SEGUNDA 20/09
Alberto, ao saber do pedido de Ascânio, implora ao senhor Jorge para evitar que Santiago descubra sobre os negócios obscuros, mas, não em troca do casamento de Manuela com Ascânio. Lisabeta, por sua vez, quer ser a madrinha do bebê de Camila e conta para Alberto e para os demais, que a criança é orfã de uma parenta da sua empregada. Jorge, então, aconselha Santiago a ser padrinho do bebê, juntamente com Lisabeta. Alberto, grosseiro, bate em Lisabeta e diz querer seus próprios filhos e não os da empregada. Sofia está com medo de que Camila parta a procura de Ricardo e fica apreensiva. Enquanto isso, Foreman, Ricardo e um pelotão de piratas desembarcam em Porto Príncipe e dão início a uma sangrenta batalha. Sofia, Úrsula e Camila, com medo do ataque dos piratas, tentam fugir e deixar a cidade.

TERÇA 21/09 e QUARTA 22/09
Ricardo luta até a morte com vários piratas por Camila e sai vitorioso. Enfim, reencontra Camila e a sós e colocam as novidades e angústias em dia. Ela conta que o bebê nasceu morto, embora ela tenha ouvido a criança chorar ao nascer. Ricardo, então, fica desconfiado da verdade sobre a morte de seu filho. Sofia, por sua vez, repreende Úrsula ao perceber que ela se entregou e fez sexo com Foreman. Depois, Ricardo pede que Camila volte para sua família e aguarde, pois em breve, estarão novamente juntos, ele promete. Enquanto isso, Inês ouve uma conversa de Vasco com Úrsula em que ele diz amar a esposa e não querer mais nada com ela (Úrusula). Em seguida, Vasco comenta que o dia em que o pai e Santiago o obrigaram a se casar com Inês, foi um dia abençoado, porque ela é uma grande mulher. Inês, então, confiante, decide voltar a ter a vida matrimonial ao lado de Vasco. Santiago, obcecado, comenta com sua mãe, que espera que Camila volte da viagem se sentindo melhor, pois ele não irá se casar com nenhuma outra. Alberto, sempre ignorante, bate em Lisabeta porque ela batizou o bebê e deu a ele o nome Pedro de Salamanca, mesmo nome do pai de Ricardo. Ele tenta anular o batizado, mas, o padre Agustin diz que nada pode ser feito. Como vingança, Alberto ordena para que Lisabeta mande a empregada embora junto com o pirralho. Ricardo, desconfiado, diz a Mário que Santiago tem muita responsabilidade pela morte do seu filho.

QUINTA 23/09 e SEXTA 24/09
Ricardo continua a conversa com Mário e diz que Santiago obrigou Camila a deixar a casa onde estava. Depois, comenta estar desconfiado de que o bebê não morreu. Mário, furioso, diz que vai matar Santiago quando encontra-lo pelo frente. Mais tarde, Foreman conversa com Ricardo, comenta que seu padrinho pode conseguir perdão da coroa para Ricardo, mas, não gostaria de vê-lo mudar de lado, se tornando um inimigo dos piratas. Ricardo, responde que nunca prejudicaria Foreman e pede a ele documentos para provar que Alberto e Jorge são, na verdade, dois ladrões. Enquanto isso, Alberto, Marco, Uriel e seu homens tentam assaltar uma caravana, mas Marco morre, Uriel acaba ferido e Alberto, tragicamente, perde a perna. Manuela, por sua vez, avisa a babá que ela irá fugir com Ascânio, mas babá implora para que não faça isso, pois, Alberto os mataria. Então, a babá sugere que Manuela espere o retorno de Sofia e tente falar com ela sobre a situação. Ascânio, por fim, mostra os documentos que incriminam Jorge e Alberto do crime de contrabando. Jorge, encurralado, admite que Alberto, Marco e Uriel são realmente ladrões, mas diz que não havia percebido isso até agora. Ricardo e Camila, que estavam viajando de barco, sofrem um ataque. O barco pega fogo e vai a pique, num trágico naufrágio.

Comentários encerrados.

Parceiros