SEGUNDA 30/08 e TERÇA 31/08
Ofélia e Justo visitam Camila e apesar do ressentimento com Justo, ela é carinhosa com os dois. Ascânio, por sua vez, conta para Manuela que Santiago já sabe do relacionamento deles e prometeu ajudá-los. Pablo vai ao encontro de Justo afim de entragar a carta e o dinheiro de Ricardo a ele. O negócio envolve a libertadade de Camila, mas Justo desiste do assunto, pois, há muitos guardas na cidade e seria melhor que Pablo fosse embora o quanto antes. Depois, Justo queima a carta. Justo, então, procura Santiago, avisa que Ricardo está vivo e diz que ele irá voltar para buscar Camila. Porém, Santiago põe a guarda em alerta para capturar Ricardo. Enquanto isso, Alberto encontra Úrsula e Rita cavalgando e provoca um acidente com o cavalo de Rita. Na queda, ela sofre ferimentos gravíssimos. Agonizante, Rita confessa que, quando estava em Mariana, recebeu e destruiu a carta de Camila… Depois. pede que a libertem. Rita fez isso, pois, queria se casar com Santiago, mas agora, a beira da morte, pede que Santiago case com Camila e que criem Ana Maria como filha. Rita, então, more. Pablo, por sua vez, comunica Ricardo que não foi possivel encontrar Camila, mas Justo afirmou que ela está bem e em liberdade. Porém, Ricardo desconfia de Justo e não quer que Camila saiba que ele sobreviveu. Santiago, então, após a morte e o pedido de Rita, comunica Justo sua intenção de desposar Camila… Justo lhe é grato.

QUARTA 1/09 e QUINTA 2/09
Justo diz a Santiago que Camila não está longe, mas o faz prometer que nunca tirará o filho dela. Santiago responde que os filhos não têm culpa dos erros dos pais. Depois, ele diz que será um bom pai, da mesma forma que o marido de sua mãe foi para ele. Santiago afirma que o filho e Camila crescerá junto com Ana Maria. Alberto, por sua vez, comenta com Manuela que Santiago está viúvo e que irá procurar uma esposa. Ele faz isso, pois, seu desejo é ser aparentado do senhor Jorge. Alberto, então, suborna a parteira para que provoque a morte de Camila na hora do parto e, depois, faça o que quiser com o bebê. Ricardo, enfim, procura Justo e diz que, apesar da vida que leva, ama Camila. Depois pergunta onde ela está, pois precisa falar com ela. Justo responde que, mesmo ameaçado de morte, não diria nada sobre o paradeiro de Camila. Depois, Justo mente, dizendo que ela está envergonhada, por isso, decidiu se isolar em um convento e não quer nem ouvir falar de Ricardo. Por fim, Justo ameaça chamar os guardas para capturarem o pirata. Camila, desolada, quer ir à igreja, mas Bartolomeu a impede. Eles brigam e em meio a luta ela cai.

SEXTA 3/09
Camila começa a sentir as dores de parto sem saber o perigo que cerca a ela e ao seu bebê. A parteira tenta acalmá-la e diz que está tudo bem com o bebê, basta Camila se manter em repouso. Santiago, por sua vez, ordena o início das buscas por Ricardo. Ele determina que o foragido, quando encontrado, seja enforcado imediatamente. Justo, então, avisa Santiago que ele corre o risco de nunca ser perdoado por Camila, caso ela saiba de suas ordens. Enquanto isso, Jimena se encontra com Ricardo na igreja, que disfarçado de frade, fica sabendo que Camila está grávida e não sabe que ele (Ricardo) está vivo. Jimena diz que Camila ainda o ama, que Justo e Santiago a esconderam para que ninguém saiba que ela está grávida. Ricardo, então, deixa recados de amor e fidelidade para Camila… Ele promete que irá voltar para levá-la, aconteça o que acontecer. Santiago, desconfiado, acusa Jimena de dar proteção a Ricardo. Ela retruca, achando uma injustiça sem fim não contar para Camila que Ricardo, pai do seu filho, está vivo. Porém, Santiago quer casar com Camila e para isso, Ricardo tem que morrer. Lisabeta ordena a Francisca para que procure a parteira que está responsável por Camila e certificar-se de que o bebê ficará bem. Depois, que mande a criança para Lisabeta crier… Ela manda avisar que pagará um bom dinheiro pelo bebe. Ricardo, sorrateiro, encurrá-la Alberto e o força a levá-lo ao encontro de Camila. Contudo, Justo e Santiago tiram Camila da casa, mesmo sabendo que ela não poderia ser removida, pois o bebê (e ela) correm riscos.

Comentários encerrados.

Parceiros