SEGUNDA 5/07
Ana fala com Jesus sobre a conversa que teve com Vitória Imperial e diz que está disposta a ir para sua companhia se ela realmente puder ajudá-la a encontra sua filha. Maria Lua volta para casa eufórica e diz a Luiza que quer ir ao rodeio. Os trambiqueiros Vitória e Máximo comemoram o golpe e planejam o próximo que darão na Chapada dos Guimarães. A companhia de Dolores Estrada chega à Chapada dos Guimarães e Ana nem imagina que está muito perto de sua filha. Maria Lua corre para a praça para ver o desfile e Ubiratan aconselha Leopoldo a manter a filha o mais isolada possível do convívio com as pessoas. Ele concorda que a menina pode lhe causar problemas. A caravana desfila pelas ruas da cidade. Vitória e Máximo assistem a tudo e ela diz ao “sócio” que não vai desistir até conseguir a companhia de Rodeios de Dolores Estrada. Maria Lua fica deslumbrada com os artistas. Dolores dá ordem a Elomar para que publique em todos os jornais da cidade a estreia de Ana de Nazaré em sua companhia. Zé Trovão sugere a Dolores que dê um nome artístico para Ana. Marilda sente que está perdendo seu lugar de estrela da companhia para Ana e se une a Daniel para evitar que Ana e Zé atrapalhem os planos dos dois. Depois de conversar com Jesus sobre a mudança de nome, Ana procura Dolores e diz que quer que seu nome artístico seja Ana Raio. Dolores à princípio não gosta, mas Zé Trovão aprova a idéia e faz com que ela mude de opinião. Vitória e Máximo se preparam para dar o mesmo golpe na Chapada. Depois ela envia um bilhete a Ana marcando um encontro com ela no hotel onde está hospedada. Jesus aconselha Ana a tomar cuidado com a empresária. João chega à Chapada e Ana vai ao encontro de Vitória com a esperança de ter alguma pista sobre o paradeiro de sua filha. Na porta do hotel, ela é interceptada por uma andarilha que pede a ela que não entre no local. Ana ignora o conselho e entra para falar com Vitória, e logo percebe que não vai ser fácil encontrar uma pista do paradeiro da menina. João diz a Ana que veio para ficar a seu lado e ajudá-la a encontrar Maria Lua. Os dois cavalgam pela estrada quando Leopoldo surge em alta velocidade e derruba João.

TERÇA 6/07
Leopoldo não sai do carro para prestar socorro, mas Ana o reconhece. Mosca diz para Leopoldo que vão precisar de alguém que não levante suspeita para passar a mercadoria e ele pensa em usar a filha para entregar as marionetes recheadas com pedras preciosas para o contrabandista. Ainda em estado choque por ter visto o homem que a violentou e roubou sua filha, Ana diz a Jesus que vai atrás dele até descobrir onde está Maria Lua. Dolores tenta se reaproximar de Zé Trovão, mas ele continua frio e distante com ela. Enquanto isso, Daniel e Marilda preparam uma armadilha para Ana e Zé Trovão. Ela vai até o caminhão de Dolores Estrada, rouba a caixa onde ela guarda o dinheiro, a foto de Zé Trovão e coloca tudo entre os pertences de Ana. Dolores e Vitória trocam provocações. Flor conhece um guia turístico e pinta um clima entre os dois. Niltinho sofre ao vê-los juntos. Andorinha pede um beijo a Albinha e decide falar com Jesus sobre o namoro. Maria Lua insiste e consegue que o pai a acompanhe até a festa da cidade. Zé Trovão percebe que Ana está inquieta, se aproxima e pergunta se ela está procurando alguém. Dolores observa os dois e João interrompe a conversa. Niltinho fica arrasado ao ver Flor beijar o desconhecido. Daniel e Marilda dão sequência ao plano e atraem Zé Trovão e Ana para o mesmo local. Ana encontra o dinheiro e a foto de Zé Trovão entre seus pertences. O peão chega, flagra Ana olhando sua foto, se aproxima e a beija. Dolores assiste a cena e não acredita no que vê.

QUARTA 7/07
Furiosa, Dolores se aproxima e acusa Ana de ter roubado seu dinheiro e suas joias. Ana tenta se defender, mas Dolores não quer saber de nenhuma explicação. Zé Trovão enfrenta Dolores e exige que ela ouça o que a peoa tem a dizer. Marilda vai até a barraca, presencia a cena e volta para dar a boa notícia para Daniel. Dolores manda chamar João Riso, acusa Ana de ladra e conta que flagrou ela e Zé Trovão se beijando. O peão admite o beijo e afirma que não está arrependido. Ana também diz que não se arrepende de nada. Dolores demite Ana. João, revoltado, tenta entender o que aconteceu e pergunta a Ana se está apaixonada pelo peão. Ela simplesmente responde que não pôde resistir ao beijo. Zé Trovão diz a Dolores que vai descobrir quem preparou a armadilha para Ana. Marilda conta que Ana foi demitida. Daniel e Vitória comemoram. Daniel, dá continuidade ao plano e seduz Malvina para descobrir tudo sobre a vida de Ana. Depois ele conta tudo o que descobriu sobre a filha de Ana para Vitória. Ubiratan ouve uma conversa entre Leopoldo e a filha e desconfia das intenções do sócio. Depois, Ubiratan tem suas suspeitas confirmadas ao flagrar Leopoldo ao telefone. Indignado, Ubiratan já pensa em contar toda a verdade para Maria Lua. Ana vai ao encontro de Vitória e recebe o convite para ser a estrela de sua companhia. Ana não aceita e diz que agora só pensa em provar sua inocência. Decidida a ter a peoa, Vitória diz a Máximo que está disposta a forjar uma falsa filha para convencê-la a assinar o contrato. Ana volta a encontrar a andarilha, que lê as linhas de sua mão e pede que tome muito cuidado, pois vê um grande sofrimento em sua vida. A andarilha deixa Ana intrigada quando afirma que sua filha está muito mais próxima do que ela imagina.

