SEGUNDA 26/07
A morte de Mané Coxo comove todos os peões. Zé Trovão se recusa a entrar na arena, mas é incentivado pela viúva do peão que pede a ele que cumpra o último pedido de seu marido. Ana também insiste para que Zé Trovão participe da competição. Ao ver o marido morto, Antônia diz a Zé Trovão que só agora conseguiu entender a paixão dele pela profissão. Zé fala sobre sua preocupação com o futuro dos colegas e diz que pretende criar uma escola de peões. Ana Raio faz uma apresentação brilhante, o que deixa Daniel furioso ao se ver fora da competição. Ubiratan faz a falsa Maria Lua contar a história de sua vida e se espanta com o que ouve. Luzia flagra Leopoldo conversando com Mosca sobre as marionetes. Durante a premiação, Antônia, a viúva de Mané Duro, recebe o prêmio em nome do marido. Zé Trovão fica em segundo lugar e Ana Raio é a grande campeã do rodeio.

TERÇA 27/07
Ana recebe o prêmio de campeã do rodeio. Na arquibancada, Maria Lua vibra com a vitória dela sem imaginar que é sua mãe. Antônia entrega a Zé Trovão o dinheiro do prêmio do marido para que ele dê início ao projeto de uma escola de peões. Vitória provoca Dolores, mas acaba se dando mal, pois a concorrente lembra que cancelou seu show para assistir ao espetáculo de sua companhia. Niltinho chega feliz contando as novidades do rodeio e fica surpreso com a reação de Andorinha, que continua muito deprimido pois teme que não voltará a montar. Furiosa com a derrota, Dolores acusa Zé Trovão de ter sido negligente ao se deixar levar pela emoção e exige que da próxima vez seja mais profissional. Vitória chega ao hotel muito nervosa e sem saber o que vai fazer para apresentar o espetáculo de uma companhia que não existe. A golpista conversa com o sócio e decide usar Ana para sair da encrenca em que se meteu. Ana procura Zé Trovão, diz que não se sente vencedora porque ele não montou para ganhar a competição e se oferece para ajudá-lo a proteger a esposa de Mané Coxo. Zé aproveita para cobrar a aposta que fez, mas Ana lhe dá um beijo no rosto. João assiste a cena e fica enciumado. Marilda insinua que Ana corre perigo e tenta convencer Zé Trovão a ir para a companhia de Vitória Imperial para protegê-la. Dolores volta a pressionar a Gorda para que tente afastar Ana de Zé Trovão. João fica muito decepcionado quando Ana se recusa a fazer amor com ele. Ana encontra Zé Trovão na arena e propõe um desafio.

QUARTA 28/07
Ana diz que quer provar para si mesma que foi a melhor do rodeio. Zé Trovão aceita o desafio e pede um beijo como prêmio caso seja o vencedor. Malvina passa a noite com Daniel. Armando pergunta a Bobi o que ele sente por Clarice e fica aliviado quando o amigo diz que não está apaixonado por ela. Gorda ajuda Flor a fugir com Jacaré. Os dois são flagrados por Niltinho, que fica arrasado ao ver seu grande amor ir embora com outro homem. O dia amanhece, Ana Raio e Zé Trovão se encontram para o desafio. Jesus vai até o acampamento procurar por Malvina e encontra a filha na cama com Daniel. Ana e Zé Trovão se enfrentam para ver quem é o melhor peão. Dolores fica furiosa ao perceber que a filha fugiu e dá ordem a seus peões para que a procurem por toda a Chapada. Ana e Zé empatam e os dois se sentem vencedores. Zé Trovão cobra de Ana a aposta que fizeram e os dois se beijam apaixonadamente.

