SEGUNDA 26/07
Vasco tenta se aproximar de Inês mas ela diz que ele não a respeita, nem como mulher, nem como esposa e que anda com qualquer uma. Enquanto isso, Lisabeta e Francisca contam para Sofia que estão de mudança para a casa de Alberto. Lisabeta, então, revela que aceitou se casar com ele. Sofia lembra que ouviu Lisabeta dizer que amava a um homem que escolheu outra mulher e pergunta se esse homem não seria Ricardo. Lisabeta nega e Sofia avisa que se ela for se casar com um homem para esquecer de outro, não será feliz. Alberto, por sua vez, tem certeza que Ricardo é o pirata apelidado de “O Antilhano” e avisa Jorge. Sofia tenta convencer Santiago para que aceite a paternidade de Jorge o permita que ele o reconheça como filho. Assim, Santiago poderia ajudar muita gente que trabalha e vive sem ter justiça. Dr. Cástulo, por sua vez, confirma a Ricardo que existe um processo contra Camila baseado numa carta cujo conteúdo revela que Timoteo era impotente e, por isso, não se consumou o matrimônio dele com Camila. Ricardo, por fim, recebe uma citação para que Camila se apresente a uma audiência com Lisabeta. Ele decide e diz que irá na audiência representando Camila. Um pirata desocupado, ao se sentir desprezado pelo “Chinês”, o desafia para um duelo e acaba morto. Ascânio, por sua vez, está farto das idiotices de Vasco e, furioso, diz que não passa de um brinquedo nas mãos de Úrsula. Depois, alerta que seu pai e Inês estão assustados por causa dele. Ricardo, então, muito nervoso, esbofeteia Vasco e revela que Lafont encontrou a carta e com isso irão processar Camila. Ao saber disso, Justo, que também está farto das irresponsabilidades de Vasco, o expulsa de casa. Inês cai em prantos, mas Justo diz que Vasco é um fraco e tem certeza que em alguns dias estará de volta. Enquanto isso, Jorge chama Úrsula e informa que ela se casará com Uriel Iturriaga. Em seguida, Úsula cobra de sua mãe o cumprimento da promessa de que ela não se casaria co Uriel, mas Sofia responde que é a vontade de seu pai ou, então, irá para o convento.

TERÇA 27/07
Ricardo conta para Justo como foi a primeira audiência com Lisabeta e, agora, terá que aguardar a sentença. Depois diz que fugirá com Camila e quando juntar o dinheiro suficiente, voltaram para pagarem a dívida. Ofelia, por sua vez, ao voltar da praça, conta que Lisabeta insultou e ameaçou Ascânio de que ele voltará a escravidão. Justo procura Santiago e diz que ele poderia ajudar se falasse com Jorge. Alberto, oportunista, força Lisabeta a revelar se Ricardo é seu primo, Ricardo de Salamanca, o pirata. Lisabeta, por sua vez, responde que lhe tem muito carinho e por isso lhe doiria a traição, porém ela diz que Ricardo não é primo dela.Francisca aconselha Lisabeta e diz que ficar gritando com Ascânio só fará as pessoas pensarem que ela é uma má pessoa. Lisabeta, então, responde que, na verdade, não se casará com Alberto, pois assim que receber sua herança irá embora. Alberto, buscando seu interesse, pressiona Jorge para que acuse Ricardo de pirataria e diz que se “apertarem” Lisabeta e a tia, elas terminarão confessando. Jorge, porém, responde que está cansado dos problemas pessoais de Alberto e que se Ricardo o incomoda, que aguente. Depois, alerta que não quer a guarda da corôa em San Fernando, nem quer estar no olho do furacão.

QUARTA 28/07
Ricardo visita Camila e para tranquilizá-la diz que se fizer tudo o que ele pedir, nada irá lhe acontecer. Camila, então, comenta que o rancor de Lisabeta por ela é puro ciúme dela por Ricardo. Úrsula, por sua vez, reclama com Vasco, pois ele não vai mais visitá-la. Ele responde que foi um erro terem reatado e que devem terminar o caso. Úrsula, então, furiosa, diz para ele que os pobres a aborrecem demais. Ricardo e Alberto, por fim, se enfrentam e Alberto o acusa de pirata, dizendo que seu nome é Antilhano. Ricardo se defende e diz que Alberto é um ladrão vulgar. E o acusa de roubar a corôa espanhola e vender a prata para o inglês John Foreman. Alberto, aproveitando de sua autoridade, diz a Ricardo que nenhum dos dois têm provas para acusar o outro, mas que, mesmo assim, Ricardo será detido até que Camila apareça. Depois, Alberto fala para Jorge que Ricardo sabe sobre o roubo da prata e do negócio de contrabando que estão prestes a iniciar, por isso é mais importante calar a boca de Ricardo do que recuperar o dinheiro de Lisabeta. Então, Alberto sugere aproveitar enquanto Ricardo está preso, para que morra durante uma briga na prisão. Porém, Jorge responde que isso levantariam suspeitas e não acha uma boa idéia.

QUINTA 29/07
Inês se zanga com Santiago, pois ele se nega a pedir que Jorge interceda por Camila e diz que todo o amor que sentia por ela desapareceu depois que Camila se casou com Ricardo. Santiago, furioso, responde que Camila tem seu marido. Mais tarde, Santiago se enfurece com Rita porque ela insiste em culpar Camila por sua desgraça e exige que Rita jamais volte a falar de Camila na sua presença. Ignorando os conselhos e a autoridade de Jorge, Alberto ordena uns guardas a provocarem Ricardo com a intenção de assassiná-lo. Sofia, por sua vez, ao ver Ricardo ferido, manda chamar um médico e ameaça Alberto. Alberto, então, se queixa com Jorge e diz que Sofia estragou seus planos, por isso, estão em perigo. Jorge responde, que como Senhor de San Fernando, tem privilégios e que Sofia é a sua esposa e lhe deve respeito. Camila fica sabendo que Ricardo está preso e que não será solto até que ela apareça e volte a San Fernando. Jimena, porém, diz a Camila que Ricardo mandou que ela fosse para La iIguana com Mário. Jorge visita Ricardo na prisão e conta que sabe da briga dele com de Alberto e que se acusaram mutuamente. Assim, sugere que Ricardo não faça mais acusações, caso contrário, terá muitos problemas. Depois, Jorge pede para que ele chame Camila, pois eles a protegerão.

SEXTA 30/07
Sofia conta a Jorge que Alberto está obcecado por Lisabeta e como ela morre de amores por Ricardo, para se vingar, armou um plano para que Ricardo fosse morto na prisão. Em seguida, ela comenta que Alberto é capaz de matar sua propria filha se for conveniente e sugere que Jorge não confie nele. Enquanto isso, Vasco conta a Camila que Ricardo deu instruções para não voltar a San Fernando, mas Camila espera que todos durmam e foge. Então, La Paisana leva Camila de volta para San Fernando e Ricardo se surpreende ao vê-la.

Comentários encerrados.

Parceiros