SEGUNDA 6/09
Marisa conta para Ana sua história de amor com Zé Trovão e deixa claro que se ele quiser assumir o filho terá que formar uma família com ela. Durante a viagem, Maria Lua conhece uma jovem que está seguindo para Santa Rosa para ser uma das prostitutas do cafetão, Rodrigo, e diz que vai apresentá-la a ele. A Madre Superiora procura Leopoldo, fala de sua preocupação com o paradeiro de Maria Lua e os perigos que a menina corre andando sem rumo sabe-se lá por onde. Ubiratan vai até a fazenda e volta a esconder lá o testamento de dona Amália, a escritura da propriedade e o livro do cartório. João diz para Ana que vai tentar ser feliz com Marilda. Seguindo as ordens de Ubiratan, Gióia e Lamberto oferecem trabalho para Jesus. Bobi comunica a Armando que vai tentar esquecer Elisa e ser feliz com Clarice. Jesus se despede do casal e decide ir até a fazenda. Chegando lá encontra Ubiratan. O tabelião, como sempre, consegue contornar a situação e mais uma vez Jesus não suspeita de nada. Daniel espiona Dolores e vê quando ela esconde algo em uma caixa. Albinha percebe que Andorinha não está bem, mas ele nega e não comenta nada sobre o encontro com a irmã. Daniel entra no caminhão de Dolores, abre a caixa e encontra a lápide que ela mandou fazer. Ele anota o endereço e vai até São Miguel das Missões para investigar do que se trata. Ao chegar na cidade, procura Ranulfo. Ana encontra Zé Trovão com o filho e é carinhosa com o garoto. Daniel chega ao cemitério, vê as lápides e desconfia que há algo estranho nessa história.

TERÇA 7/09
Andorinha volta ao bordel e compra briga com Rodrigo para defender a irmã. Zé Trovão tenta ajudar o amigo e enfrenta o cafetão. Depois Andorinha tenta convencer a irmã a deixar essa vida, mas ela explica que tem dívida com o cafetão. João tenta esquecer Ana e passa a noite com Marilda. Maria Lua chega ao porto de Santa Rosa e é abordada pelo cafetão. Helena leva Verônica até o cemitério e ela fica perplexa ao ver seu nome na lápide de um túmulo. Depois de esconder o livro de registro na fazenda, Ubiratan leva Ana até o cartório e lá ela é informada que não existe nenhuma menina registrada com esse nome. Marlene encontra Maria Lua no bar do bordel, se aproxima e pergunta o que uma menina como ela faz naquele lugar.

QUARTA 8/09
Maria Lua mente e diz a Marlene que se chama Mariana. Marlene enfrenta o cafetão e diz que não vai permitir que ele destrua a vida da menina. Rodrigo faz ameaças, mas ela não se intimida e leva Maria Lua para a casa da professorinha. Daniel pede a ajuda de Marilda para investigar a vida de Ranulfo e sua relação com Dolores. Eles enviam um bilhete a Ranulfo marcando um encontro com Dolores. Quando ele sai de casa, é seguido por Marilda. Enquanto isso, Daniel aproveita para entrar na casa. O peão vasculha tudo e acaba encontrando recibos assinados por Dolores. Dolores fica intrigada quando Ranulfo chega ao acampamento e mostra o bilhete supostamente escrito por ela, e desconfia que Gorda ou Helena estão por trás desse mistério. Ana vai até a delegacia e mais uma vez sai frustrada por não conseguir nenhuma pista sobre o paradeiro de Canjerê. Maria Lua chega à fazenda Santa Rosa e leva um grande susto ao ser capturada pelo capataz. Ela luta com ele, consegue fugir e se apavora com a ideia de que seu pai e Ubiratan possam estar atrás dela. Bobi descobre onde estão enterrados os corpos de Azelino e Verônica e leva Gorda até o local. Ela se decepciona ao ver o túmulo de Verônica e se convence que a velha Biga estava enganada.

