SEGUNDA 11/10
Agenor conta a história de Débora para Margareth e pede o colar de volta. João de Deus e Padre Antônio se despedem. Clara conta a Miguel que terminou o namoro com Paulo. Márcio fala para Hilda que vai para São Paulo encontrar Regina. Paulo pede perdão para Clara e também a pede em casamento. Raquel pede para Margareth entregar o colar. Ela se recusa e Raquel a ameaça. Clara conta para Lourdes sobre a proposta de casamento. Fausto pergunta para Remédios sobre as joias de Débora. Remédios se incomoda com as acusações de Fausto e revela que no dia do acidente de Débora estava voltando para a cidade e não fugindo. Fausto comenta com Raquel o que Remédios lhe disse. Paulo diz ao padre Antonio que quer se casar imediatamente com Clara. Teresa ameaça Paulo por causa do seu relacionamento com Clara. Miguel confirma para Fausto que no dia do acidente não havia nada de Débora, apenas a mala de roupas de Amador. Margareth abre uma gaveta e não encontra o seu colar. Agenor chantageia Raquel com o colar. Márcio volta de viagem e Hilda o expulsa de casa. Fausto continua preocupado com as joias de Débora e Raquel faz suspeitas sobre Clara. Teresa conta a Fausto que Paulo e Clara estão namorando. Agenor devolve colar para Margareth e lhe presenteia com um par de brincos. Osvaldo deixa Lourdes em casa e se declara. Raquel os observa. Raquel pede para Osvaldo roubar as passagens de Agenor. Agenor conta para Margareth que João de Deus deixou a cidade. Durante a cerimônia, Fausto invade o cartório e atira em Paulo, que cai ferido. Fausto diz para Teresa que o tiro em Paulo foi um acidente e vai preso. Raquel e Guilherme decidem ir à Terra Branca para ficar a sós. Miguel e Agenor discutem na delegacia. Dr. Alexandre diz para Teresa que Paulo precisa de transfusão de sangue com urgência. Mirela conta para Clara que o tipo de sangue de Paulo é raro e que ele precisa de uma transfusão.

TERÇA 12/10
Agenor conta para Margareth sobre o tiro em Paulo e torce por sua morte. Raquel fica contrariada com ciúmes de Guilherme e vai embora. Lourdes conta para Raquel que Paulo levou um tiro e Fausto está preso. Padre Antônio e Teresa ficam tensos com a falta de um doador para Paulo. Dr. Alexandre anuncia que encontrou um doador. João de Deus entra sorridente e deixa Teresa desconcertada. Raquel visita Fausto na prisão e ele a expulsa. Após a transfusão, Teresa agradece João de Deus. Regina conta para Carlos sobre o estado de saúde de Paulo e decidem viajar para São Bento. Clara visita Fausto e diz que apesar de tudo ainda o ama. No hospital, Paulo pergunta sobre Fausto e Clara. Regina impede Clara de ver Paulo. Paulo se dispõe a depor a favor de Fausto. Agenor impede operários de trabalhar na lavoura de Clara. Guilherme vai à casa de Fausto, agarra Raquel e Clara flagra os dois ao beijos. Agenor conta para Teresa a situação das terras de Clara e a situação de Fausto. Agenor fala para Miguel sobre o cancelamento do contrato das terras de Clara. Guilherme conta para Agenor que foi flagrado por Clara, enquanto beijava Raquel. João de Deus visita Paulo. Agenor visita Fausto e conta sobre o caso entre Raquel e Guilherme. João de Deus entrega carta de Paulo para Clara. Clara diz para Raquel que ela terá que vender suas jóias para pagar a fiança de Fausto. Paulo tenta andar. Regina, ao tentar ajudá-lo, diz que ainda o ama. Teresa propõe empréstimo a Clara para pagar a fiança de Fausto. Como garantia de pagamento, ela quer as terras do Canavial e pede para Clara se afastar definitivamente de Paulo. Clara concorda com Teresa e entrega o cheque da fiança para Miguel. Raquel diz para Guilherme que não quer mais nada com ele. Agenor entrega para João de Deus o endereço da mãe dele e diz que ela está muito doente. João fala com Margareth, que finge estar doente e não revela quem é seu pai. Miguel conta para Fausto que Clara entregou as terras dela para libertá-lo.

