SEGUNDA 2/08 e TERÇA 3/08
Ricardo, consternado, diz a Camila que para confiar nele e ir com Mario de uma vez por todas. Mas, Camila o abraça e responde que não poderia permitir que ele ficasse preso por causa dela. Jimena conta para Vasco que Camila mentiu e que está de volta a San Fernando. Eustaquio, por sua vez, avisa Don Alberto que Camila se entregou e que Ricardo será libertado. Porém, Alberto quer que Ricardo continue preso, enquanto Eustaquio comenta que Alberto faz muitas insinuações sobre a honra de Ricardo. Depois, Alberto pede a Lisabeta que conceda a liberdade condicional a Camila e recomenda que não a venda para ninguem, até que ele volte. Lisabeta finge aceitar, mas diz para Francisca que não venderia Camila mesmo que lhe oferecessem uma fortuna. Prefere que ela seja sua serva para o resto da vida. Jorge, por sua vez, pede a Alberto que covença Lisabeta a conceder a liberdade condicional a Camila. Mais tarde, Alberto fica furioso ao saber que Lisabeta recebeu Ricardo e promete, por isso, tirar Camila da cadeia. Depois, bate em Manuela por ela ter deixado Ricardo entrar. Enquanto isso, Santiago se surpreende ao conhecer o verdadeiro Ricardo Lopez de Carvajal.

QUARTA 4/08 e QUINTA 5/08
Santiago está chocado ao conhecer o verdadeiro Ricardo de Carvajal e, furioso, fala para Ascânio que deveria contar tuda para Camila e avisá-la que, na verdade, não é casada, pois não é uma López de Carvajal. Ascânio, então, tenta explicar por que Ricardo se tornou um pirata e revela que Camila já sabe. Depois, conclui, que se ela, mesmo assim, decidiu ficar com Ricardo é porque se amam. Jimena, por sua vez, diz a Vasco que apesar das suas idiotices ele tem uma familia que o quer bem e que nem Camila lhe guarda rancor. Santiago comenta com Âscanio que precisa voltar a San Fernando. Ascânio responde que sua sede de vingança é contra um homem que não lhe fez nada e que não está se importando em sujar de lama o nome de Camila, que é uma mulher decente. Ele diz que, enquanto ela chorava procurando um meio de voltar, Santiago se casava com outra mulher. Enfim, Camila e Lisabeta se enfrentam. Camila, então, confessa que não queria se casar com o pai dela. Lisabeta, por sua vez, pretende, ao invalidar o testamento, fazer com que Ascânio e Jimena voltem a ser seus servos. Então, Alberto pede a Lisabeta que deixe Ascânio e Jimena em paz.

SEXTA 6/08
Pablo descobre que Paisana é a sua verdadeira mãe, mas, por rancor, ele a despreza. Santiago sem saber que ela já sabe, conta para Camila que Ricardo é um enganador, que ele é um pirata e usa de nome falso. Camila, então, para surpresa de Santiago, responde que já sabia e concordou em ficar com ele, porque se amam. Santiago rebate e diz que não irá permitir que ela seja a amante de um ladrão. Camila o repreende e grita que não vai admitir esse tipo de insulto e lembra que quando Santiago era casado, propôs a ela serem amantes. Revoltado e sedento de vingança, Santiago revela para justo a verdadeira identidade do Ricardo, conta que Camila está sendo enganada e diz que Ricardo deveira ser mandado para a forca. Vasco, por sua vez, está certo que Santiago buscará vingança, afinal, Camila ama a Ricardo e não a ele (Santiago). Justo, porém, não quer escândalos, pois está em jogo a honra de Camila. Enquanto isso, Alberto diz a Lisabeta que, agora que ela recuperou sua fortuna, precisam organizar o casamento. Vasco conversa com Camila e os dois chegam a conclusão de que precisam avisar Ricardo sobre a vingança que virá de Santiago. Depois, Camila promete a Santiago que pedirá para Ricardo deixar San Fernando.

Comentários encerrados.

Parceiros