SEGUNDA 19/07
Claude diz a Dádi que tem certidão de casamento, sogra, sogro e chateações, menos a mulher. Dádi rebate e diz que sua esposa está no quarto. Joãozinho está fraco, parado, respirando com dificuldade. Antonieta coloca a mão na testa dele. Colibri prepara o antitérmico. Colibri avisa Antonieta que levará Joãozinho ao médico se a febre não baixar. Hugo tenta seduzir Janete. Gurgel fica encantado com o cineasta. Em clima romântico, Frazão e Alabá torcem pela união de Claude e Serafina, para que o francês fique longe de Nara e se apaixone. Serafina sonha que é agarrada por Claude em um bordel. No sonho, Claude beija Serafina com violência. Ela grita, mas depois se entrega ao beijo. Serafina acorda assustada. Depois do pesadelo, Serafina esbarra em Claude no meio da madrugada. Serafina se assusta, grita e cai com Claude no sofá, que tomba. Bêbado, Claude tenta amparar Serafina. Amália e Dádi aparecem. Claude fica com cara de pateta. Amália e Dádiflagram Claude agarrado a Serafina, com o sofá tombado. Claude explica a Amália que só esbarrou em Serafina. Serafina diz que Claude a agarrou. Egídio fala para Nara que ela precisa seduzir Claude e assim fazer o plano do golpe decolar. Nara promete “aterrizar” no escritório. Claude explica a Serafina e Amália que jamais teve segundas intenções com a sua ex-funcionária. Amália acredita na explicação de Claude. Ela e a filha voltam para o quarto. Ninica e Freitas são fotografados juntos. Freitas acredita que está sendo seguido. Gurgel pisca para Hugo, que sorri para Janete, que sorri de volta. Gurgel fala para Janete que Egídio usou nome falso e atropelou uma pessoa. Pepa pede para Afrânio se afastar de Catarina, preocupada, e depois chora. Dino conta para o pai que Terezinha conheceu um novo rapaz, que se chama Beto. Giovani diz que pode ser coisa do destino. Antoninho lamenta ter perdido Giovani como aliado político no Bixiga. Ele comenta com Catarina que Giovani era a única liderança comunitária que tinha. Joãozinho delira e fala que “o mundo dos fantasmas é horrível”. Pepa vê o menino com os olhos esbugalhados e com febre alta. Pepa se assusta com o estado de saúde do menino e manda Antonieta levar Joãozinho ao hospital. Zé Pistola veste-se de enfermeiro e infiltra-se no hospital. Zé Pistola se aproxima de Zequias, pega um travesseiro e vai até a cama. No momento que Zé Pistola abaixa o travesseiro para sufocar Zequias, o investigador Paulo entra no quarto e flagra o bandido. Paulo pergunta: “O que você está fazendo?”.

TERÇA 20/07
Zé Pistola corre. O policial dá um grito: “Para aí”. Tenso, Egídio aguarda notícias de Zé Pistola. Dádi avisa Serafina que o patrão quer dormir até tarde. Serafina acorda Claude por celular e manda ele tomar o café da manhã que ela e a mãe fizeram. Contrariado, querendo dormir até tarde, Claude levanta. Serafina sorri para Dádi. Terezinha pensa em namorar Beto, para passar o tempo e esquecer Milton.Antoninho lamenta Giovani ter descoberto que foi ele quem apresentou Milton para Raquel. Raquel se arrepende de estragar o noivado de Milton e Terezinha. Paulo persegue Zé Pistola pelo estacionamento. Gurgel fala para Janete que vai abrir o jogo com Egídio. Gurgel ameaça entregar Egídio à polícia se ele não readmiti-lo. Sergio seduz Roberta, mas ela se esquiva. Serafina avisa Claude que tomará café na mesa com ela, cedo, em todos os dias que morar junto com ela. Mrs. Smith visita Claude e afirma que admira quem acorda cedo. Claude fica sem palavras. Mr. Smith pede para Serafina não se transformar em gueixa – mulher que faz tudo o que o homem pede. Nara liga para Antoninho e fala que não suporta ver Claude e Serafina morando juntos. Elisa revela para Beto que terminou com o namorado para ficar com ele. Sem jeito, Beto diz que está comprometido. Claude beija Serafina na frente de Mrs. Smith. Freitas confessa para ninica que tem medo de ser morto por Coutinho e Egídio. Freitas está em pânico. Alzira entra em estado depressivo. Pepa avisa Antonieta que Joãozinho delirou a noite toda. Pepa diz que o menino falava em um espírito, que o levaria para o “outro lado”. Colibri leva Joãozinho para o hospital. Pepa pega as duas partes do mapa do tesouro e diz que vai ficar rica.

