SEGUNDA 16/08
Pablo descobre que Paisana é a sua verdadeira mãe, mas, por rancor, ele a despreza. Santiago sem saber que ela já sabe, conta para Camila que Ricardo é um enganador, que ele é um pirata e usa de nome falso. Camila, então, para surpresa de Santiago, responde que já sabia e concordou em ficar com ele, porque se amam. Santiago rebate e diz que não irá permitir que ela seja a amante de um ladrão. Camila o repreende e grita que não vai admitir esse tipo de insulto e lembra que quando Santiago era casado, propôs a ela serem amantes. Revoltado e sedento de vingança, Santiago revela para justo a verdadeira identidade do Ricardo, conta que Camila está sendo enganada e diz que Ricardo deveira ser mandado para a forca. Vasco, por sua vez, está certo que Santiago buscará vingança, afinal, Camila ama a Ricardo e não a ele (Santiago). Justo, porém, não quer escândalos, pois está em jogo a honra de Camila. Enquanto isso, Alberto diz a Lisabeta que, agora que ela recuperou sua fortuna, precisam organizar o casamento. Vasco conversa com Camila e os dois chegam a conclusão de que precisam avisar Ricardo sobre a vingança que virá de Santiago. Depois, Camila promete a Santiago que pedirá para Ricardo deixar San Fernando.

TERÇA 17/08 e QUARTA 18/08
Camila entra em acorodo com Santiago: ele não acusará Ricardo e ela o abandonará seu amor. Ascânio, então, não trabalhará mais para Santiago, pois não há mais confiança. Inês, por sua vez, conta para Santiago que Camila se nega a aceitar que ele pague sua dívida. Santiago responde que encontrará uma solução. Rita, sempre ciumenta, está furiosa com a situação, enquanto Lisabeta quer Camila como escrava. Depois, comenta com Francisca que, se Camila nunca mais visse Ricardo, perdoaria a dívida da herança. Porém, Francisca discorda, pois é muito dinheiro em jogo e pede para Lisabeta se preocupar com o seu futuro casamento com Alberto. Inês, revoltada, diz que todos estão sendo muito cruéis com Ricardo e Camila, que eles têm o direito de viver da maneira que quiserem. Justo, por sua vez, diz que não vai permitir que Camila seja apontada como uma rameira. Depois, Sofia fica furiosa ao ver que Camila trabalha como escrava e, com isso, Lisabeta ganha uma inimiga. Enquanto isso, Chino avisa o Ricardo que a família de Camila já sabe toda a verdade sobre sua verdadeira identidade.

QUINTA 19/08 e SEXTA 20/08
Camila fica sabendo do batismo de Ana Maria, filha de Santiago e Rita. Úrsula, por sua vez, aconselha Manuela e diz que, se ela gosta de Ascânio, que faça dele seu amante, porque o pai nunca permitirá o casamento dos dois. Mário, enfim, paga a dívida de Camila para o senhor Eustáquio. Ascânio, então, conta para Mário como Santiago acabou descobrindo o verdadeiro Ricardo Lopez de Carvajal. Justo, por sua vez, tenta, de todas as maneiras, defender o bom nome de sua família. Depois, Jimena conta que Santiago desistiu de acusar Ricardo, já que Camila, de sua parte, desistiu de Ricardo. Enquanto isso, Lisabeta, hipócrita, conta para Ricardo que Alberto a forçou manter Camila como escrava e a se casar com ele. Porém, Camila alerta Ricardo de Lisabeta está mentindo e o que ela realmente quer é que eles se separem. Assim, Lisabeta ainda teria esperanças de ficar com Ricardo. Ele, por sua vez, se recusa a fazer qualquer negócio com Lisabeta ou Santiago. Ele fala que sua vida é inútil sem Camila. Camila, chorando, prefere que ele esteja longe, mas vivo, do que morto. Então, eles concordam que devem fugir juntos.

Comentários encerrados.

Parceiros