QUINTA 9/09
Daniel decide seguir os passos de Ranulfo com a esperança de descobrir o mistério que envolve sua relação com Dolores. Zé Trovão conversa com Ana, diz que está tentando resolver sua situação com Marisa e deixa claro que não pretende se casar com a mãe de seu filho. Ubiratan procura Maria Gasolina e a proíbe de dizer o nome de Canjerê. A prostituta diz que seu silêncio custa muito dinheiro e ameaça contar tudo que sabe sobre a morte de Chico e o rapto da filha de Ana de Nazaré, caso Leopoldo se recuse a pagar o que está pedindo. Rodrigo fica furioso ao saber que Marlene foi procurar o irmão e vai atrás dela. Marlene, com medo do que Rodrigo possa fazer com seu irmão, pede a Andorinha que não volte a procurá-la. O cafetão chega ao acampamento à procura de Marlene. Daniel volta a São Miguel das Missões e segue Ranulfo até a casa de repouso. Albinha flagra os dois juntos. Rodrigo agride Marlene. Andorinha defende a irmã e também é agredido. Bobi e Armando tentam apartar a briga e Clarice reconhece Rodrigo e sai correndo. Desiludida e pensando pior do namorado, Albinha vai embora sem permitir que Andorinha se explique. Clarice tem uma crise de choro. Armando pergunta de onde ela conhece aquele homem e ela conta que Rodrigo foi seu noivo e fugiu da cidade no dia do casamento. Com medo de perder Albinha, Andorinha procura Ana, conta a verdade sobre Marlene e pede sua ajuda. Flor tenta tranquilizar Albinha e a aconselha a conversar com o namorado. Daniel entra na casa de repouso e encontra Verônica.

SEXTA 10/09
Helena chega a tempo de impedir que Daniel fale com Verônica. O peão vai embora intrigado e determinado a descobrir o mistério que envolve a relação de Ranulfo, Dolores e a mulher da cadeira de rodas. Ana aconselha Andorinha a contar a verdade para Albinha e a não ter vergonha de sua irmã, pois só assim poderá ajudá-la a mudar de vida. Ana consegue distrair o capataz, entra na fazenda e se emociona ao recordar os momentos alegres e traumáticos que viveu naquele lugar. Niltinho começa a frequentar as aulas para ficar mais perto da professorinha. Lina percebe o interesse do rapaz e conta que está muito doente. Andorinha fica arrasado quando Jesus diz que Albinha não quer falar com ele. Ubiratan fica sabendo que Ana foi até a fazenda e corre até lá. Maria Lua também decide voltar e está prestes a ser descoberta pelo tabelião.

SÁBADO 11/09
Maria Lua consegue se esconder e Ubiratan sai sem imaginar que ela está na fazenda. Gorda conta para Zé Trovão que visitou o túmulo de seus pais e o convida para ir té lá. Marisa percebe que Zé Trovão está mesmo apaixonado por Ana e pede a ajuda de Gorda para reconquistá-lo. Daniel diz a Marilda que está disposto a tudo para descobrir quem é mulher que está na casa de repouso. O capataz comenta com Ubiratan que a menina que ele procura esteve na fazenda. Imediatamente, ele avisa Leopoldo que Maria Lua está em Santa Rosa e aproveita para falar com o sócio sobre Maria Gasolina e a quantia que ela está pedindo pelo seu silêncio. Leopoldo decide viajar imediatamente para Santa Rosa. Ubiratan volta ao bordel e tenta negociar com Maria Gasolina, mas ela está irredutível e disposta a revelar tudo sabe sobre Canjerê. Maria Lua chega na casa dos italianos, faz perguntas a Lamberto sobre o incêndio que destruiu a fazenda há doze anos e fica perplexa quando ele afirma que lá nunca houve incêndio.

Comentários encerrados.

Parceiros