SEGUNDA 11/10
Ruriá orienta Estela a não desistir de manter Solano no Araguaia. Solano acomoda os desempregados na estância. Solano, Fred e Mariquita acertam como será a divisão de terras e o que irão plantar. Ruriá chega com Estela ao local onde foi feita a maldição e afirma à neta que o último descendente de Apoena deve morrer. Solano passa mal e Mariquita o socorre. Marreta põe fogo no circo. Estela observa Solano dormir. Neca salva Terê, que sofre ao ver o circo se incendiar. Mariquita expulsa Estela do quarto de Solano. Nancy se espanta ao descobrir a identidade do palhaço Pimpinela. Max conversa com seu advogado sobre passar as terras da estância para seu nome. Terê e Pimpinela assistem à partida da trupe do circo. Mariquita repreende Solano e Estela por quase se beijarem. Terê tenta descobrir o mistério de Pimpinela, mas ele desconversa. Solano convida a vidente para morar na estância. Fred esconde de Amélia os projetos que fez para a cidade. Manuela e Vitor anunciam que irão adiar o casamento. Amélia pergunta se Manuela está em dúvida sobre seu casamento por causa de Solano. Fred mostra os projetos da cidade para Solano e Estela. Fred acusa o pai de ter colocado fogo no circo e ele se faz de vítima para Manuela e Amélia. Max paga Marreta pelo serviço prestado.

TERÇA 12/10
Amélia conta para Max que Solano alocou os desempregados na estância e o fazendeiro pede ao advogado para acelerar o processo de posse das terras. Solano chega com Terê, Neca e Pimpinela na estância. Estela hostiliza Terê. Fred, Solano e Estela mostram os projetos da cidade para Padre Emílio e Janaína. Max observa Solano e Fred levarem madeiras pelo rio. Manuela se despede de Vitor que viaja para a Ásia. Vitor agradece Amélia pelo apoio. Max denuncia Fred e Solano ao órgão ambiental por utilização ilegal de madeira. Neca tenta se aproximar de Estela. Fred avisa a Max que cedeu suas terras para que a cidade fosse construída e o fazendeiro fica furioso. Mariquita reclama do comportamento de Estela com Solano. Amélia se entristece por não conseguir convencer Fred a não sair de casa. Amélia ameaça sair de casa se Max não trouxer Fred de volta. Max se faz de vítima para Manuela, que acredita na inocência do pai. Nancy convida Fred para dormir na casa de Janaína e Bruno repreende a tia. Solano inicia os trabalhos para a construção da cidade de Girassol. Manuela fica revoltada com Fred por acreditar que ele está sendo manipulado por Solano. Estela enfrenta Manuela.

QUARTA 13/10
Mamed constata que a bolsa que Solano encontrou está cheia de papéis. Janaína inaugura seu empório em Girassol. Solano tenta olhar o conteúdo da bolsa que encontrou, mas é impedido por Estela. Nancy dança com Fred e Janaína não gosta. Manuela chega à festa e Solano deixa Estela para dançar com ela. Fred e Janaína se beijam. Cirso reclama com Pérola por suas três filhas terem fugido para ir à festa. Aspásia comenta com Lurdinha sobre o jeito com que Estela observa Solano e Manuela. Amélia reclama com Max de não ter ido à festa de inauguração da cidade. Max vai até a estância e pensa em Antoninha. Neca fica arrasado quando Esmeralda e Ametista elogiam Pimpinela e se recusam a dançar com ele. Solano e Manuela surpreendem Fred e Janaína juntos. As crianças preparam mais uma armadilha para Padre Emílio. Manuela se declara para Solano e os dois se beijam. Mariquita encontra Max na estância e o manda embora. Neca estranha que Pimpinela tenha passado a noite fora. Vitor liga à procura de Manuela. Solano se despede de Manuela com um beijo e Amélia repreende a filha.

