SEGUNDA 20/09
Fausto expulsa Paulo de sua casa e faz ameaças a Clara, caso volte a falar com ele. Denise conta para Regina que Clara e Paulo foram namorados. Mirela comenta com Clara que o Dr. Alexandre ficou muito alterado depois que Raquel esteve em seu consultório. João de Deus fala com Clara sobre as terras que eram de sua mãe e insiste para que ela as cultive. Paulo leva Regina para conhecer o canavial, o carro quebra e eles pegam carona com Clara e João de Deus. Guilherme vai até o armarinho e tenta agarrar Clara.

TERÇA 21/09
Clara pergunta a Raquel por que tem ido com freqüência ao consultório do Dr. Alexandre. Raquel diz que não anda se sentindo bem, por isso o médico solicitou alguns exames e pede à sobrinha que não comente nada com seu pai para não preocupá-lo. Paulo convida João de Deus para sua festa de noivado, os dois conversam longamente, relembram a infância e voltam a ser amigos. Fausto diz a Clara que decidiu vender as terras de sua mãe. Ela não concorda com o pai, os dois discutem e ele a expulsa de casa. Lourdes critica o patrão por tratar tão mal sua filha. Paulo sai da igreja e, ao passar pela praça, vê Clara chorando. Ele se aproxima e consola a amiga de infância. Regina flagra os dois abraçados. Regina discute com Paulo e ofende Clara, que procura abrigo na casa dos padrinhos. Paulo não consegue acalmar Regina e ela coloca um ponto final no noivado. Teresa intercede e a convence a pensar melhor. Fausto telefona para Amália e ela, atendendo a um pedido da afilhada, mente e diz a ele que não sabe nada sobre o paradeiro dela.

QUARTA 22/09
Fausto vai até o canavial e pergunta a João de Deus se ele sabe onde está Clara. O rapaz fica indignado com a indiferença de Fausto e os dois discutem. Fausto ameaça demití-lo se largar o trabalho para procurar Clara, ele se adianta e pede demissão. Guilherme diz a Regina que está interessado em Clara, aconselha a irmã a se aproximar da rival e pede que o ajude a conquistá-la. Dr. Alexandre transa com Raquel na casa de Fausto. Ao sair do quarto é surpreendido por Fausto, que quer saber o que ele fazia no quarto com sua mulher. Raquel aparece vestindo langerie, diz que não estava se sentindo bem e por isso pediu ao médico que viesse examiná-la. Miguel conta para Fausto que Clara está em sua casa e critica a maneira como ele tem tratado a filha depois da morte da mãe. Fausto diz ao compadre que não tem certeza se ela é sua filha. Regina segue o conselho do irmão, procura Clara, se desculpa pela noite anterior e a convida para sua festa de noivado. João de Deus diz a Clara que está apaixonado por ela. Fausto vai até a casa de Amália e Miguel e pede perdão a Clara.

QUINTA 23/09
Raquel diz a Fausto que não gostaria que Clara voltasse. Amália aconselha a afilhada a voltar para casa e entrega a ela as flores que Guilherme lhe enviou. Mirela discute com a avó que se opõe que ela vá à festa na casa dos Giácomo. Clara volta para casa. Fausto pede a Raquel que tentem ser uma família normal e eles se reconciliam. Teresa dá ao filho a aliança de seu casamento. Clara conta para Mirela que João de Deus se declarou para ela e confessa à amiga que está apaixonada por Paulo. Paulo visita Remédios, que o aconselha a continuar usando o amuleto que ela lhe vendeu quando ainda era criança. Guilherme convida Clara para ir ao noivado com ele. Raquel termina seu romance com Alexandre.

SEXTA 24/09
Teresa vai até a casa de Clara, a convida para o noivado de seu filho e deixa claro que se aceitar seu convite poderá voltar a comprar a produção de cana de seu pai. Carlos entrega a Paulo o amuleto que ele esqueceu na capital. Fausto comenta com Raquel que não sabe mais o que fazer para evitar a falência. Clara ouve a conversa e se convence que precisa ir à festa para ajudar seu pai. João de Deus convida Mirela para ir com ele à festa e enche a jovem de esperança. Todos estão reunidos na casa dos Giácomo e se surpreendem com a chegada de Clara.

SÁBADO 25/09
Teresa conta a Regina qual é seu plano e obriga Gulherme a ficar o tempo todo perto de Clara. Clara explica aos amigos, João de Deus e Mirela, o motivo que a fez aceitar o convite de Teresa. Guilherme se aproxima da mesa e convida Clara para dançar. Os casais se encontram na pista de dança. Clara e Paulo trocam olhares, João não consegue esconder os ciúmes, Mirela se irrita com ele e sai da festa. Teresa e Carlos pedem a atenção dos convidados e oficializam o noivado dos filhos. Clara, visivelmente chateada, deixa a festa. Fausto descobre que a filha não está em casa. Furioso, ele pressiona Lourdes a dizer a verdade, mas Raquel se adianta e conta que Clara foi à festa na casa dos Giácomo. Paulo vai até o estábulo e lá encontra Clara. Os dois conversam, descobrem que estão usando o amuleto, pinta um clima entre eles e se beijam. Depois de se entregar ao beijo do homem que ama, Clara percebe o erro que estão cometendo, lembra Paulo que ele acaba de ficar noivo e discute com ele. Clara volta para o salão muito nervosa e é surpreendida pela chegada do pai, que a leva embora à força.

Comentários encerrados.

Parceiros