que Serafina chegou em casa. Amália diz que a filha vai sofrer muito se o namoro com Claude não der certo. Serafina sonha com Claude a beijando e Arlequim. A polícia prende os dois assaltantes da casa de Roberta. Joana diz a Amália que Sérgio está se deslumbrando com o mundo das celebridades. Roberta agradece a coragem de Sérgio, na frente da imprensa.

SÁBADO 12/06
Pepa diz para Afrânio que Sérgio chegou de manhã vestido todo elegante. Pepa estranha que o pessoal do cortiço esteja ficando elegante de uma hora para a outra. Alzira comenta que Serafina tinha o jeito de andar e falar de Roberta. Erci diz que Ninica e Alzira estavam animadas quando tentavam irritar Serafina. Alzira reclama dos R$ 10 mil perdidos e do vestido caríssimo sujo. Raquel promete a Nara procurar Milton. Egídio aposta que Serafina não consegue se comportar durante dois meses de casamento. Sérgio sai de casa com a roupa de Claude. Joãozinho faz chichi na cama com medo do fantasma, tenta disfarçar, mas Pepa vê. Giovani reclama que ele e Amália não foram à recepção. Serafina explica que era um jantar de negócios e que, no próximo encontro, eles serão convidados. Serafina pensa que esse momento não vai chegar nunca. Silvia convida Gurgel para sair, mas ele recusa. Gurgel diz a Janete que Silvia “não faz o tipo dele”. Na construtora, Frazão avisa Claude que Misses Smith ligou, dizendo que quer mudar o mais rápido possível para perto do francês. Frazão afirma que Serafina terá que mudar para o apartamento dele. Claude fica desesperado.

Comentários encerrados.

Parceiros