QUINTA 14/10
Manuela confessa para Amélia que gosta de Solano. Estela aborda Solano e exige satisfações por seu sumiço com Manuela. Mamed sugere que Terê o deixe dividir o quarto com Caroço para poder permanecer na estalagem. Cirso comenta com Max sobre a bolsa que Solano encontrou. Solano acha um camafeu dentro da antiga bolsa e Mariquita afirma que Antoninha o deu para Gabriel quando ele foi embora. Solano decide procurar o corpo de seu avô no local onde achou a bolsa. Amélia critica Manuela por afirmar que quer ficar com Solano. Solano diz para Estela que não terá um relacionamento com ela. Mariquita pede para Aspásia cuidar da estância enquanto ela estiver fora. Estela segue Solano quando o domador sai de casa. Neca, Pimpinela e as crianças constroem um teatro de bonecos. Janaína pede para se confessar com Padre Emílio. Manuela e Solano se encontram no campo de girassóis e ela declara seu amor por ele. Padre Emílio se recusa a aplicar uma penitência por Janaína ter beijado Fred. Manuela pede para se encontrar com Solano em sigilo até que ela conte sobre o relacionamento dos dois a Vitor. Estela chora ao ver Solano e Manuela juntos. Bruno conta para Fred que Janaína e Nancy estão se desentendendo por causa dele. Mariquita manda Aspásia não contar para Solano que ela vai viajar. Pimpinela e Neca apresentam o teatro para Padre Emílio e as crianças. Estela faz um ritual, ensinado por Ruriá, para esquecer Solano e fazer com que a maldição se cumpra.

SEXTA 15/10
Fred chega na estalagem e fica surpreso ao ver seu quarto arrumado por Nancy. Manuela não sabe como contar para Max que não vai mais se casar com Vitor. Solano e Padre Emílio decifram os mapas e anotações contidas na bolsa. Estela ameaça Solano. Mariquita afirma a Padre Emílio e Solano que nunca confiou em Estela. Caroço sugere que ele e Mamed façam uma dupla de cantores. Nancy afirma a Janaína que vai ficar com Fred. Solano pergunta por sua avó para Aspásia. Solano recebe uma intimação por causa da denúncia feita por Max. Solano confronta Max e Manuela defende o pai. Amélia pensa em Vitor. Estela é hostil com Solano. Aspásia conta para Solano que Mariquita viajou com Mamed. Solano tenta descobrir o destino de sua avó com Terê. Mariquita pergunta a Tavinho e Lenita sobre Pierina, mas não a encontra. Beatriz se emociona ao ver a foto deixada por Mariquita em seu salão.

SÁBADO 16/10
Tavinho e Lenita estranham a atitude de Beatriz ao olhar para a foto. Mamed fica assustado por Mariquita não ter avisado ao neto sobre sua viagem e decide ligar para Solano. Neca se insinua para duas turistas que se hospedam na estalagem. Estela comenta com Aspásia sobre um antigo caderno de receitas que ela viu na estância e afirma que vai procurá-lo. Terê esbarra em Estela e tem uma visão de Solano se afogando. Manuela se encontra com Solano no campo de girassóis e diz que escolheu ficar com ele. Estela encontra o caderno de receitas de Antoninha. Pimpinela e as crianças convencem Padre Emílio a deixá-los construir uma casa na árvore. Estela confessa a Padre Emílio sua paixão por Solano e revela que o domador está com Manuela. Vitor volta para o Araguaia e Amélia fica animada. Beatriz tenta se lembrar de Mariquita. Max avisa a Vitor que ele está com problemas no frigorífico. Manuela conta para o ex-noivo que está apaixonada por Solano. Terê pede a ajuda de Neca para decifrar o caderno de receitas de Antoninha. Amélia teme por Vitor e decide ir atrás dele para ajudá-lo. Vitor vai ao encontro de Solano.

Comentários encerrados.

Parceiros