SEGUNDA 5/07
Gonzalo se irrita com jorge, pois ele prometeu coisas que nao conseguiu cumprir, entre elas está a promessa de que camila seria a esposa de gonzalo, mas ela se casou com outro homem. Alberto lafont responde e o adverte para que se tranquilize e se cale, caso contrário ele e seu pai morrerão. Inês fica nervosa e impressionada ao ouvir a forma tão egoista com que rita fala dos benefícios de ser a esposa do filho de dom jorge. Lisabeta não desiste de ricardo e diz a ele para que deixe de camila, pois camila só está com ele por interesse. Ricardo, enfim, confessa para camila sua verdadeira identidade. Ele revela que as circunstâncias o obrigaram a se casar com um nome falso, mas jura que ama camila. Ela responde que não aceita ser sua concubina, o acusa de ter se casado por dinheiro e decide abandoná-lo. Jimena intervém e diz que o importante é o amor e não o nome, que nem todos na sua família são honestos, mas ninguém fala nada. Lisabeta tenta seduzir ricardo mostrando a ele jóias e moedas de ouro. Depois, diz que ele pode usá-las como achar melhor e que as oferece de coração. Ricardo responde que agradece seu gesto, mas não pode aceitar.

TERÇA 6/07
Santiago avisa para sua mãe que o padre agustín lhe fez ver que deveria aceitar a oferta de jorge, pois, assim, poderia ajudar o povo da cidade. Porém, ofélia responde que isso é como entrar na boca do lobo. Santiago, por sua vez, lembra que esse “lobo” é seu pai. Jimena ameaça camila e diz que vai gritar aos quatro ventos que ricardo lópez de carvajal é na verdade ricardo de salamanca, procurado pela justiça. Camila responde que não pode perdoá-lo por tê-la enganado. Seria vergonhoso voltar com ele como amante. Camila corre para encontrar ricardo e diz que ele tem que sair imediatamente do povoado, senão será preso. Ele responde que partirá assim que mário volte. Depois ele diz que um homem não muda só porque mudou de nome. Depois, ele ainda fala que quando se casaram, ele foi sincero no juramento que fez diante do altar. Alberto lafont, depois de várias buscas encontra bernabé e recupera a carta. Mário, chega tarde e já encontra bernabé morto. Úrsula, revoltada, tenta convencer jorge para que não reconheça santiago. Jorge, porém, pede a úrsula que se comporte como uma dama.

QUARTA 7/07
Tentando fazer com que camila se reconcilie com ricardo, jimena vai atrás dele e pede que procure camila, pois tem certeza que camila o perdoará. Porém, jimena diz para ricardo se apressar. Rita comenta com ofélia que se jorge quer reconhecer santiago, mesmo que tardiamente, deveria aceitar. Imprudente, rita pergunta a ofélia como foi que ficou grávida. Ofélia, indignada, mas ao mesmo tempo humilhada, responde que não tem que responder nada e que se sentiu ofendida com a pergunta de rita. Ricardo encontra camila e se reconciliam. Ricardo, então, promete se casar de novo, desta vez, com os verdadeiros sobrenomes. Ricardo, por sua vez, avisa francisca e lisabeta que camila já sabe que ele é ricardo de salamanca. Dona sofia pede a ofelia que não tente influenciar santiago. Alberto conta para lisabeta que conseguiu recuperar a carta e a entregará ao juiz. Depois, ele refaz a proposta de casamento. Mas lisabeta pede um tempo. Ricardo comenta com camila que para conseguir provas contra alberto e jorge, terá que pedir a alguém que os comprometa e este alguém poderia ser lisabeta.

QUINTA 8/07
Pablo informa ricardo que foreman está no povoado e que ele cumprimentou alberto como velhos conhecidos. Depois chegou lisabeta e foi com alberto para casa dele. Ricardo, então, fica mais preocupado quando mário conta que bernabé está morto e suspeita que alberto o matou para pegar a carta. Ricardo interroga a prima e a tia para saber se alberto está com a carta e se elas estão conspirando com ele para prejudicar camila. Francisca responde que lisabeta tem o direito de tentar recuperar a herança. Ricardo, decidido, revista os quartos da tia e da prima, mas não encontra a nada. Mário deduz que a carta só pode estar com alberto e sugere invadir a casa dele para procurá-la. Assim ele fazem, entram na casa de alberto, mas não encontram a carta.

SEXTA 9/07
Tentando de tudo para recuperar a carta, ricardo ataca alberto e o deixa incoscienta, mas não encontra a carta com ele. Jimena supõe que a carta esteja com jorge e comenta com camila. Ela lembra que vasco tem as chaves do palácio de do jorge. Camila, desesperada, diz a ricardo que prefere se entregar dizendo que nunca teve relações com timoteo. Ricardo explica que se ela fizer isso, voltaria a ser escrava, já que gastou muito dinheiro e não tem como recuperá-lo agora. Camila, então, responde que prefere ser escrava ao ver ricardo morto. Vasco, porém, tem certeza que bernabé destruiu a carta, mas ascânio responde que lafont matou bernabé para evitar testemunhas. Camila fica angustiada pois não acharam a carta. Mas, ricardo garante que, aconteça o que acontecer, sempre irá defendê-la. Rita fica transtornada porque santiago se nega a aceitar o sobrenome de jorge. Alberto, por sua vez, fica furioso e repreende seus servos porque não viram que estranhos entraram na sua casa. Depois, ele garante a manuela que não sabe o que eles procuravam.

Comentários encerrados.

Parceiros