SEGUNDA 13/09 e TERÇA 14/09
Camila acusa Santiago de tê-la privado de assistência médica e repouso, apenas para evitar que Ricardo a encontrasse. E com seu egoísmo, o culpa pela perda do bebê. Justo decide contar para Camila sobre as confissões feitas por Rita antes de morrer e do pedido de perdão. Depois, revela que Rita pediu para que Camila se case com Santiago e cuide de sua filha. Camila responde que sem dúvida cuidará da sobrinha, mas jamais irá se casar com Santiago. Ricardo, por sua vez, está desesperado, pois o porto está fechado devido a uma grave epidemia e, com isso, não consegue zarpar em busca de Camila. Enquanto isso, Camila faz as pazes com o pai, mas alerta que ele a trate como uma mulher que tem vida própria. Em seguida, ela avisa que se Ricardo voltar para levá-la, irá com ele até o fim do mundo. Auxiliadora conta para Conchita sobre a troca do bebê e, por fim, o leva para Lisabeta. Santiago, pressionado, recusa se casar com Manuela e diz ao senhor Jorge que só casará com Camila. Jorge, então, sugere a Alberto para deixar que Manuela se casr com Ascânio. Alberto, furioso, dá uma surra em Manuela e manda chamar uma parteira para saber se a filha ainda é uma virgem.

QUARTA 15/09 e QUINTA 16/09
Alberto, não contente em bater na própria filha, contrata alguns homens e manda matar Ascânio. Indignado, Santiago fala com Jorge que, como senhor de San Fernando, deseja que Ascânio se case com a filha de Alberto e Alberto, por sua vez, o está afrontando, pois, se recusa a cumprir a vontade de Jorge. Ainda por cima, manda matar Ascânio. isso é intolerável, completa Santiago. Jorge tenta justificar a atitude de Alberto e diz que se Alberto tivesse mandado matar Ricardo, Santiago não moveria um dedo. Sofia, prevendo futuros impasses, profetisa que Jorge terá que escolher entre o filho, ou Alberto. A questão é que Alberto sabe dos segredos de Jorge e talvez deva morrer. Jorge, então, adverte Alberto para parar de cometer erros, pois está ficando farto dele. Santiago, insiste e tenta convencer Camila há ter um relacionamento com ele, pois ainda a ama muito. Ela, claro, o rejeita e ele não gosta nada disso. Então, ele se torna rude e a acusa de ter pecado por luxúria com Ricardo. Depois, diz que é tão homem quanto Ricardo e pode fazer o sangue de Camila ferver. Camila responde sem rodeios e diz que ele nunca a terá. E comenta que Ofélia tem razão, quando diz que Santiago mudou. Que esta igual ao pai. Sofia, por sua vez, pede a Camila para viajar com ela e Camila aceita. Ela vai a procura do esconderijo de Ricardo. Preocupado com seus negócios escusos, Jorge pede a Ascânio que pare de checar os documentos de importação. Em troca, Ascânio pede, então, que Jorge consiga fazer com que Manuela se casa com ele.

SEXTA 17/09
Alberto, ao saber do pedido de Ascânio, implora ao senhor Jorge para evitar que Santiago descubra sobre os negócios obscuros, mas, não em troca do casamento de Manuela com Ascânio. Lisabeta, por sua vez, quer ser a madrinha do bebê de Camila e conta para Alberto e para os demais, que a criança é orfã de uma parenta da sua empregada. Jorge, então, aconselha Santiago a ser padrinho do bebê, juntamente com Lisabeta. Alberto, grosseiro, bate em Lisabeta e diz querer seus próprios filhos e não os da empregada. Sofia está com medo de que Camila parta a procura de Ricardo e fica apreensiva. Enquanto isso, Foreman, Ricardo e um pelotão de piratas desembarcam em Porto Príncipe e dão início a uma sangrenta batalha. Sofia, Úrsula e Camila, com medo do ataque dos piratas, tentam fugir e deixar a cidade.

Comentários encerrados.

Parceiros