SEGUNDA 27/09
Flores explica a Sereno que quer fazer de Querêncio o futuro prefeito de Ribeirão do Tempo. Nicolau fala para Ari que talvez seja melhor ele se lançar como deputado. Ari fica desnorteado com a declaração do senador e fala para Bruno que quer conversar com ele. Arminda se abre com Joca e diz que está se sentindo isolada. Joca promete a Arminda que vai conversar com Filomena para tentar ajudá-la. Bruno vê Joca saindo da sala de Arminda e estranha. Bruno e Arminda discutem e o engenheiro pergunta que tipo de relação ela tem com o detetive. Guilherme vê Diana e fica muito feliz. Diana diz a Guilherme que não acha certo ele ignorar Carlos. Nasinho fala para Nicolau que Clorís vai acabar convencendo Tito a vender a pousada. O senador revela ao escrevente que a população de Ribeirão do Tempoterá uma surpresa em breve. Tito deixa claro para Clorís que não vai vender seu empreendimento e conta que o advogado de Newton disse que ele deve sair da cadeia logo. Joca liga para Filomena e diz que precisa conversar com ela. Arminda vai à delegacia com Diana para avisar ao delegado que o juiz lhe deu a guarda da menina. Arminda leva Diana para fazer compras na boutique de Karina e escolhe roupas caretas para a menina. Nicolau fica eufórico quando Lílian diz que achou a ficha de Querêncio entre as fichas de inscrição dos filiados do partido. Nicolau diz a Flores que o caminho está aberto para convencer Querêncio a se candidatar. Flores vai até o bar Já Era e diz a Querêncio que quer conversar com ele. Diana gosta de diversos tênis descolados, mas Arminda lhe compra sapatos antiquados. Arminda compra um computador para Diana. Flores diz a Querêncio que a vontade que ele tem de consertar o mundo só pode ser realizada na política. O professor aconselha o pintor a se candidatar a prefeito da cidade. Iara conta a Tito que o advogado de Newton conseguiu o habbeas corpus. Newton sai da cela e é recebido por Tito. Joca fala para Filomena que Arminda é uma boa pessoa. Diana liga para Joca, que vai encontrá-la. Tito vai ao Agito Colonial e encontra Filomena, que fica instável ao vê-lo.

TERÇA 28/09
Carlos fica alegre ao ver o pai. Newton explica para o filho que a polícia continua a acusá-lo, mas ressalta que ele vai poder responder o processo em liberdade. Tito fala para Filomena que não esperava encontrá-la no Agito. O aventureiro convida Filó para sentar e beber alguma coisa. Ela hesita, mas aceita. Zuleide afirma a Newton que a pousada não tem mais jeito. Arminda avisa a Elza que não quer que Diana fique com maus hábitos na alimentação. Diana aparece para jantar com uma combinação estranha de roupas e Arminda a recrimina. A menina diz à executiva que convidou Joca para jantar com elas. Arminda pede para Elza dispensar Joca quando ele chegar. Diana fica triste. Joca liga para Diana, que conta que Arminda ficou brava por ela tê-lo convidado para jantar com elas. Joca aconselha Diana a fazer o que Arminda mandar para evitar conflitos. Tito conta a Filó que a situação da pousada é grave e ela tenta lhe dar esperança. Newton afirma a Tito que qualquer um percebe que Filomena gosta dele. Tito diz que ela não faz o tipo dele. Arminda dá diversas dicas para Diana se comportar como uma mocinha elegante. Confuso, Querêncio pergunta a Marisa se ela acha que o destino dele e o do Brasil estão cruzados. Agoniado, Ari revela a Virgínia que se impedirem a candidatura dele, ele se mata. Ajuricaba aconselha Ari a ir até a fazenda de Nicolau e perguntar quem ele pretender lançar como candidato a prefeito. Nicolau vai até a casa de Zuleide e pede para ela falar para Karina encontrá-lo no apartamento dela. Zuleide liga para a amiga e diz que o senador tem um assunto para tratar com ela. Newton é recebido com alegria na pousada. Filomena conta a Carmem que está preocupada com Tito. Zuleide sai de seu apartamento e Nicolau agarra Karina, que acaba não resiste à tentação. Clorís diz a Virgílio que precisa descobrir quem fez a proposta para Tito. Ari vai à fazenda de Nicolau e aguarda pelo senador, que está dormindo. Clorís fala para Nasinho que precisa saber quem fez a proposta para evitar que Tito detone a negociação. O escrevente aconselha Clorís a não falar nada antes da hora e revela que Nicolau é o proponente. Ari pede para Beatriz ajudá-lo a se lançar candidato a prefeito de Ribeirão. Nicolau chega à sala e pede para o prefeito acompanhá-lo até o escritório.

