SEGUNDA 27/09
Fernando e Estela chegam ao Jockey Clube, ele aposta suas últimas economias em um cavalo e perde tudo. Fernando decide então visitar seu filho Solano, em Pirenópolis, para pedir dinheiro emprestado. Solano sobe a ladeira de Pirenópolis com os cristãos da festa da cavalhada. Vitor Vilar pilota o hidroavião sobre o rio Araguaia e Manuela observa o enorme acampamento de turistas. O fazendeiro Max ameaça avançar com a boiada para cima dos turistas que se aproximarem de sua propriedade. Fred e as monitoras Safira, Ametista e Esmeralda recepcionam os turistas que chegam à operadora. Max repreende os peões que estão no bar de Janaína por não estarem trabalhando. Cirso se recusa a cumprir as ordens de Max. Fernando e Estela chegam a Pirenópolis e ele lhe mostra seu filho, Solano, participando da cavalhada. Max afirma a Antoninha que desistiria do processo para ficar com sua estância se ela aceitar ficar com ele. Fernando consulta sua sorte com a vidente Terê Tenório que fica nervosa com sua previsão e expulsa Fernando e Estela de sua tenda sem revelar o que viu. Solano brinca com a avó adotiva, dona Mariquita, quando recebe a visita de seu pai Fernando e sua mulher Estela. Quando todos estão reunidos, são avisados pelo mascate Mamed que Antoninha, mãe biológica de Fernando, está doente. Solano, Mariquita, Fernando e Estela vão com Mamed para a estância de Antoninha na região do rio Araguaia. Terê não consegue impedir Fernando de ir para o Araguaia e decide segui-los com o circo. Neca Tenório reclama quando sua mãe Terê avisa que eles estão indo embora para o Araguaia. Aspásia conta para o padre Emílio que Antoninha piorou. Fernando estranha quando Estela fala sobre o caminho para o Araguaia, aparentando conhecê-lo. Emílio inicia a extrema-unção em Antoninha. Na estrada, Solano socorre Manuela, que monta um cavalo desgovernado.

TERÇA 28/09
Antoninha se surpreende ao ver Solano e descobrir que ele é seu neto. Fernando fica eufórico com o tamanho das terras de Antoninha. Solano tenta domar o cavalo de Manuela. Cirso avisa a Manuela sobre a presença de Solano. Max demite Cirso porque ele não ter feito a lista com nome dos funcionários que tiraram folga sem permissão. Antoninha se emociona ao conhecer o filho Fernando, mas teme por sua vida e o manda ir embora do Araguaia com o filho. Solano entrega o cavalo para Manuela e a beija. Manuela se enfurece com a ousadia de Solano e os dois discutem. Antoninha pede para contar a verdade sobre as origens de Fernando, mas ele se recusa a ouvir a mãe. Cirso resolve entregar a Max a lista com o nome dos trabalhadores para ter seu emprego de volta. Solano se revolta com a atitude do pai em não querer ouvir a avó e o leva à força até seu quarto. Manuela tenta disfarçar o interesse por Solano. Vitor aparece de surpresa na fazenda de Max e Manuela fica decepcionada. Antoninha conta para o filho sobre a maldição que acomete os homens de sua família que permanecem no Araguaia. Antes de falecer, Antoninha implora que Fernando vá embora.

QUARTA 29/09
Fernando não conta para Solano sobre a maldição e afirma que vai embora da cidade depois de vender a estância. Mariquita e Aspásia preparam o velório de Antoninha. Manuela reclama com Amélia sobre seu noivo. Vitor pede para marcar a data de seu casamento com Manuela. Aspásia conta para Max sobre a morte de Antoninha e o deixa atordoado. Amélia, Manuela e Vitor chegam à estância e Mariquita comenta que Max está no quarto de Antoninha. Max confessa seu amor por Antoninha e Amélia ouve. Solano se aproxima de Manuela e Vitor desconfia dos dois. Estela tenta convencer Solano a ficar no Araguaia. Cirso chega com Pérola, Safira, Ametista e Esmeralda ao velório. Fred reclama com Caroço, que insiste em levar seu violão para o velório. Safira fica enciumada ao ver Fred chegar com Janaína e Caroço. Max chora pelo falecimento de Antoninha e deixa Amélia constrangida. Manuela conversa com Estela sobre Solano. Vitor fica contrariado quando Manuela insiste em ir para o enterro em vez de viajar com ele. Manuela questiona Max ao vê-lo chorando com a foto de Antoninha na mão. Terezinha desobedece Padre Emílio e leva as crianças para brincar. Vitor reclama por Manuela querer ficar mais tempo que o previsto no Araguaia. As crianças veem o índio Ruriá à beira do rio e ficam assustadas. Fernando tenta vender a estância para Max e se surpreende ao descobrir que as terras já pertencem ao fazendeiro. O caminhão do circo se aproxima da operadora de turismo de Fred e Safira, Ametista e Esmeralda recebem Neca e Pimpinela. Fernando conta para Estela e Solano que as terras de Antoninha pertencem a Max. Neca ironiza a presença de Fred sem saber que ele é o dono da operadora. Solano avisa a Max que não desistirá da estância.

