SEGUNDA 26/07
Janete e Hugo se beijam na boca. Peri oferece uma bala para dopar Gurgel. Ele aceita. Freitas pede para Ninica guardar segredo sobre as falcatruas de Egídio. Freitas corre risco de morte. Colibri dá café para Afrânio, que está bêbado e inconformado com notícia de casamento de Serafina. Giovani não acredita na existência das joias do barão. Giovani não autoriza Pepa a escavar o chão do pátio do cortiço. Joãozinho pede para Pepa devolver o mapa. O menino diz que está cansado de brigar com as forças do além. Amália conta para Serafina que Afrânio ficou arrasado com a história da gravidez. Giovani é frio com Serafina por telefone. Ela chora. Claude lamenta o conflito entre pai e filha. Amália diz que Giovani é um velho turrão. Roberta percebe que Sérgio está com febre. Sérgio abre os olhos e diz que está melhor. Sérgio confessa que fingiu o desmaio. Roberta não gosta. Sérgio diz que fingiu mal súbito por amor a Roberta. Os dois se beijam. Janete revela para Antoninho que está saindo com Hugo. Peri diz a Janete que levará Gurgel para casa. Gurgel fica tonto e se sente mal. Zé Pistola e Peri levam Gurgel. Claude confessa a Serafina que ela foi a primeira mulher a lutar por ele sem interesse. Claude diz a Serafina que ela merece ser feliz. O francês dá um beijo no rosto de Serafina. Roberta declara seu amor por Sergio e o beija. Frazão comunica Egídio que Serafina voltará a trabalhar na construtora, no cargo de diretora. Egídio não se conforma com ascensão de Serafina e reage indignado.

TERÇA 27/07
Frazão comunica Egídio que madame Geraldy deve ser respeitada. Egídio fica furioso. Giovani afirma para Amália que matará Claude se ele engravidar Serafina. Egídio fala para Claude que não aceita Serafina na diretoria e pede consideração a Nara. Egídio sente raiva de Claude, mas finge que entende seu ponto de vista. Janete comenta com Serafina que agora a empresa é dela. Serafina sorri vitoriosa. Silvia sente a ausência de Gurgel na construtora. Janete avisa Serafina que Gurgel sumiu. Gurgel acorda num matagal e vê Zé Pistola e Peri. Gurgel chora e lamenta ter caído no golpe “Boa noite Cinderela”. Zé Pistola exige a senha do cartão de Gurgel. Alabá flagra Sergio e Roberta aos beijos. Roberta confessa a Alabá que tem receio de amar de novo, do jeito que amou Rodolfo. Beto pede Terezinha em namoro. Terezinha sorri. Joãozinho avisa Miriam que ele será levado ao além se Pepa pegar as joias. Zé Pistola ameaça arrancar o cabelo de Gurgel. Nara combina com Egídio que vai entrar no hospital disfarçada de voluntária. Frazão fala para Claude que a mulher de Coutinho foi promovida a presidente da concorrência. Claude acha que trata-se de estratégia para convencer Mrs. Smith a investir na empresa. Serafina pede aumento salarial a Claude. O oficial de justiça entrega a ordem de despejo a Giovani. Giovani comunica Amália e família que tem 15 dias para deixar o casarão. Ele fica arrasado. Pepa avisa Antonieta e Afrânio que a ordem de despejo chegou. Frazão oferece R$ 10 mil de salário a Serafina. Frazão apresenta o projeto de casas populares a Serafina. Ela examina tudo, curiosa. Serafina conclui que o conjunto de casas populares de Claude é uma ótima solução para os moradores do cortiço.

QUARTA 28/07
Pimpinoni e seus vizinhos discutem onde vão morar. Gurgel é amarrado e amordaçado. Zé Pistola coloca Gurgel no banco de trás de seu veículo. Egídio pede para Zé Pistola usar seus métodos e assim descobrir para quem Gurgel entregou o dossiê. Zé Pistola aponta a arma para Gurgel e pergunta sobre o dossiê contra Egídio. Serafina estranha o baixo custo das casas populares. Serafina chora quando lembra da situação da família. Claude abraça Serafina. Amália tenta animar a família, sem êxito. Joãozinho sente dores na cabeça e incorpora o velho Tobias. Tobias, no corpo de João, fala a Pepa: “A senhora foi avisada”. Claude e Serafina examinam o projeto das casas pupulares. Os dois sentem prazer em trabalhar juntos e sorriem. Egídio explica para Nara como injetar o veneno em Zequias. Ninica oferece o dobro para que detetive entregue seu mandante. Freitas reprova atitude arriscada da namorada. Claude pede para Serafina comprar roupas de grife e se comportar como diretora. Joana revê o filho e fica feliz. Sérgio confessa para a mãe que se apaixonou por Roberta e que não vai fazer o filme. Beto e Terezinha se beijam. Pepa diz a Tobias que não tem medo de fantasma em corpo de menino. Tobias confirma a existência do tesouro e sai do corpo de Joãozinho, que desmaia. Nara se infiltra no hospital e vai até Zequias. Beto visita Zequias. Nara entra no quarto de Zequias e se assusta quando vê Beto de costas.