QUARTA 13/10
Clara conta para Lourdes que Teresa emprestou o dinheiro para que se pai fosse libertado, mas com a condição de que se afastasse de Paulo para sempre. Paulo fica desesperado por notícias de Clara e pede para que Padre Antônio dê andamento à cerimônia de casamento deles. Padre Antônio pede para Paulo se acalmar e conversar antes com Clara e Fausto. Márcio conta para Mirela sobre seu romance com Regina. João de Deus pergunta ao Padre Antônio quem é seu pai, mas Padre Antônio se nega a dizer, por ser um segredo de confissão. Fausto retorna para casa e é acolhido calorosamente por Clara. Fausto procura Teresa e propõe trocar suas terras pelas de Clara. Fausto pressiona Raquel para saber que tipo de relacionamento ela tem com Guilherme. Raquel tenta se esquivar e acusa Clara de tentar envenenar seu casamento. Fausto conta que Clara não havia dito nada para ele, mas que agora gostaria de ouvir. Clara conta que viu os dois se beijando e Fausto diz para Clara que não permitirá seu romance com Paulo. Clara conversa com João de Deus sobre acordo com Teresa e diz que terá que terminar seu namoro com Paulo. Clara diz a Paulo que ama João de Deus e o beija diante dele. Miguel pede para Carlota o contrato de Clara. Agenor zomba da paixão de Carlota por Miguel. Remédios diz para Agenor que Margareth será a perdição dele. Clara conta para Lourdes sobre briga com Paulo. Paulo fica contrariado e conta a Padre Antônio sobre o beijo entre Clara e João de Deus. Guilherme atende telefonema de Raquel. Carlos escuta e pergunta a Maria se ela conhece alguém que se chama Raquel. Maria revela que é a esposa do Fausto. Teresa e Regina conversam sobre o fim do romance de Paulo e Clara. Carlos procura Raquel para saber o que ela tem com Guilherme. Paulo conta para Mirela sobre o relacionamento entre Clara e João de Deus. Margareth procura por João de Deus. Mirela briga com Clara por causa do suposto romance entre ela e João de Deus. Teresa vai à casa de Padre Antônio conversar com João de Deus e tenta suborná-lo. Margareth chega e pede a Teresa que diga a João o motivo delas se conhecerem tão bem. Padre Antônio aconselha Miguel a aceitar o amor de Carlota. Teresa e Margareth trocam acusações e ameaças. Paulo demite Agenor. Fausto diz para Raquel que acha melhor que eles se separem. Regina tenta se reconciliar com Paula e Osvaldo vê os dois se beijando. Margareth conta para Agenor sobre o encontro com Teresa. João tenta convencer Clara a contar a verdade para Paulo e diz que não vai fazer parte dessa farsa.

QUINTA 14/10
Fausto conta para Clara que irá se separar de Raquel. Carlos pede para Teresa demitir Guilherme da usina. Guilherme procura Raquel, diz que a ama e pede para que ela volte para ele. Mirela pergunta a João sobre o suposto romance entre ele e Clara. João nega. Regina leva Paulo ao escritório, ao sair ela esquece sua bolsa na recepção. Clara procura por Paulo para conversar sobre o contrato de suas terras. Regina volta para pegar sua bolsa, encontra Clara e a ofende. Clara revida e dá um tapa em Regina. Mirela descobre alguns dados sobre a gravidez de Raquel no prontuário médico. Mirela pede desculpas a Clara e conta que está namorando com João de Deus. Márcio entra com alguns relatórios no escritório e flagra Paulo e Regina ao beijos. Remédios resolve desmascarar Raquel e pede conselhos a Padre Antônio. Padre Antônio aconselha Remédios a refletir sobre as consequências dessa decisão. Fausto diz para Lourdes e Clara que elas ficarão com Miguel e que ele precisa ficar só. Remédios pede a João de Deus que não magoe sua neta. Raquel tenta convencer Fausto a não deixá-la e o seduz. João e Mirela contam para Paulo sobre a farsa de Clara. Fausto comunica a Miguel que não vai mais se separar. Paulo procura Clara e tenta uma reconciliação, mas ela não aceita e o manda embora de sua casa. Paulo, furioso, entra no quarto de Teresa e briga com ela por causa de Clara. Paulo arruma suas malas e diz para Teresa que vai embora. Teresa o ameaça e fala que caso ele saia não precisa voltar nunca mais. Paulo diz que sua intenção é realmente nunca mais voltar, além disso, fala para Teresa que não a quer mais como mãe. Paulo dá adeus a Teresa e ela o esbofeteia. Furiosa, Teresa liga para Clara e a acusa de ter rompido o trato e diz que vai acabar com a vida dela e de seu pai. Margareth tenta colocar um ponto final em seu relacionamento com Agenor, mas ele não aceita e faz ameaças. Clara procura Teresa para tentar colocar um ponto final na briga entre as duas famílias, mas é expulsa da mansão dos Giacomo. Paulo, revoltado, procura abrigo na casa do tio e conta o que sua mãe fez com Clara. Agenor conta para Margareth que Raquel e Amador eram amantes.

