SEGUNDA 23/08
Camila comenta com Jimena que Ricardo ficará feliz ao saber que será pai, pois, seu desejo sempre foi ter uma família. E espera que um dia ele possa conhecer o filho. Rita, por sua vez, conta para Ofélia como foi a festa de Santiago e pergunta por que ela não foi. Ofélia responde que não pertence áquele mundo e não saberia como se portar diante das pessoas. Enquanto isso, Vasco pede perdão a Inês e quer que ela volte para o quarto deles, mas Inês se recusa e diz que só voltará quando tiver certeza de que ele a ama. É que Vasco está com ciúmes, pois, não gosta de encontrar, todas as noites, Ascânio conversando com ela. Ascânio se defende, diz que, apesar de morar na mesma casa onde vive Inês, jamais faltaria ao respeito com ela. Justo fica sabendo da grávidez da Camila e fica abalado. E Camila implora para poder ficar com o filho. Então, nada mais resta a Justo, senão, procurar um lugar onde esconder Camila e tentar ocultar sua gravidez. Justo tenta guardar o bom nome de família e pede ajuda para Santiago. Por outro lado, Jorge e Alberto decidem que Camila deve ir para a casa de Jorge. Então, Camila quer saber se será uma prisioneira e Santiago responde que quer deixá-la a salvo, pois, se Ricardo ainda estiver vivo poderá vir para buscá-la. Camila, firme em sua posição, espera que isso aconteça e diz que não se arrepende de nada.

TERÇA 24/08 e QUARTA 25/08
Santiago, ainda obcecado por Camila, diz a ela que, com o tempo, vai perceber que entre ela e Ricardo, na verdade, o que houve não era amor. Ele diz que o amor não cresce na alma de uma pessoa que não respeita as leis ou os mandamentos. Camila, por sua vez, está magoada com seu pai por ele não valorizar tudo o que Ricardo fez para ajudá-lo, afinal, graças a ele conseguiram recuperar o moinho. Enquanto isso, Jimena conta para Ascânio que Camila está grávida. Alberto também fica sabendo e conta para Lisabeta sobre a gravidez de Camila, mas que vão procurar escondê-la. Lisabeta, então, pede ajuda a Francisca, pois, quer o bebê. É a única coisa que restou de Ricardo, ela diz. Ofélia, por sua vez, acha uma crueldade o que estão fazendo com Camila e mesmo que Ricardo seja um pirata, ele tem o direito de conhecer o filho. Santiago, cínico, pergunta para Ofélia por que, então, ela manteve, durante anos, o segredo sobre a identidade de seu pai. Em segredo, Uriel, Marco, Alberto e Jorge, dividem as jóias que roubaram de Ricardo. Depois, Jorge fala para Uriel que Úrsula não deseja se casar com ele e como compensação, lhe dá algumas jóias a mais. Camila, por fim, se despede da família. Ofélia, por sua vez, segue inconformada e não concorda com o que estão fazendo. Ricardo, ferido, começa a melhorar e recupera a consciência. Mário, então, conta tudo o que aconteceu; diz que Lisabeta armou o escândalo e que Santiago salvou a vida deles. Justo e Santiago levam Camila para uma das propriedades de Jorge, na zona rural. Mas, Camila, no caminho, diz a Santiago que, aconteça o que acontecer, nunca irá esquecer Ricardo.

QUINTA 26/08 e SEXTA 27/08
Úrsula pede a Manuela para procurar o endereço do senhor Lancaster nas coisas do pai e ameaça contar sobre o romance de Manuela com Ascânio, caso ela se recuse. Ricardo, Escondido, manda uma carta com dinheiro na intenção de comprar a liberdade de Camila. Ele pede a Pablo que entregue a carta a Justo, urgente. Alberto, por fim, se casa com Lisabeta. Na noite de núpcias, impaciente diante da timidez e da recusa de Lisabeta em manter relações sexuais com ele, Alberto acaba espancando e estuprando sua noiva. Inconformada, Lisabeta reclama com Francisca o por que as mulheres precisam passar por tanta humilhação… Francisca, então, responde que ela deve se acostumar com isso. Santiago, por sua vez, recrimina Rita por perder tanto tempo com futilidades e por estar negligenciando sua filha. Ele alerta que não vai admitir que a filha seja criada por babás. Sofia comenta com Ofelia sobre a repentina viagem de Camila. Ofélia comenta que ela foi para um convento, mas não sabe qual. Sofia, então, procura Justo e ameaça que, se ele não contar para onde Camila foi levada, ela não irá parar de procurar por Camila. Justo resposnde que Camila está grávida e foi levada para uma das casas de Jorge, na zona rural, afim de esconderem sua gravidez. Ele revela que, assim que Camila dê a luz, o bebê viverá com eles, como um filho adotado. Com isso, se Ricardo estiver vivo, não irá criar problemas… Porém, Sofia alerta que Ricardo não é o tipo de homem que recua diante do perigo.

Uma resposta para “Paixão – 23 à 27 ago 2010”

Parceiros