SEGUNDA 23/08
João diz a Ana que vai mudar de casa, pois a ama demais para suportar vê-la feliz ao lado de Zé Trovão. Dolores finge que aceita a decisão de Zé Trovão, mas na verdade prepara uma armadilha para separá-lo de Ana Raio. Ana não aceita a proposta de Ubiratan e diz que decidiu montar a companhia com Zé Trovão. O ardiloso tabelião procura Dolores, informa a decisão de Ana e os dois se unem para separar os peões. Maria Lua enfrenta o pai e é agredida ao chamá-lo de assassino e ameaçar contar que ele é um contrabandista se voltar a colocá-la no colégio interno. Dolores entrega a Ubiratan as cartas que interceptou e explica qual é seu plano para acabar com o relacionamento dele com Ana Raio. Maria Lua finge arrependimento e faz as pazes com o pai para tentar fugir. Ana e Zé Trovão curtem a descoberta de um grande amor quando são surpreendidos pela chegada de Marisa. Maria Lua consegue convencer o pai e Ubiratan a levá-la para almoçar no restaurante e ela aproveita um momento de distração dos dois para fugir. Zé Trovão fica sem ação ao rever a ex- namorada. Marisa, que chega acompanhada do filho, diz que recebeu carta do peão pedindo que voltasse, o que deixa Ana furiosa. Ela vai embora sem deixar Zé Trovão se explicar e Dolores, que assiste a cena de longe, comemora o sucesso de seu plano. Decepcionada, Ana conta o que aconteceu para Malvina e diz que não pode mais confiar em Zé Trovão. Zé Trovão não consegue entender como uma carta que escreveu há tanto tempo atrás só agora chegou às mãos da ex-namorada e tenta fazê-la entender que seu coração agora pertence a outra mulher. Zé Trovão procura Ana, mas a peoa se recusa a ouvir o que ele tem a dizer.

TERÇA 24/08
Desiludida, Marisa pretende deixar a chapada imediatamente, mas Dolores insiste para que fique e oferece a barraca de Gorda para que ela passe a noite. Maria Lua entra sem ser vista na carroceira de uma caminhonete e consegue sair da cidade. No dia seguinte, Ana procura Gorda para descobrir o que Marisa significa na vida de Zé Trovão. Ao saber que o peão desistiu de seu grande amor para seguir com a companhia de Dolores Estrada, Ana se sente insegura, tem medo de também ser abandonada e desiste de Zé Trovão. Ubiratan chega nesse momento e ela decide aceitar o convite para fazer parte de sua companhia de rodeio. Dolores incentiva Marisa a lutar pelo amor de Zé Trovão, mas, apesar do conselho, ela decide voltar para a sua cidade. Na despedida, Gorda descobre que o menino é filho de Zé Trovão.

QUARTA 25/08
A descoberta de que Zé Trovão tem um filho deixa Gorda muito confusa e sem saber se deve ou não contar para o peão. A verdade sobre a tragédia que envolve seu passado, o aparecimento da ex-namorada e o fim de seu relacionamento com Ana mexem fundo com Zé Trovão e fazem com que ele mude completamente seus planos. Zé Trovão diz a Dolores que vai viajar com a companhia. Ana se entusiasma com a proposta de Ubiratan e acredita inteiramente nas boas intenções do tabelião. Bobi aconselha Gorda a contar a verdade, mas ela mente quando Zé Trovão pergunta por Marisa e não diz que ela foi embora levando junto o filho dele. Enquanto Leopoldo procura, em vão, pela filha, ela é reconhecida pelo motorista da caminhonete onde viajou escondida. Imediatamente, ele avisa Leopoldo, mas a menina consegue mais uma vez driblar a vigilância e foge pegando carona em um trem de carga. Flor decide ir para o Rio de Janeiro para ficar perto do namorado, mas é flagrada pela mãe. Dolores tenta impedi-la e ela aponta uma arma para a própria cabeça e ameaça se matar.

QUINTA 26/08
Completamente fora de si, Flor vai embora sem que Dolores possa impedi-la. Enquanto Zé Trovão e Dolores decidem ir atrás dela, Flor chega à delegacia, ameaça o delegado e exige que ele abra a cela. Depois de muita negociação, Zé Trovão consegue desarmar Flor e a leva de volta ao acampamento. Na saída da delegacia, Dolores se surpreende com a presença de Ranulfo, um homem que está muito ligado ao seu passado. Ranulfo conta que Verônica está morrendo e quer ver o filho Zé Trovão. Dolores se recusa terminantemente a permitir que Zé Trovão conheça a mãe. O peão se aproxima dos dois e percebe que há algo estranho no ar. Em mais uma de suas visões, a velha Biga fala com Gorda sobre a mãe de Zé Trovão e diz que precisa vê-la em São Miguel das Missões. Maria Lua pensa em voltar para o colégio interno imaginando que a madre superiora poderá ajudá-la. Ubiratan avisa Ana e Jesus que não poderá acompanhá-los até Santa Rosa e convida João Riso para gerenciar a nova companhia. Antes de partir, Zé Trovão conversa com Ana e diz eu vai procurar Marisa para tentar descobrir como aquela carta chegou até sus mãos. Jacaré é transferido para o Rio de Janeiro e deixa Flor inconsolável. Ranulfo diz a Dolores que ela tem que visitar Verônica antes que ela tente encontrar o filho. A caravana de Dolores Estrada parte para o sul do país. Ana e a família também se preparam para deixar a Chapada rumo a Santa Rosa.

SEXTA 27/08
A pequena caravana de Ana Raio chega a Santa Rosa. Um homem reconhece Jesus e, por algum motivo, se preocupa em ser visto por ele. A companhia de Dolores Estrada também chega à cidade e desfila pelas ruas de Santa Rosa. Uma jovem que assiste ao desfile reconhece Andorinha. Ana e Jesus decidem ir até a fazenda onde viveram, mas são impedidos de entrar por um dos capangas de Leopoldo Canjerê. Leopoldo dá ordens a Ubiratan para que vá até o colégio na tentativa de encontrar a filha. Enquanto isso, Maria Lua chega ao colégio e pede ajuda à Madre Superiora. Zé Trovão, que não viajou com a companhia, chega a Caxias do Sul para tentar encontrar Marisa.

SÁBADO 28/08
Marisa se assusta ao ver Zé Trovão, tenta fugir dele, mas acaba conversando com o peão e contando que eles têm um filho. A notícia pega Zé Trovão de surpresa, se emociona ao saber que é pai e convida Marisa, junto com o filho, para viver com ele na companhia de Dolores Estrada. Dolores se preocupa quando Gorda diz que Zé Trovão pretende visitar o túmulo dos pais. Maria Lua se sente protegida ao lado da Madre Superiora, mas logo se apavora com a chegada de Ubiratan ao colégio.

Comentários encerrados.

Parceiros