QUINTA 29/07
Zequias acorda. Beto se identifica a ele como Bentinho. Zequias fica imóvel e não reage. Paulo interroga Nara sobre sua visita. Nervosa, Nara diz que foi escalada por uma ONG. Ninica apoia Freitas contra as ameaças e os dois se beijam. Erci apoia a amiga Alzira. As duas resolvem se ajudar nas suas terapias. Hugo conta para o repórter que rapaz que ficou com Roberta na ilha será protagonista do filme. Beto diz a Paulo que é filho de Nara, a “voluntária” que tentou visitar Zequias. O policial se espanta. Paulo pergunta a Beto se ele conhece Dr. Olegário. Gurgel recusa-se a falar do dossiê. Peri espanca Gurgel. Peri aperta o pescoço de Gurgel. Gurgel desmaia, Zé Pistola adverte Peri. Nara conta para o pai que viu Beto no hospital. Egídio teme ser descoberto pela polícia. Giovani avisa Antoninho que fará campanha contra ele. Afrânio fala para Catarina que não é homem para ela, porque não tem seguro de vida. Catarina diz a Afrânio que está carente. Pepa conta para Afrânio que Joãozinho incorporou um preto velho. Afrânio e Catarina saem juntos. Pepa chora. Roberta resolve ir ao cortiço para conversar com Sérgio. Serafina oferece as casas populares de Claude para o pessoal do cortiço. Roberta diz para Claude que não enviou chocolates para Serafina. Socorro, empregada de Claude, come os chocolates. Socorro fica pálida e passa mal. Dádi grita: “Meus Deus, as rosas envenenadas”. Dádi leva Socorro para o hospital e avisa Claude. Sérgio recebe Roberta em seu quarto no cortiço. Sérgio apresenta a Roberta a sua mãe Joana. Roberta e Joana se encaram.

SEXTA 30/07
Roberta fica surpresa e confessa a Joana que não esperava reencontrá-la depois de tanto tempo. Roberta e Joana ficam emocionadas. Joana conta para Sérgio que conheceu Roberta antes dele nascer. Joana explica a Sérgio que não contou nada a ele porque ficou com medo de que Roberta não se lembrasse dela. Giovani recusa-se a falar com a filha e chama Serafina e Claude de sem-vergonhas. Giovani diz a Serafina que Claude não passa de um vigarista. Erci revela para Alzira que não desistiu de Frazão. Na construtora, Egídio finge que não sabe o paradeiro de Gurgel. Gurgel fala para Zé Pistola que inventou a história sobre o dossiê. Peri bate mais em Gurgel. Egídio fala para Claude que não tem papel nenhum nos atentados contra Serafina. Roberta fala para Sérgio que foi Joana quem ensinou tudo o que sabe hoje. Joana diz que aquela atriz do passado não existe mais. Joana conta que abandonou o teatro depois que teve Sérgio. Joana e Roberta ficam com vontade de se abraçar. Com culpa, Roberta se despede de Joana. Joana rejeita conversar sobre seu passado. Roberta pede para Sérgio fazer o filme. Joãozinho ouve os conselhos de Vó Maria, que pede que ele vá atrás do tesouro para ajudar os pobres. Joãozinho se pergunta: “tô ficando louco?”. Giovani ameaça contar tudo aos gringos. Giovani e Amália fazem um silêncio amargo. Catarina oferece café para Afrânio, que está de pileque. Claude avisa Serafina que o chocolate estava envenenado e pede para ela ficar no apartamento. Egídio diz a Nara que está tranquilo, pois não há provas contra ele. Egídio ressalta que Zequias é a única ameaça contra ele. Egídio pede para Nara não se preocupar com Zequias, pois ele está em coma. Elisa ouve tudo. Elisa conta para Raquel que Beto está morando no cortiço e namora Terezinha. Com a voz de Arlequim, Pimpinoni sugere a Terezinha que ela quer chamar Beto de “meu bem”. Terezinha fica encabulada. Dádi conta para Claude que o veneno fez o rim de Socorro parar. Serafina pede para Claude parar as loucuras de Egídio. Claude pede para Serafina ficar no apartamento. Serafina afirma a Claude que não se deixa intimidar por psicopatas, uma perua louca e cafona e um assassino de colarinho branco.

SÁBADO 31/07
Raquel fica inconformada com a notícia sobre Beto morando no cortiço. Colibri tenta seduzir Terezinha. Beto flagra Colibri e Terezinha conversando. Beto pede para Colibri soltar o braço de Terezinha. Sérgio e Roberta beijam-se em clima romântico. Erci liga para Alabá e garante que Frazão é um galinha. Alabá reage assustada e pressiona Frazão. Alabá desconfia das intenções de Frazão. Ele diz que Alabá é diferente das outras. Alabá e Frazão se beijam apaixonados. Beto dá a mão para Terezinha e a leva para um cantinho do cortiço. Beto e Terezinha beijam-se na boca. Amália fala para Claude e Serafina que os dois estão juntos por causa da Lei da Atração. Egídio liga para Serafina e a ameaça com voz disfarçada. Egídio exige que ela se afaste de Claude e conte a verdade aos americanos. Egídio ameaça fazer algum mal para a família Petroni. Serafina chama Egídio de cafajeste. Nara imagina que Serafina ficou com medo. Joãozinho promete para o espírito da avó Maria que vai resolver o problema do pessoal do cortiço. Joãozinho não consegue enxergar nada. Tudo fica escuro. Joãozinho sofre e chora. Serafina tenta convencer Claude que Egídio e Nara são terroristas. Catarina dá banho em Afrânio. O garçom vai trabalhar, Catarina o observa com olhar “calculista”. Janete avisa Antoninho que está gostando de Hugo. Hugo e Janete se preocupam com Gurgel. Gurgel não suporta tanta pancadaria e diz a Zé Pistola que o dossiê está com Silvia. Zé Pistola comunica a Egídio que o dossiê está com Silvia. Frazão conversa com Claude sobre a ameaça a Serafina e tem certeza de que o autor das ligações é Egídio. Claude suspeita que Egídio fez acordo financeiro com a concorrência. Claude fica preocupado com situação de Serafina e da construtora.

Comentários encerrados.

Parceiros