SEXTA 15/10
Paulo vai ao canavial e tenta mais uma vez se reconciliar com Clara. Ela admite que o ama mas diz que o amor deles é impossível. Paulo insiste e os dois se beijam. Clara pede o apoio do pai, mas Fausto diz aos dois que eles não podem ficar juntos. Raquel diz que Paulo e Clara são irmãos e eles querem uma prova disso. Fausto, transtornado, quer saber de Raquel se Débora contou algo para ela sobre o fato de Clara e Paulo serem irmãos. Raquel confessa que Débora não contou nada explicitamente, mas deu a entender que sim. Fausto fica sem saber o que pensar. Margareth fica furiosa com Agenor ao descobrir que está sem dinheiro. Paulo procura por Teresa para saber sobre a possibilidade de ser irmão de Clara. Clara, desiludida, não quer mais falar com Fausto. Agenor quer comprar as terras de Fausto, mas ele se recusa a vender. Padre Antônio garante para Paulo que ele e Clara não são irmãos. Margareth procura Raquel, diz saber que ela foi amante de Amador, faz ameaças e propõe que passe a casa para seu nome em troca de seu silêncio. Raquel pede a Osvaldo que consiga as passagens que estão em poder de Agenor e ameaça denunciá-lo à polícia caso se recuse a ajudá-la. Clara agradece Raquel por ter lhe contado que é irmã de Paulo. Padre Antônio ameaça Raquel e diz que vai contar tudo o que sabe. Fausto pede para Clara ficar na casa dele, mas Lourdes e Clara vão embora com Miguel. Fausto fica deprimido com a saída de Clara. Teresa quer que Paulo retorne para casa. Fausto concorda vender suas terras para Agenor. Padre Antônio procura o Bispo e pede conselhos, fala que quer revelar um segredo de confissão por conta do mal que esse segredo causa para algumas pessoas da cidade, mas o Bispo reforça que o segredo de confissão é inviolável e sugere que Padre Antônio seja transferido de paróquia. Paulo se despede de Clara e diz que depois de tudo o que houve não tem sentido em continuar trabalhando em suas terras. Padre Antônio diz a Raquel que contará para Fausto que Clara é filha legítima dele. Raquel pede um tempo maior. Fausto chega. Raquel pede perdão e esclarece toda a verdade sobre Clara. Fausto a esbofeteia e a expulsa. Remédios encontra com Fausto na rua e tem uma premonição. Remédios aconselha Fausto a tomar cuidado. Margareth pede dinheiro emprestado para João de Deus. Paulo volta para casa. Agenor flagra Osvaldo pegando as passagens e ele confessa que foi uma ordem de Raquel. Fausto procura por Clara na casa de Miguel, conta para ela que é seu verdadeiro pai e pede perdão.

SÁBADO 16/10
Fausto leva Clara de volta para casa. João de Deus termina namoro com Mirela. Ela fica arrasada. Raquel pede perdão para Clara. Fausto diz para Clara que não perdoará Raquel e que não será mais contra seu namoro com Paulo. Padre Antônio aconselha Clara a conversar com Paulo. Regina vai ao escritório da usina procurar Paulo e ele aceita casar-se com ela. Os dois se beijam, e Clara flagra. Clara fica sabendo que Agenor quer comprar as terras de Fausto. Margareth acusa Agenor de roubar suas joias. Regina conta a Teresa sobre seu casamento com Paulo. Raquel pede ajuda ao Padre Antônio. Osvaldo é preso com as joias de Margareth. Raquel ameaça suicidar-se com uma arma caso Fausto não a queira. Remédios tem outra visão do tiro em Fausto. Miguel aconselha Fausto a não vender o Canavial para Agenor. Fausto e Clara conversam e se entendem. João de Deus empresta dinheiro a Margareth. Remédios conta para Fausto sobre o caso entre Raquel e Amador. Clara conta para Mirela sobre a mentira de Raquel e diz que se reconciliou com o pai. Remédios conta para Fausto que Raquel estava grávida antes de casar. Fausto invade consultório do Dr. Alexandre e ele confirma a gravidez de Raquel. Clara encontra Paulo e Regina na igreja e, diante de padre Antonio. Ela comunica à rival que em breve os dois vão se casar. Agenor devolve as joias para Margareth e diz que vai se livrar de Teresa. Fausto procura Agenor para confirmar o caso entre Amador e Raquel. Fausto pede perdão a Débora. Ele segura uma foto rasgada em suas mãos. Fausto conta para Raquel que sabe sobre o caso entre ela e Amador. Raquel admite o caso com Amador e Fausto a expulsa, mas ela foge para o escritório. Fausto ameaça difamá-la em praça pública e Raquel diz que ele vai pagar muito caro por isso e atira nele.

Comentários encerrados.

Parceiros