TERÇA 17/08
Amador presenteia Raquel com colar e revela que seu casamento com Tereza chegou ao fim. Tereza em sua casa, experimenta vestidos para a festa e suspeita que Amador está interessado em outra mulher. Raquel diz para Amador, que a relação dele com a esposa não lhe faz diferença, porque na realidade, ela ama o cunhado. Amador diz para Raquel viver com ele, pois ele poderá lhe oferecer tudo o que desejar. Ele tenta beijá-la, mas ela sai correndo, esbarrando em Agenor. Na estrada do Canavial, Fausto e Amador observam o Canavial e acertam detalhes sobre o corte da cana. Débora e Lourdes vão até a feira livre, comprar os preparativos para a festa de Fausto. Clara, João de Deus e Paulo, jogam bola na praça, próximo deles Mirela vende pães. João de Deus e Paulo jogam areia no vestido de Mirela e aborrecem a menina dizendo que ela é neta de uma feiticeira. Débora chega em casa carregando um vestido de presente para Raquel, e a encontra acariciando a foto de Fausto. Raquel inventa uma desculpa para Débora e agradece o presente da irmã. Padre Antônio dá bronca em João de Deus por ter chegado atrasado na missa. Mirela chega em casa e vai em direção de Remédios. Ela tenta beijar a avó que se afasta, e fica muito triste. Teresa proíbe Paulo de ir a festa, ele insiste, temendo que João de Deus vá e fique a sós com Clara. Amador escuta a discussão autoriza Paulo. Teresa fica nervosa, por Amador menosprezar sua decisão perante seu filho. Amador a ignora e pede que ela apresse Paulo para Débora não ficar esperando. Teresa sente que Débora é a única responsável por sua infelicidade.

QUARTA 18/08
Fausto pergunta para Teresa o que ela têm contra Débora. Amador e Débora dançam na festa, enquanto Teresa revela para Fausto, que Amador e Raquel estão juntos e apaixonados. Fausto não acredita, mas indo em direção a sua casa, vê Amador e Débora dançando. Teresa fica nervosa, faz cena de ciúmes e pede para ir para casa. Remédios têm a visão de um acidente. Teresa e Amador discutem por causa de Débora. Fausto pergunta a Débora se ela arrependeu- se ao casar com ele. Ela diz que não. Raquel declara seu amor a Fausto.

QUINTA 19/08
Raquel surpreende Fausto com um beijo. Ele se afasta e pede à cunhada que nunca mais volte a beijá-lo. Rejeitada, Raquel decide procurar Amador e aceitar sua proposta. Agenor impede que miguel paralize as máquinas para manutenção. Padre Antônio recrimina Teresa por ter falado mal de Débora e Fausto. Teresa promete ao padre Antônio, que toda a cidade irá saber do caso entre Amador e Débora. Remédios vê Raquel e têm uma premonição prevendo uma tragédia. Raquel encontra com Amador na garçoniere, os dois se beijam. Raquel cobra a promessa que Amador fez no dia anterior. Na usina, Vicente se machuca com cabo de uma máquina, que se solta. Miguel responsabiliza Agenor pelo acidente com Vicente e pede para que o Sr. Amador seja localizado. Tereza fica sabendo que Amador não foi para a Usina e desconfia que ele e Débora estão juntos. Imediatamente ela telefona para Fausto e faz insinuações.

SEXTA 20/08
João de Deus, Clara e Paulo levam pássaros a casa de Remédios para tentar salvá-los. Agenor vai até a garçoniere procurar Amador, que pede a Raquel que se esconda. Paulo pede para Remédios dois amuletos de amor. Raquel diz a Amador que acha perigoso a presença de Agenor no local pois ele pode descobrir que existe um relacionamento entre lees. Raquel pede para Fausto contar para Débora o que Teresa insinuou. Miguel relata o que acontecu e culpa Agenor. Amador decide punir seu funcionário de confiança mas ele ameaça contar tudo que sabe sobre sua vida particular. Fausto chega em casa agressivo com débora e a situação fica ainda mais tensa quando Raquel diz à irmã que Tereza afirma que ela e Amador são amantes.

SÁBADO 21/08
Débora fica chateada com Raquel. Agenor discute com Miguel por tê-lo deixado em maus lençóis com o patrão. Débora desabafa com Amália e fala sobre sua briga com Fausto. Padre Antônio vai ao escritório da Usina pedir dinheiro para Amador. A ajuda é para pagar as aulas de João de Deus. Amador encontra Antônio, e aproveita para pedir alguns conselhos sobre amor e casamento. Débora e Fausto fazem as pazes. Amador chega em casa, recebe o amuleto do filho e se surpreende quando Tereza pergunta sobre a casa do lago.

Comentários encerrados.

Parceiros