QUINTA 30/09
Padre Emílio aconselha Janaína a arranjar um namorado. Terê convence Mamed a levá-la ao encontro de Fernando na estância. Solano afirma a Mariquita e Aspásia que Max não ficará com a estância. Terê conta para Fernando que previu sua morte à beira do Araguaia. Solano, Mariquita e Estela tentam convencer Fernando a continuar no Araguaia e lutar pelas terras de Antoninha. Amélia conversa com Manuela sobre sua relação com Vitor. Fernando sente um mal-estar e Estela fica cismada. Nancy salva Pimpinela de um afogamento no rio. Fernando oferece o cavalo de Solano para Max, que fica feliz em comprá-lo. Padre Emílio conta para Solano o que sabe sobre Max. Vitor vai à igreja marcar a data de seu casamento. Fred repreende Amélia por querer convencê-lo a aceitar as terras que Max quer doar para ele. Solano parabeniza Manuela por seu casamento. Fred flerta com Janaína. Manuela chega à fazenda e fica nervosa ao ver Max e Vitor comemorarem seu futuro casamento. Estela conta para Solano que Fernando vendeu seu cavalo para Max e o domador se enfurece com o pai.

SEXTA 1/10
Amélia aconselha Manuela a repensar a decisão de se casar com Vitor. Estela encontra o dinheiro da venda do cavalo e sai com o carro de Solano. Mariquita repreende Fernando por ter vendido o cavalo do filho e o critica por ter afastado Solano de sua mãe. Solano escuta a conversa dos dois e questiona a avó sobre sua mãe biológica. Estela tenta desfazer a venda do cavalo de Solano, mas Max diz que só cancela o negócio na presença do adestrador. Janaína observa a conversa de seu filho Bruno com Terezinha. Estela conta para Solano e Fernando sobre a conversa que teve com Max. Solano vai à fazenda de Max pedir seu cavalo de volta, mas Max dá o cavalo dele para Manuela como presente de casamento e o adestrador vai embora furioso. Bruno chega com Terezinha ao sítio e ela fica nervosa ao perceber Padre Emílio observando os dois. Solano discute com Fernando. Janaína consola Bruno, que sofre por causa de Terezinha. Manuela devolve o cavalo de Solano e Mariquita aconselha o neto a se afastar da moça. Vitor questiona Manuela sobre seus sentimentos por ele e a veterinária fica tensa. Terê comenta com Neca e Pimpinela que Fernando não deu atenção à sua visão. Estela se desespera ao ver que Fernando está morto.

SÁBADO 2/10
Caroço convence Mamed a fazer negócio com ele em troca de uma serenata para Janaína. Terezinha implora que Padre Emílio não permita que ela seja adotada. Terê conta para Neca e Pimpinela que Fernando morreu. Solano é consolado por Mariquita durante o enterro do pai. Terê fica desolada ao descobrir que eles foram roubados no circo. Neca convence a trupe a continuar trabalhando para ter sucesso na estreia do circo. Solano se culpa pela morte do pai e Padre Emílio tenta consolá-lo. Manuela fica nervosa ao saber da morte de Fernando e pensa em Solano. Fred confessa para Vitor que não gosta dele por achá-lo parecido com seu pai. Padre Emílio convida Estela para trabalhar com ele, cuidando das crianças no orfanato. Manuela fica perturbada ao conversar com Solano e descobre que está encantada por ele. Estela conhece as crianças e Tomé lhe conta sobre o índio que viram no rio. Caroço vê Mamed vendendo suas mercadorias para as três joias e convence Padre Emílio a implicar com o mascate. Max vê Manuela chegando com seu carro e reclama por ela ter ido até a estância falar com Solano. Padre Emílio comenta com Mamed que Caroço vai fazer a serenata para Janaína sozinho. As crianças levam Estela até o rio e encontram Ruriá fazendo um ritual. Estela fala com o índio. Terê pede a Solano que vá embora do Araguaia para que não tenha o mesmo fim do que seu pai.

Comentários encerrados.

Parceiros