SEGUNDA 30/08
Maria Lua se apavora, mas a religiosa tenta tanquilizá-la e promete não dizer nada para Ubiratan. A madre afirma que a menina não apareceu no colégio, mas Ubiratan sai desconfiado. Dolores encontra Ana e aproveita para denegrir a imagem de Zé Trovão, afirmando que ele é um homem de muitas mulheres e vai abandoná-la como fez com todas as outras. Zé Trovão volta à pensão e fica sabendo que Marisa e o filho saíram da cidade. Zé Trovão vai até a rodoviária e chega a tempo de impedir que eles viagem. Zé abraça o filho emocionado e Marisa diz que não quer que o filho saiba que ele é seu pai. Os dois conversam e, mesmo contrariada, ela aceita passar algum tempo com ele no acampamento. Ranulfo entra em contato com Dolores e pede a ela que vá urgente a São Miguel das Missões. Chegando lá, Dolores reencontra Verônica, mãe de Zé Trovão que todos julgam estar morta. O encontro entre as duas é tenso e Verônica, muito doente, suplica a Dolores que a deixe conhecer seu filho, mesmo que ele nunca saiba quem é ela. Gorda fica muito desconfiada quando Daniel conta que Dolores precisou viajar com urgência para São Miguel das Missões. Jesus encontra o italiano Lamberto no meio da estrada e para para falar com ele.

TERÇA 31/08
Jesus apresenta Lamberto para Ana e conta que ele trabalhou no cartório junto com Ubiratan. Depois diz ao italiano que eles são sócios do tabelião em uma companhia de rodeios. Lamberto conta a Jesus que está morando na mesma casa que ele morou e, curioso por saber mais sobre a sociedade entre ele e Ubiratan, convida Jesus e Ana para irem até sua casa. Maria Lua continua muito assustada e diz à Madre Superiora que não pode acreditar em um pai contrabandista e assassino, por isso precisa encontrar alguém que possa lhe dizer algo sobre sua mãe e seu passado. As duas são surpreendidas com a volta de Ubiratan, a menina se esconde e a religiosa acaba se traindo. Ubiratan descobre que Maria Lua está no colégio. Porém, a menina abandona o local antes que Ubiratan possa encontrá-la. Zé Trovão volta para o acampamento trazendo com ele Marisa e o menino. Ana chega nesse momento e ele conta que o menino é seu filho com Marisa. A notícia deixa Ana perplexa e sai sem permitir que ele se explique. A peoa chega em casa arrasada, conta para Jesus o que aconteceu e diz que precisa esquecer Zé Trovão. Daniel descobre que Zé Trovão tem um filho e conta para Dolores.

QUARTA 1/09
Dolores confirma a história com Gorda e se irrita quando ela pergunta sobre sua viagem repentina para São Miguel das Missões. Marilda tenta se aproximar de João, mas ele diz não mais uma vez. Zé Trovão procura Ana, explica que desconhecia que tinha um filho e diz que pretende assumir a paternidade. Ana decepciona Zé Trovão quando diz que não pretende competir com a mãe de seu filho e o aconselha a se casar com ela. Ubiratan volta ao colégio e ameaça denunciar a Madre Superiora caso ela volte a esconder Maria Lua. A religiosa não se intimida e ameaça contar à polícia tudo que sabe sobre ele e Leopoldo caso alguma coisa aconteça com a menina. Malvina sofre nova decepção ao encontrar Daniel e Malvina juntos. Daniel conta para Malvina que desconfia que Dolores esconde algum segredo e pede a ajuda dela para descobrir o que é e assim ter Dolores em suas mãos. Helena, a enfermeira que cuida de Verônica, promete ajudá-la a encontrar seu filho.

QUINTA 2/09
Ranulfo ouve a conversa e proíbe Helena de procurar Zé Trovão. Preocupada com o sofrimento da amiga e revoltada com a decisão de Ranulfo, ela ameaça contar toda a verdade para o peão. Gorda decide ir até São Miguel das Missões e Bobi a acompanha. Niltinho conhece a professorinha da cidade e decide conhecê-la melhor. Gorda chega a São Miguel, mas não encontra o cemitério onde acredita que os pais de Zé Trovão estão sepultados. Daniel observa a conversa entre Dolores e Zé Trovão e ouve quando ele pede segredo sobre a paternidade. Gorda conta para Bobi o que a velha Biga disse sobre Verônica e diz que desconfia que Dolores tem mentido durante todos esses anos. Apaixonada, Malvina diz a Ana que não pretende desistir de Daniel, mesmo sabendo que ele gosta de Dolores. Ubiratan conversa com Leopoldo e levanta a hipótese de Maria Lua ter ido para Santa Rosa. Leopoldo decide ir até lá para procurar pela filha, mas Ubiratan o convence a ficar e promete encontrar a menina. Elomar convida Andorinha para ir até o bordel e, chegando lá, ele reencontra sua irmã, Marlene, que trabalha como prostituta no local.

SEXTA 3/09
Andorinha fica chocado ao descobrir que a irmã é uma prostituta e revoltado ao vê-la ser agredida e humilhada pelo cafetão. Andorinha tenta tirá-la do bordel mas é impedido pelo homem que a explora. Andorinha o agride e Marlene, com medo da reação dele, pede ao irmão que a esqueça. Daniel vasculha o caminhão de Dolores à procura de algum documento que cite São Miguel das Missões e é flagrado por Gorda. Ranulfo diz a Dolores que Helena pretende procurar Zé Trovão e contar que sua mãe está viva. Diabólica, Dolores diz a Ranulfo que vai permitir que Verônica veja o filho, mas na arena do rodeio. Inconformado com a vida que a irmã leva, Andorinha fica na porta do bordel esperando para falar com ela. Ranulfo dá o recado de Dolores para Verônica e ela se emociona diante da possibilidade de conhecer o filho. Marlene decide descer para conversar com o irmão e Andorinha se emociona quando ela fala da morte da mãe e conta sobre a vida das duas. Ubiratan chega a Santa Rosa e vai direto para a casa de Gióia e Lamberto. O casal conta sobre a visita de Ana e Jesus e o tabelião dá ordens para que eles dêem trabalho para Jesus e as filhas. Zé Trovão diz a Marisa que vai contar para o menino que é seu pai. Marisa tenta, em vão, convencê-lo do contrário, e deixa claro que se ele quiser assumir o filho, também terá que se casar com ela. Clarice diz a Bobi que veio para Santa Rosa por causa dele e se declara mais uma vez. Bobi promete que vai tentar esquecer seu amor do passado. Verônica fala com Helena sobre seu passado e relembra seu primeiro amor.

SÁBADO 4/09
Verônica conta que o fotógrafo foi seu primeiro amor e que o abandonou para seguir com o circo que passou pela cidade. Marisa impede que Zé Trovão conte a verdade para o filho, tenta chantageá-lo mas depois se arrepende, fala de seu amor e o beija. Ana presencia a cena e sai decepcionada. Dolores vai até o cemitério de São Miguel das Missões, manda confeccionar uma lápide com o nome de Verônica e a coloca no túmulo ao lado do pai de Zé Trovão. Depois ordena a Ranulfo que compre um atestado de óbito em nome de Verônica. Maria Lua continua caminhando rumo ao sul do país, chega ao estado de Santa Catarina e pega uma embarcação rumo a Santa Rosa. Ubiratan chega à casa de Jesus e é pego de surpresa quando Ana pergunta o nome da pessoa que comprou a fazenda de dona Amália. Decidida a lutar pelo amor de Zé Trovão, Marisa procura Ana para uma conversa.

Comentários encerrados.

Parceiros