SEGUNDA 16/08
Ubiratan mostra a carta de Vitória para o delegado e Leopoldo é libertado. Zé Trovão encontra Vera e pede a ela que vá até a delegacia contar tudo que sabe sobre Vitória Imperial. João e Jesus estão prestes a falar com o delegado sobre a presença de Canjerê na cidade, mas são ludibriados pelo ardiloso Ubiratan. Depois de ouvir o depoimento de Vera, o delegado manda soltar Ana. Zé Trovão pressiona Dolores para que volte a contratar Ana e, diante da negativa dela, ameaça deixar a companhia. Depois de conversar longamente com Vera, Ana perdoa a menina e decide levá-la para junto de sua avó. Os amigos preparam uma festa para comemorar a liberdade de Ana. Depois Ana decide procurar Dolores e exige que ela peça desculpas por tê-la acusado de roubo. Zé Trovão também insiste com Dolores e ela, para se vingar, faz Gorda contar toda a verdade sobre o passado do peão. Zé Trovão fica chocado diante da revelação que sua mãe matou seu pai.

TERÇA 17/08
Dolores confirma o que Gorda disse. Revoltado por ter sido enganado por tantos anos, Zé Trovão sai sem dizer se perdoa a mulher que o criou. Ana vai atrás do peão e tenta consolá-lo. Enquanto isso, Dolores diz que foi apaixonada pelo pai e agora é pelo filho, relembra o que aconteceu realmente no passado e que foi ela quem apertou o gatilho e não Verônica. Ana finalmente percebe o que sente por Zé Trovão e decide ter uma conversa definitiva com João. Apesar de decepcionado, ele aceita sua decisão e confessa que já esperava por isso. Ana conta o que aconteceu com Zé Trovão e os amigos decidem ir atrás dele. Dolores, embriagada, procura Daniel e pede que a faça feliz. Os dois fazem amor e são flagrados por Malvina. Zé Trovão procura a velha Biga. Ela diz que ainda há muitos segredos envolvendo seu nascimento e pede para falar com a Gorda. Marilda se aproveita da fragilidade de João e consegue fazer amor com ele.

QUARTA 18/08
Ubiratan diz para Leopoldo que Maria Lua conseguiu fugir e que Vitória Imperial roubou todos os diamantes que estavam no cofre. Indignado, Ubiratan diz que não vai descansar enquanto não encontrar Maria Lua, afinal ela é a herdeira de tudo. Enquanto isso, a menina continua escondia na cabana sem saber o que vai fazer da vida. Os amigos encontram Zé Trovão completamente bêbado e o levam de volta para o acampamento de Dolores Estrada. Ana vai ao encontro dele, o leva para o caminhão e os dois se beijam. Depois, ela avisa Gorda que a velha Biga quer falar com ela e a acompanha até o hospital. Gorda pede para falar a sós com a andarilha e ouve dela que Verônica, a mãe de Zé Trovão, está viva e muito doente. Ela sai intrigada, já que não chegou a ver Verônica morta, e desconfia que Dolores está escondendo alguma coisa. Malvina volta para casa arrasada com a traição e o desprezo de Daniel e é consolada pela irmã, que a aconselha a esquecer o peão. Depois de fazer amor com Marilda, João pede desculpas a ela e confessa que não consegue esquecer Ana. Gorda pressiona Dolores e exige que ela diga onde Verônica está enterrada. Clarice se declara para Bobi, os dois se beijam e Armando vê. Flor critica a atitude da mãe em relação a Zé Trovão, e as duas discutem. Albinha conta para Ana que a companhia de Dolores Estrada vai para Santa Rosa, no sul do país, e ela decide voltar para o lugar onde passou sua infância na tentativa de descobrir alguma pista sobre o paradeiro de sua filha.

