SEGUNDA 4/10
Clara se defende, mas Fausto não aceita as explicações da filha. João de Deus faz contas de investimento no Canavial de Clara. Guilherme diz a Paulo que pretende mudar de vida e que Clara está em seus planos. Fausto conta a João sobre a ida de Guilherme ao quarto de Clara. Lourdes acusa Raquel de ter colocado Guilherme no quarto de Clara para comprometê-la. As duas discutem e Raquel demite Lourdes. João de Deus vai até a Usina para tirar satisfações com Guilherme. Os dois se agridem. Paulo chega e João conta a Paulo sobre a atitude de Guilherme com Clara. Paulo exige que Guilherme deixe Clara em paz. Clara decide ir embora com Lourdes. Fausto readmite Lourdes para evitar que a filha vá embora e Raquel fica furiosa. João de Deus conta a Padre Antônio que Margareth está trabalhando na usina. Margareth entra na sala de Agenor e se insinua para ele. Margareth sai da usina e encontra Padre Antônio. Ele diz que gostaria muito de acreditar nela e no amor que diz sentir por João de Deus. Teresa quer apressar o casamento de Paulo e Regina. Agenor vai ao hotel onde Margareth está hospedada e propõe que ambos juntem suas solidões. Padre Antônio leva João de Deus ao hotel no qual Margareth está hospedada. Os dois flagram Margareth e Agenor na cama. João de Deus pede explicações ao padre sobre o que foram fazer lá, mas ele desconversa. Raquel ouve Clara dizer a Lourdes que está indo à casa de Mirela. Imeditamente ela liga para Guilherme e avisa onde sua sobrinha está. Paulo sai à cavalo e vê o primo rondando a casa de Remédios e decide observá-lo. Quando Clara deixa a casa da amiga, Guilherme tenta agarrá-la à força.

TERÇA 5/10
Guilherme tenta agarrar Clara à força. Paulo chega para impedir e o agride. Margareth procura por Padre Antônio na sacristia, pede desculpas e implora ajuda. Remédios e Mirela deixam Clara em casa. Clara prefere não contar nada a Fausto. Márcio leva Regina para o consultório do pai e os dois acabam transando. João de Deus pergunta ao Padre Antônio o motivo pelo qual eles foram ao hotel onde estava Margareth. Agenor vai até o hotel de Margareth e lhe promete uma casa. Clara conta a Lourdes sobre a tentativa de estupro. Maria confirma que Clara ligou para Guilherme. Maria diz a Paulo que ela não disse o nome, mas que reconheceu a voz. Vicente estranha. Regina briga com Paulo por ele ter agredido Guilherme. Clara insinua que Raquel já sabia a respeito desse ataque. Remédios encontra Paulo no lago pensativo e segurando o amuleto. Ela lembra que o amuleto é para unir as pessoas. Paulo vai à casa de Clara, diz que a ama e os dois se beijam apaixonadamente. Clara confessa a Paulo que também o ama, mas diz que não pode existir nada entre eles, pois suas famílias se odeiam. Clara conta a Mirela que Paulo se declarou. Agenor pede a Raquel a Garçoniere e em troca diz que devolverá as passagens aéreas. Paulo diz a Regina que quer terminar o noivado. Regina surpreende Clara ao visitá-la. João de Deus fala para Padre Antônio sobre o amor que ele sente por Clara. O religioso incentiva João a pensar mais em Mirela. Mirela fica contente. Guilherme sugere a Regina que ela engravide. Raquel confessa a Fausto que ainda sente ciúmes de Débora. Fausto fica irritado e Raquel desconcertada. Agenor procura Oswaldo para que ele provoque um acidente com Paulo e assim afastá-lo da Usina. Oswaldo fica indignado. Padre Antônio discute com Teresa e diz que apoia o romance entre Paulo e Clara. Mirela fica feliz com a possibilidade de João de Deus se apaixonar por ela, uma vez que Clara e Paulo estão apaixonados. Paulo vai até a casa de Clara e Raquel dizer que seu pai era um fraco.

