SEGUNDA 18/10
Leopoldo pressiona Sebastião e fica surpreso ao ser reconhecido pelo bêbado que o chama de Canjerê. Sebastião não confirma que Ana de Nazaré esteve lá, mas Leopoldo ameaça matá-lo caso comente com alguém o que sabe sobre seu passado. Pedro conversa com Marisa, tenta convencê-la de que Zé Trovão não a ama e pede que se case com ele. Ela pede um tempo para pensar. O comendador fica desolado ao receber a notícia que o cinema da cidade vai ser demolido para dar lugar a um supermercado. Inconformado por ter sido reconhecido, Leopoldo ordena ao “Mosca” que mate Sebastião.

TERÇA 19/10
O “Mosca” se recusa a fazer o “serviço”, mas ele sabe demais e Leopoldo ameaça matá-lo caso não cumpra suas ordens. Ana e Zé Trovão conversam com os posseiros e tentam ajudá-los em um possível acordo com Gaudêncio. Maria Lua conta toda sua história para Elisa, Helena e Lina. Dolores tenta reconquistar Flor e promete transformá-la na estrela de sua companhia, mas é desprezada pela filha. Ubiratan ouve a conversa entre Mosca e Leopoldo e cai em contradição ao dizer que o bêbado se chama Sebastião. Astuto, ele tenta se explicar, mas não convence Leopoldo que decide seguir os passos do sócio. Gaudêncio, conforme prometeu a Ana e Zé Trovão, manda seus peões buscarem Sebastião. Maria Lua volta a procurar Sebastião e sofre uma grande desilusão quando ele conta que sua mãe é uma prostituta e está morando na Bahia. Logo depois os homens de Gaudêncio chegam ao local e levam Sebastião para a estância. Decidida a descobrir toda a verdade que envolve seu passado, Maria Lua diz para suas amigas que pretende ir para a Bahia procurar sua mãe. Todos os moradores de Piratini se unem para ajudar o comendador a salvar o único cinema da cidade. Ana volta a encontrar a misteriosa mulher do véu e se assusta com suas previsões que falam em morte.

QUARTA 20/10
Ubiratan encontra um casebre afastado para onde planeja levar Ana de Nazaré e entregá-la a Leopoldo para sua vingança. Dolores não esconde o ódio que sente por Daniel e provoca a ira do marido quando afirma que sonha com a volta de Zé Trovão para a companhia e também para sua cama. Durante a sessão de cinema ao ar livre, Rodrigo agride Marlene e compra briga com Zé Trovão. desprezado por Dolores, Daniel tenta se reaproximar de Malvina, mas ela deixa o peão falando sozinho e aceita o convite de Gaudêncio. Mosca fala com Leopoldo sobre o sumiço de Sebastião e ele desconfia de Ubiratan. Ele decide seguir pessoalmente os passos do sócio e fica perplexo quando o vê encontrando com Ana.

QUINTA 21/10
A certeza de que está sendo enganado por Ubiratan deixa Leopoldo furioso e decidido a se vingar do sócio. Com a ajuda de Ana e Zé Trovão, Andorinha consegue o dinheiro para livrar a irmã das garras de Rodrigo. Gaudêncio chama a polícia para expulsar os posseiros de suas terras. Ana e Zé Trovão decidem interceder a favor dos trabalhadores mas o fazendeiro está irredutível. Marlene entrega o dinheiro a Rodrigo e ele a pressiona para que diga onde está Maria Lua. Clarice tenta defendê-la e o cafetão fala sobre seu passado de prostituta. Ana e Zé Trovão vão até as terras ocupadas e junto com o padre tentam encontrar uma solução pacífica para a sedução. O depoimento de Ana sobre sua vida comove Gaudêncio e ele aceita conversar com os posseiros. Clarice revela seu segredo para Armando e confessa que foi apaixonada por Rodrigo. Ubiratan chega ao hotel e é ameaçado de morte por Leopoldo.

SEXTA 22/10
Leopoldo desmascara Ubiratan e ameaça matar o sócio pela traição. Elisa borda uma capa para Zé Trovão e pretende entregá-la ao filho antes do rodeio. Armando e Bobi brigam por causa de Clarice. Dolores reúne os peões e oferece o dobro do salário para que eles fiquem em sua companhia. Decidido a acabar com o sócio, Leopoldo leva Ubiratan para um lugar ermo e antes de apertar o gatilho dá a ela a chance de se explicar. Ubiratan conta por que se aproximou de Ana, fala da paixão dela pela filha e que encontrou o lugar ideal para que ele possa se vingar. De longe, Rodrigo observa a conversa de Leopoldo e seus comparsas. Gaudêncio presenteia Malvina com um colar de esmeraldas. Dolores ameaça contar toda a verdade para Zé Trovão se Verônica continuar tentando se aproximar do filho.

SÁBADO 23/10
Helena desafia Dolores e diz que vai descobrir o segredo que ela esconde. Clarice tem uma conversa com Bobi e Armando, confessa que está muito confusa, diz que precisa de um tempo para pensar e pede aos dois que não briguem por sua causa. Jesus procura Gaudêncio, devolve o colar que ele deu a Malvina e se surpreende quando o fazendeiro pede a mão de sua filha em casamento. Jesus é contra e alega a grande diferença de idade que existe entre eles como obstáculo para que sejam felizes. Ana finalmente diz a Zé Trovão que o ama e que já não haverá mais nada que os separe. No caminho de volta, ele encontra o garupa e se assusta com suas previsões. Malvina fica entusiasmada com o pedido de casamento de Gaudêncio. “Mosca” observa a casa onde Maria Lua está escondida. Marlene percebe e avisa Elisa. Helena e a menina que estão sendo vigiadas. Maria Lua diz que não pode mais ficar na cidade e que pretende ir à Bahia procurar sua mãe. Ubiratan diz a Leopoldo que está tudo pronto e garante que no dia seguinte ele terá Ana de Nazaré em suas mãos.

Comentários encerrados.

Parceiros