QUARTA 21/07
Sozinha no quarto, Pepa ouve uma voz no rádio: “Se levar as joias, eu levo o menino”. Pepa explica à voz do além que quer usar o dinheiro das relíquias para ajudar gente pobre. Serafina afirma para o “marido” que não quer estar casada com um homem que acorda tarde. Claude fica perplexo. Zé Pistola se esconde atrás de uma caixa, engana Paulo e dá uma porretada nele. Zé Pistola pega a moto e foge. O policial vai atrás. Egídio garante para Nara que o escândalo das casas pré-fabricadas vai explodir em 20 dias. Nara se prepara para seduzir Claude. Elisa confessa a Beto que se apaixonou por ele e chora. Pepa mostra o mapa para Pimpinoni. Ela repara que o mapa é de 1890, e parece ser a reprodução de um desenho do casarão. Pepa pede para Pimpinoni descobrir onde é o local que está assinalado o X do mapa. Dino promete que vai treinar muito para entrar no Palmeiras, mas promete à mãe que não vai parar de estudar. Gurgel chama Egídio de Dr. Olegário e afirma que descobriu tudo. Janete comenta com Silvia que o comportamento de Gurgel é perigoso. Claude experimenta a comida de Serafina e gosta. Claude olha para ela feliz. Serafina olha para ele apaixonada. Pimpinoni diz que o tesouro está escondido no tanque do cortiço. Pepa não acredita. Zé Pistola prossegue em sua fuga. O policial Paulo segue o bandido. No hospital, o médico disgnostica Joãozinho como esquizofrênico. O médico explica para Antonieta que os fantasmas são fruto da imaginação do menino. Antonieta e Miriam ficam preocupadas. Claude e Serafina tomam café como fossem um casal de verdade. Serafina diz a Claude que quer tratá-lo como se fosse uma esposa. Serafina argumenta que quer se relacionar com Claude com carinho, para ele se sentir menos solitário. Beto oferece carona a Terezinha, ela aceita. Claude leva Serafina para a construtora. Claude pede para Serafina não se comportar como uma esposa mandona, como sugeriu Mrs. Smith. Serafina diz a Dádi que voltará a trabalhar para apoiar Claude. Para Serafina, Mrs. Smith não vai dizer nada, pois seu marido não desgruda dela. Pepa recomenda que Catarina desista de Afrânio. Catarina promete conquistar o garçom. Gurgel revela a Egídio que descobriu que ele tem nome falso para encobrir os crimes do passado, praticados no nordeste, e que atropelou Zequias. Gurgel desafia Egídio a chamar a polícia. Egídio aperta o pescoço de Gurgel e tenta esganá-lo.

QUINTA 22/07
Egídio larga o pescoço de Gurgel. Egídio afirma que Gurgel está blefando. Gurgel ameaça divulgar um dossiê sobre os crimes de Egídio. Gurgel exige que Egídio o readmita. Caso contrário, Gurgel promete contar a todos que Egídio tem nome falso de Dr. Olegário. Catarina diz para Pepa que é mais poderosa que ela e vai seduzir Afrânio. Afrânio janta com Catarina. Pepa sai da sala. O médico avisa que os exames de Joãozinho não deram nenhum resultado negativo. O médico suspeita de estresse e esquizofrenia. O médico volta a dizer que as visões de Joãozinho são imaginação do menino. O médico diz a Antonieta que vai prescrever calmantes para conter as alucinações. Joãozinho dorme. Terezinha apresenta Beto para Amália e Serafina. Serafina pergunta ao rapaz se não o conhece de algum lugar. Amália convida Beto para almoçar com os Petroni. Giovani e Beto se conhecem. Terezinha respira aliviada, pois Giovani recebe bem o garoto. Serafina olha para Beto desconfiada. Zé Pistola foge do investigador Paulo. Gurgel aceita não revelar os segredos de Egídio. Egídio promete “gratificar” Gurgel se ele parar de espalhar os segredos nefastos. Egídio comunica Frazão que readmitiu Gurgel, por ele ser um bom funcionário. Gurgel conta para Silvia que ameaçou Egídio. Gurgel fala alto que quem manda na construtora é ele. Nara entra na construtora e ouve. Claude entra na sala e depara com Nara e as fofoqueiras. Nara se joga nos braços de Claude e o beija. Claude se espanta. Zé Pistola avisa Egídio que não conseguiu asfixiar Zequias. Giovani gosta de Beto. Beto diz que sua família é do Ceará. Afrânio curte a comida de pepa. Catarina fica irritada. Claude e Nara pedem para ficar a sós na sala dele. Claude tenta falar, mas Nara beija o francês. Serafina, Giovani e Amália entram na sala de Claude e flagram o francês agarrado com Nara, aos beijos. Serafina chora. Giovani pergunta: “Que pouca vergonha é essa?”. Serafina e Nara disputam Claude. Giovani diz a Nara que em sua família não tem criminoso. Nara e Serafina discutem em clima de guerra. Joãozinho acorda e diz a Miriam que vai embora com Vó Maria. O médico recomenda um psiquiatra ao menino. Joana reza para Sérgio largar Roberta. Serafina acusa Nara de mandar matá-la. Nara diz que Serafina não tem provas para fazer aquela acusação. Claude pede para as duas pararem de discutir. Giovani fica revoltado quando descobre que Claude não terminou com Nara. Claude comunica Nara e Egídio que Serafina vai trabalhar na construtora, porque Mrs. Smith, a dona do dinheiro, está encantada com a ex-secretária e quer que ela vire dona do negócio.