QUARTA 6/10
Agenor insinua a Guilherme que talvez Raquel se interesse por ele. Raquel faz alguns comentários sobre Amador. Paulo fica incomodado. Ao voltar do banco, Clara pede a Miguel para ver o local do acidente que matou sua mãe. Chegando lá, ela estranha o fato do carro ter capotado no sentido de volta à cidade. Clara e Lourdes saem para fazer compras. Guilherme vai à casa de Raquel, que atende a porta e leva um beijo de Guilherme. Margareth insinua que Agenor é apaixonado por Teresa. Teresa acha melhor Regina voltar para São Paulo. Guilherme começa a investigar a vida de Raquel. Regina visita Paulo na usina, por um descuido tropeça e bate a cabeça. Hilda espalha fofoca contra Clara. Mirela tenta encontrar Paulo, que aguarda na clínica notícias sobre Regina. João de Deus exige de Padre Antônio explicações sobre Margareth. Miguel propõe a Clara parceria com a Usina Giácomo. Fausto discute com Clara por causa de Guilherme. Clara insinua que Fausto já traia Débora com Raquel antes de sua mãe morrer. Raquel exige que Fausto expulse a filha de casa. Fausto vai até a casa dos Giácomo e, diante de Teresa, Paulo e Carlos exige que Guilherme e todos os Giácomo se afastem de Clara. Padre Antonio vai à Usina conversar com Margareth e fica sabendo do acidente com Regina. Fausto incentiva João de Deus a batalhar pelo amor de Clara. Padre Antônio interrompe beijo entre Regina e Paulo. Fausto confessa a Raquel que Clara tem motivos para desconfiar da fidelidade dele. João de Deus fica transtornado ao ouvir Margareth dizer que é sua mãe. Paulo e Clara se encontram por acaso. Ele conta que terá que ir para São Paulo com Regina, mas diz a Clara que seus sentimentos não mudaram em relação a ela. Carlos e Teresa conversam sobre a solidão de ambos. João de Deus pergunta ao padre quem é seu pai. Padre Antônio pede que ele procure Margareth para saber a resposta.

QUINTA 7/10
Teresa descobre a farsa de Regina ao deixar cair uma xícara de café nas pernas dela. Clara diz a Padre Antônio que não pode ser feliz com a infelicidade de Regina. Clara vai ao hotel onde Margareth está hospedada. Ela prometa a Margareth que não deixará João sofrer. Raquel telefona para Guilherme. João de Deus procura por Margareth no hotel. Clara conta para Mirela sobre a mãe de João de Deus. Margareth procura por Teresa para falar sobre o filho que teve com Amador. Para permanecer calada, Margareth quer em troca dinheiro de Teresa. Guilherme tenta assediar Clara novamente. Ela grita e Fausto escuta e ameaça Guilherme com uma arma. Remédios briga com Mirela e manda ela se afastar de Agenor. Mirela conta a Remédios sobre a mãe de João de Deus. Depois do encontro na Garçoniere, Raquel diz a Guilherme para serem discretos. Mirela conta a Paulo sobre a paixão que Clara sente por ele. Paulo flagra beijo entre Márcio e Regina. Ela tenta se explicar. Paulo não aceita suas explicações e Regina chora. Carlos ao saber do beijo dá razão a Paulo. Paulo desiste de viajar, acusa Teresa de ser cumplice de Regina e diz à mãe que não confia mais nela. Remédios procura padre Antonio e fala sobre sua preocupação de que Agenor revele a Mirela que é seu pai. Oswaldo assedia Lourdes. Margareth pede a Paulo que ele a ajude a conquistar João de Deus e revela que é sua mãe. Paulo conversa com Padre Antônio sobre Margareth e Clara. Clara induz João de Deus a dar carona para Mirela. Paulo volta a trabalhar na usina, deixando Agenor contrariado. Margareth volta a chantagear Teresa. Regina e Guilherme se recusam a ir embora para São Paulo com Carlos. Márcio procura Paulo na Usina e pede demissão. Os dois conversam sobre os sentimentos por Regina. Paulo, João e Clara se encontram no canavial. Paulo não consegue esconder seu ciúmes ao encontrar João e Clara abraçados.