QUINTA 8/07
Ana pergunta à desconhecida o que ela sabe sobre sua filha e a andarilha insiste que a menina está mais próxima do que ela pode imaginar. A andarilha afirma que em breve elas irão se encontrar. Desiludido, João pensa em voltar para Santa Geórgia, mas Jesus tenta convencê-lo a ficar e lutar por seu amor. Zé Trovão tenta conversar com Ana sobre o que aconteceu, depois tenta beijá-la, mas ela não permite. Ana deixa a companhia de Dolores Estrada. Marilda se aproxima de João e tenta seduzi-lo. Flor volta a encontrar o rapaz que conheceu no baile da cidade. Niltinho vê os dois juntos e fica arrasado. Decidida a levar seu plano adiante, Vitória sai à procura de uma menina para apresentar a Ana como se fosse sua filha. João tem uma conversa com Zé Trovão e pergunta o que ele sente por Ana. Flor descobre que seu admirador se chama Jacaré, se diverte com o humor do rapaz e se emociona ao ser beijada pela primeira vez. Armando espera, ansioso, pela chegada de Clarice. Zé Trovão vai até a casa do peão misterioso. Ana vai à cidade para se inscrever no rodeio e fica frente a frente com Maria Lua.

SEXTA 9/07
Leopoldo chega no exato momento em que Maria Lua se aproxima de Ana. Leopoldo leva a filha. Ana é informada que seu nome foi retirado da lista e volta a se inscrever para o rodeio. Zé Trovão conversa com Mamé Duro. Mamé Duro relembra seu passado de peão e lamenta não poder mais montar como antigamente. João diz para Ana que decidiu ficar para ajudá-la a encontrar sua filha. João afirma que nunca desistirá de conquistar seu coração. Dolores fica furiosa ao ver Flor com um desconhecido, se aproxima e proíbe Jacaré de voltar a se aproximar de sua filha. Jesus e as filhas comemoram a inauguração da barraca de roupas. Ana vai até a delegacia na tentativa de localizar Canjerê. O delegado diz que conhece um homem com o rosto queimado e promete colocá-los frente a frente para o reconhecimento. Leopoldo esconde os diamantes dentro das marionetes, depois diz a Maria Lua que em breve terá que levar a mala com as doações e pede à filha que não comente nada com Ubiratan. Ana fica frustrada ao ver que o homem que está à sua frente não é Canjerê. A andarilha chega ao acampamento, se aproxima de Zé Trovão e, ao ler sua mão, diz que vê muito sofrimento para a sua vida por causa de uma mentira sobre seu nascimento. Dolores e a “Gorda” presenciam a conversa e ficam apreensivas.

SÁBADO 10/07
Zé Trovão questiona a andarilha sobre o segredo que envolve seu nascimento, mas ela diz que só a vida poderá lhe responder essa pergunta. A andarilha sai deixando o peão muito desconfiado. Jesus pede a Ana que esqueça Canjerê, pois ele é um homem muito perigoso. A andarilha perambula pela feira, encontra Bobilambe e deixa o fotógrafo intrigado quando pede a ele que a procure na cidade. A Gorda vai atrás da andarilha, pergunta o que ela sabe sobre a vida de Zé Trovão e pede que não conte nada para ele. Zé Trovão comenta com Dolores que ficou muito intrigado com o que disse a desconhecia e pergunta se ela sabe alguma coisa sobre seu nascimento. Daniel tenta seduzir Dolores, mas é desprezado por ela. Zé Trovão se oferece para ajudar Ana a encontrar o homem que está procurando. Ela agradece e aceita a oferta. Zé Trovão pressiona Gorda, mas ela jura que não existe nenhum segredo sobre seu passado. Flor e Jacaré se encontram às escondidas. Leopoldo manda Ubiratan a São Paulo para evitar que o sócio descubra que ele está usando a filha para contrabandear diamantes. Dolores diz para Gorda que está disposta a tudo para não perder Zé Trovão e, caso ele continue interessado em Ana, não hesitará em contar ao peão toda a verdade sobre seu passado. Vitória continua procurando uma menina que possa se passar por Maria Lua. Durante a feira, Vitória presencia duas crianças roubando uma das barracas e decide que essa menina é perfeita para seus planos. Os peões se preparam para o rodeio. Zé Trovão provoca Daniel e propõe que o peão último colocado desfile pela feira vestido de Dolores Estrada. Mané Duro supera seus limites e faz uma bonita apresentação, mas ao cair ele fica frente a frente com o touro. Mané Duro está prestes a ser atingido pelo animal. Maria Lua assiste ao rodeio e fica deslumbrada ao ver Ana Raio montar.

Uma resposta para “A História de Ana Raio e Zé Trovão – 5 à 10 jul 2010”

  • euzilene:

    estou adorando esta novela ela e perfeita estou torcendo pela ana de nazare para que ela encontre a fiha e fique junto com o ze trovao

Parceiros