QUINTA 19/08
Ana tem plena convicção de que em Santa Rosa vai conseguir alguma pista sobre o paradeiro da filha. Mosca coloca Leopoldo contra Ubiratan e ele pensa no que fazer para se vingar do sócio. Flor se desespera quando Jacaré diz que vai ser transferido para um presídio no Rio de Janeiro. Malvina procura Daniel e sofre uma grande decepção quando ele deixa claro que ela foi apenas mais uma em sua vida e que sua verdadeira paixão é Dolores Estrada. Maria Lua encontra entre seus pertences o endereço da fazenda onde nasceu e decide ir para Santa Rosa. Zé propõe a Ana que criem uma companhia de rodeio: Raio & Trovão. Zé Trovão perdoa Gorda. Gorda conta que foi chantageada por Dolores, que ameaçou contar toda a verdade se ela não o separasse de Ana Raio. Furioso, ele pede explicações a Dolores, que nega tudo. Ele aproveita a ocasião para comunicar que vai criar sua própria companhia ao lado de Ana Raio. Dolores finge que não se importa, mas já pensa no que fazer para se vingar. Ubiratan visita Jesus e o convence de que Canjerê não está na cidade como João desconfia. Jesus acaba contando que em dois dias eles partirão para Santa Rosa, notícia que deixa o tabelião muito preocupado. Mosca avisa Leopoldo que Ubiratan escondeu a escritura da fazenda Santa Rosa. Maria Lua anda na beira da estrada tentando conseguir uma carona, mas é encontrada pelo pai.

SEXTA 20/08
Maria Lua grita apavorada ao ver o pai e chama Leopoldo de assassino. Ubiratan tenta convencer Jesus de que não é uma boa ideia voltar para Santa Rosa. Ana chega e, inocente, convida o tabelião para acompanhá-los na viagem e ajudá-la a encontrar a certidão de Maria Lua. Dolores diz para Daniel que decidiu esquecer Zé Trovão e que pretende devolver o dinheiro e se desculpar com Ana Raio. João fica arrasado quando Marilda conta para João que Ana e Zé vão montar uma companhia de rodeios. Ana leva Vera de volta para a casa da avó e se emociona com o encontro das duas. Leopoldo tranca Maria Lua em casa e a menina entra em desespero. Ana recebe carta de Dolores pedindo que vá até o acampamento pois quer lhe pedir perdão. Enquanto Ana acredita na boas intenção de Dolores, ela encontra uma maneira de separar a peoa de Zé Trovão, enviando uma carta para uma antiga namorada dele e pedindo que venha a seu encontro. Ana procura Dolores, que finge arrependimento e se desculpa com a peoa e a aconselha a não se associar a Zé Trovão, pois ele costuma brincar com todas as mulheres com as quais se envolve. Ubiratan procura Ana para dizer que vai acompanhá-la até Santa Rosa e a convida para ser a estrela da companhia de rodeio que pretende montar. Ana insiste para que ele convide Zé Trovão e os dois vão até a companhia. Dolores aproveita e pergunta a Ubiratan quanto ele quer para desistir de contratar Zé Trovão.

SÁBADO 21/08
A princípio, Ubiratan não aceita a proposta de Dolores, mas vai embora pensando que ela pode ajudá-lo a forçar Ana a fazer parte de sua companhia de rodeio. A velha Biga foge do hospital. Albinha se decepciona quando Andorinha diz que pretende continuar sendo peão. Bobi tenta descobrir quem é a mulher misteriosa por quem Armando está apaixonado. Ana e Gorda decidem não comentar com Zé Trovão a possibilidade de sua mãe estar viva, mas Gorda diz que pretende investigar a fundo essa história. Bobi fotografa a velha Biga e quase enlouquece ao ver que o rosto que aparece na foto é de outra mulher. A andarilha garante que é Verônica, a mãe de Zé Trovão. Maria Lua se apavora quando Ubiratan diz que se ela continuar descontrolada será internada em uma clínica psiquiátrica. Ana aceita montar uma companhia com Zé Trovão e se declara para o peão. Os dois se beijam apaixonadamente, trocam juras de amor e passam a noite juntos. Na manhã seguinte, João vê os dois chegarem juntos e não consegue controlar o ciúme.

Comentários encerrados.

Parceiros