QUINTA 29/07
Depois do beijo apaixonado, Ana se deixa levar pela emoção e está prestes a fazer amor com Zé Trovão, porém o trauma do passado quebra o encanto do momento e Ana, depois de pedir ao peão que nunca mais se aproxime, sai assustada. Zé Trovão fica desolado com a reação dela. No caminho ele encontra a misteriosa andarilha que, entre outras coisas, diz que Ana vai precisar muito dele e o aconselha a não perdê-la de vista. Ao chegar no acampamento, Zé desabafa com Gorda, que aproveita o momento para cumprir o que prometeu a Dolores e o aconselha a esquecer a peoa. Apesar de magoado com o comportamento da filha, Jesus perdoa Malvina. Dolores pede a Zé Trovão que tente encontrar Flor. Flor e Jacaré ouvem, pelo rádio, que estão sendo procurados. Ubiratan chega à casa de Jesus. Na sequencia, chega Vitória Imperial que, numa encenação teatral, conta que perdeu todos os integrantes de sua companhia em um terrível acidente. Dizendo-se arruinada, a trambiqueira pede a Ana que faça um show em praça pública. Comovidos com a tragédia, Ana e João se dispõe a ajudá-la, mas Ubiratan, que presencia a conversa, se preocupa com a exposição de Ana, que a qualquer momento poderá ser descoberta por Canjerê.

SEXTA 30/07
Ana vai até o acampamento de Dolores para pagar a dívida que tem com ela. A conversa é interrompida pela chegada de Vitória Imperial que, na tentativa de não ser desmascarada, sugere a Dolores um espetáculo onde as estrelas das duas companhias (Ana Raio e Zé Trovão) se enfrentem na arena. Zé Trovão gosta da ideia e Dolores concorda com ele. Zé encontra Ana na casa da viúva de Mané Coxo, tenta fazer as pazes com ela, se declara apaixonado e diz que está disposto a ficar com ela na companhia de Vitória Imperial. Maria comunica aos dois que está voltando para a casa dos pais e, na despedida, tenta unir Ana e Zé pedindo a eles que cuidem um do outro e presenteia o peão com a viola que foi de seu marido. Dolores pede a Daniel que investigue a vida de Vitória Imperial, mas ele desconversa. Depois procura a trambiqueira para alertá-la sobre a intenção de Dolores. Desconfiada, Vitória diz que não tem nada a esconder mas, ao mesmo tempo, faz ameaças a Daniel caso ele se atreva a bisbilhotar sua vida. A atitude de Vitória levanta suspeita em Daniel e ele diz a Marilda que vai sim investigar a vida de Vitória Imperial. Marilda decide atrapalhar a apresentação de Ana Raio e Zé Trovão. Para isso, procura João Riso e, para colocá-lo contra o peão, diz que ele decidiu ir para a companhia de Vitória Imperial porque está apaixonado por Ana Raio. Ana tenta desiludir Zé Trovão afirmando que não sente nada por ele.

SÁBADO 31/07
Ana é cruel com Zé Trovão e diz que não está apaixonada por ele. Depois volta para casa transtornada, diz para Jesus que está muito confusa e confessa que Zé Trovão mexe com seus sentimentos. A experiência faz Jesus concluir que ela está apaixonada pelo peão. Ana se entrega de corpo e alma aos treinos para a apresentação que fará com Zé Trovão. Ele faz o mesmo na companhia de Marilda, que está decidida a tirar Ana de seu caminho. Daniel faz o mesmo em relação ao rival e, na esperança de que Zé Trovão vá para a companhia de Vitória para defender Ana, conta que a empresária pode ser uma farsante. Dolores coloca a polícia atrás de Flor e Jacaré. Ubiratan, preocupado com a repercussão do show, decide tomar providências para evitar que Leopoldo descubra que Ana de Nazaré está na cidade. Enquanto isso, Vitória e o comparsa preparam o novo golpe. Ubiratan chantageia Vitória, diz saber que ela é uma farsante e que a menina não é Maria Lua. A trambiqueira tenta negar, mas é surpreendida quando ele garante que sabe do paradeiro da verdadeira Maria Lua, e ameaça contar toda a verdade para Ana caso ela não cumpra suas exigências. Vitória tenta suborná-lo e Ubiratan exige que ela não divulgue o nome de Ana para o show e a separe de Jesus antes de deixar a Chapada. Maria Lua faz uma marionete para Ana Raio e quer entregar a ela durante o show. Luiza ouve a conversa entre Leopoldo e Mosca e descobre que ele pretende usar a filha para contrabandear diamantes.

Comentários encerrados.

Parceiros