SEXTA 23/07
Giovani exige que Claude case com Serafina na igreja. Serafina avisa para a mãe que vai mentir a todos que está grávida. Amália gosta de ideia da filha e decide contar na reunião das comadres do cortiço que Serafina está grávida. Joãozinho vê o espírito da mãe do médico e fala com ela. O menino descreve a aparência do espírito – cabeça branca, olhos azuais – para o médico. João diz que o nome dela é Marta e chamava o médico de “pequerrucho” quando ele era criança. O médico se emociona. Joãozinho informa que o irmão e o pai do médico estão bem. A criança afirma ainda que Marta aconselha o médico a não se separar da mulher Fernanda, pois ela nunca o traiu. O médico se espanta, porque pensou em se separar da mulher. Joãozinho avisa ao médico que sua mãe é sua guia. O médico muda seu diagnóstico e afirma a Antonieta que talvez o menino não seja esquizofrênico. O médico considera a hipótese de que o menino tenha dons mediúnicos. Joãozinho afirma ao médico que não está doente. Claude não sabe se reintegra Serafina à construtora depois do barraco entre ela e Nara. Egídio pede para Zé Pistola “dar um jeito” em Gurgel. Raquel abre o jogo para Milton e revela que ele caiu em uma armação para prejudicar Serafina. Milton fica arrasado e chora. Amália revela às comadres que Claude e Serafina casaram discretamente. Amália diz que a filha está grávida. Todas as comadres do cortiço reagem perplexas. Gurgel visita Claude e encontra com os Smith. Claude e Serafina ficam apavorados. Giovani quer ter uma conversa séria com os americanos. Giovani diz a todos que não suporta a pouca vergonha de ver Claude e Serafina morando juntos antes de casar na igreja. Os Smith saem do apartamento para deixar a família Petroni conversar à vontade com Claude. Serafina reafirma que não houve nada entre ela e Claude. Serafina afirma que se sente casada com Claude, de coração. Claude percebe que Serafina está realmente apaixonada por ele. Giovani diz que quer o bem da filha. Claude garante a Giovani que a farsa do casamento vai acabar logo. Serafina explica a Mrs. Smith que o pai não se conforma de que o casamento na igreja não aconteceu. Serafina revela para a americana que está grávida. Claude fica perplexo. O casal Smith fica eufórico.

SÁBADO 24/07
Os Smith sugerem nomes para o filho de Claude e Serafina. Os gringos cumprimentam o casal. Os Smith elogiam Claude e Serafina e garantem que são um casal perfeito. Elisa tem um ataque de ciúmes na frente de Beto e Terezinha. Joana diz a Pimpinoni que confirmação de gravidez de Serafina foi um golpe de mestre de Amália, pois boato foi confirmado. Afrânio pede para Pepa parar de acusar Catarina de viúva-negra. Joãozinho avisa Milton que Pepa pegou o mapa do tesouro. Joãozinho diz que os fantasmas contaram a ele. Peri flerta Gurgel. Peri tenta seduzir Gurgel. Beto explica para Terezinha que beijo em Elisa foi passional. Ela compreende. Beto e Elisa trocam olhares e sorrisos. Freitas confessa para Ninica que corre risco de morte porque descobriu falcatruas de Egídio e Coutinho. Ninica acha que é paranoia dele. Erci elogia Alzira por ela estar reagindo ao tratamento anti-depressivo. Egídio conta para Coutinho que Claude será processado por juros abusivos. Egídio planeja provocar um acidente grave na construção das casas populares. Claude reprova a mentira de Serafina sobre sua gravidez. Ela diz que foi a única solução de passou pela sua cabeça. Zé Pistola manda Peri seduzir Gurgel, para depois aplicar o golpe do “boa-noite cinderela” no rapaz. Gurgel e Peri trocam olhares num bar. Peri convida Gurgel para beber. Sérgio passa mal e fica tonto. Roberta se desespera. Sérgio desmaia.

Comentários encerrados.

Parceiros