QUARTA 29/09
Karina fala para Zuleide que precisa parar de pensar no senador. Nicolau deixa claro para Ari que quem toma decisões é o partido e que não descartou a candidatura dele à reeleição. Ari afirma que sempre aceitou as decisões do partido. Léia fica orgulhosa ao ler a matéria sobre Joca na Folha da Corredeira. Flores explica para Sereno que o Brasil está precisando de heróis como Joca. Ari pergunta a Lincon se foi Nicolau quem mandou colocar a foto de Joca na primeira página do jornal. O prefeito explica para o jornalista que o senador disse que precisa analisar outros nomes à candidatura a prefeito de Ribeirão do Tempo. Lincon fica intrigado. Clorís conta a Iara e a Virgílio que quem fez a oferta para Tito foi Nicolau. Karina liga para Tito, que pede para Iara dizer que ele não está. Clorís resolve abrir o jogo com Tito e revela que o proponente que quer comprar a fazenda é Nicolau. Tito diz que acha que foi Nicolau quem armou o acidente e ressalta que não vai vender sua propriedade. Beatriz conversa com Nicolau sobre a candidatura de Ari e o senador afirma que pode haver candidatos mais interessantes no partido. Beatriz fica angustiada. Clorís compra uma cachaça fina para Flores. Ela chega ao casarão do professor um pouco depois de Léia ter saído. Léia conta a Sancha que pelo andar da carruagem ela e Flores vão acabar casando. Ela revela que comprou uma cachaça caríssima para ele. Flores confessa a Clorís que não existe nenhuma outra mulher na vida dele. Tito pede para Virgílio não tocar mais no assunto da compra de suas terras para evitar que eles briguem. Arminda nomeia Bruno como o novo controlador, que por sua vez nomeia Teixeira como seu assessor. Diana encontra Joca, que pede para ela mostrar a Folha da Corredeira para Arminda. Ari diz a Virgínia que se o senador tiver outro candidato, ele entra para a oposição. Tito vai até o Instituto do Meio Ambiente e diz a Ellen que está procurando Filomena.

QUINTA 30/09
Clorís confessa a Iara que está prensando em casar de novo e acha o professor o homem ideal. Flores manda Fátima evitar que Clorís e Léia se encontrem e diz a ela que se alguma das duas ouvir a voz dele é para ela falar que é o irmão dele. A pedido de Tito, Ellen liga para Filomena e marca um encontro dos dois. Arminda se reúne com Bruno e Teixeira em um clima tenso. Diana mostra o jornal com a foto de Joca para Arminda, que faz pouco caso. Filó, muito ansiosa, recebe Tito na casa de Ellen. Tito está nervoso. Tito conta a Filomena que Nicolau quer comprar a fazenda e que não duvida nada de que tenha sido ele o responsável pelo acidente. O aventureiro toma coragem e pergunta a Filó se ela poderia tentar um empréstimo no banco para ajudá-lo. Filomena diz a Tito que está confusa, mas ressalta que se puder vai ajudá-lo. Ari fala para Bruno que tem certeza de que Nicolau tem outro candidato. O prefeito afirma que decidiu que vai para a oposição. Flores explica a Nicolau que diante da urgência vai conversar com Querêncio o quanto antes. Filomena vai até o solar conversar com Arminda. Nasinho conta a Tito que resolveu abrir o jogo com Clorís porque ela estava mais inclinada a vender a propriedade. Filomena pergunta a Arminda se é possível ela ser avalista de um empréstimo. A executiva diz que sim, mas ressalta que fica preocupada de a pessoa querer se aproveitar da ingenuidade de Filomena. Arminda pergunta a Filomena se ela confia em Tito. Karina vai até a pousada visitar Tito.

SEXTA 01/10
Flores vai até a Mico Leão e diz a Querêncio que ele já tem dois eleitores de peso: ele e o senador. Nicolau fala para Nasinho procurar Tito de novo e colocá-lo na parede. Tito pergunta a Karina se ela sabia da proposta de Nicolau, e ela nega. Karina tenta beijar o noivo, que se desvencilha e diz que precisa de tempo. Após pressão de Flores, Querêncio aceita a proposta. O professor pede para o pintor não dizer nada para ninguém por enquanto e conta que vai marcar um encontro com o senador. Filó prefere não contar a Carmem e a Ellen o que Tito queria com ela. Newton liga para Ellen, que diz que eles devem continuar afastados até as coisas esfriarem. Arminda coloca Diana para dormir e diz que está orgulhosa dela. Tito revela a Newton que pediu ajuda a Filó. Karina chega em casa e cai no choro. Célia e Bruno abraçam a filha, preocupados. Célia aconselha Karina a acabar com o noivado. Arminda vai até a casa de Joca e ela e Léia se estranham. Arminda diz a Joca que está com medo de Nasinho implicar com Diana. Arminda e Joca beijam-se. Léia ouve ruídos e gemidos vindos do quarto de Joca e fica irritadíssima. Filomena sonha que está se casando. Clorís insiste para Tito conversar com Nasinho. O escrevente diz ao aventureiro que o senador pediu para avisar que a proposta tem prazo de validade. Tito deixa claro que tem uma saída. Clorís avisa que se ele não apresentar a solução até o dia seguinte, eles vão vender a pousada para Nicolau. Diana conta a Guilherme que Arminda é legal, mas acha que sabe tudo. Filomena liga para Tito e diz que vai tentar conseguir o empréstimo. Tito fala para ela que faz o que ela quiser se ela o ajudar. Filomena revela a Arminda que resolveu ajudar Tito.

Comentários encerrados.

Parceiros