SEXTA 8/10
Regina tenta se explicar e reverter a situação, mas Paulo está irredutível e diz que está tudo acabado entre eles. Fausto fica furioso quando João conta que Paulo propôs a Clara que assinasse um contrato com sua usina. Teresa cede à chantagem de Margareth e lhe entrega um cheque em troca de seu silêncio. Mirela conta a Clara que Paulo flagrou Regina e Márcio se beijando. Padre Antonio conta a João de Deus que Paulo confessou que ama Clara e ela também o ama. João e Paulo discutem por causa de Clara. Raquel e Guilherme se encontram e ela sugere ao rapaz que continue assediando Clara. Teresa dá vinte quatro horas a Agenor para desaparecer com Margareth. Agenor procura Margareth e exige que ela conte que segredo existe entre ela e Teresa Giácomo. Raquel diz a Paulo que Guilherme está apaixonado por Clara. Furioso, Paulo ameaça matar Guilherme se ele voltar a se aproximar de Clara. Fausto pergunta a Raquel onde estava. Ela insinua que estava com outro homem e deixa o marido intrigado. Raquel liga para Teresa e conta que Paulo propôs a Clara um contrato com sua usina. Fausto pede a Miguel que convença Clara a desistir do plantio de cana. Paulo, Clara e João se encontram. Paulo pressiona Clara a decidir entre ele e João. Teresa proibe Paulo de fazer negócios com Clara. Depois procura Clara e faz ameaças. Hilda vai até o consultório e flagra Mirela conversando com Alexandre. Convencida de que existe algo entre eles, ela procura Remédios e acusa Mirela de ser amante de seu marido. Mirela conta a Clara que levou um tapa de Hilda, por achar que ela é amante de Alexandre. Clara ri, mas Mirela confirma que Dr. Alexandre já teve uma amante. Clara fica curiosa para saber quem é, mas Mirela desvia o assunto. João de Deus e Fausto discutem por causa de Clara. Denise, consegue com Guilherme, o telefone e o endereço de Regina e entrega as informações para Márcio. Agenor vai a Garçoniere e pressiona Margareth sobre o dinheiro de Teresa. Raquel vai à Garçoniere e expulsa Agenor e Margareth. Padre Antônio questiona Clara o motivo dela não revelar a João de Deus que ama Paulo. João pergunta a Clara se ela ama Paulo.

SÁBADO 9/10
João de Deus e Clara conversam sobre Mirela e Clara finalmente diz a João de Deus que ama Paulo. Lourdes pede a Clara que lute por sua felicidade. João de Deus procura Paulo e promete que deixará o caminho livre para ele conquistar Clara. Padre Antônio conversa com Remédios sobre as fofocas que andam fazendo de Mirela. Clara procura Paulo para lhe entregar o contrato e os dois se beijam. Clara se declara para Paulo. Agenor os vê juntos e avisa Teresa. Denise agride Mirela. Fausto procura por Dr. Alexandre para questionar sobre o tratamento de Raquel. Agenor entrega a Raquel cópia das passagens e faz ameaças. Dr. Alexandre lhe conta sobre a sua separação. Clara conta para Lourdes que se acertou com Paulo. Agenor dá o colar de Raquel para Margareth. Teresa conversa com Paulo sobre Regina e o fim do noivado. Paulo conta ao tio que fez as pazes com Clara. Fausto conta para Raquel que falou sobre os calmantes com Dr. Alexandre e conta a Raquel que ele se separou. Paulo e Clara contam a Miguel sobre o romance e também sobre o contrato. Dr. Alexandre e Márcio conversam sobre a separação e Márcio apoia o pai. João de Deus vê o beijo entre Paulo e Clara. Raquel lê a carta que Guilherme lhe mandou e não percebe Fausto se aproximando. Ele exige que ela lhe explique a mensagem da carta e quem a mandou. Raquel fica angustiada e pede para Guilherme confirmar que a carta que ele mandou foi endereçada para Clara. Fausto vai à casa de Miguel procurar por Clara. Carlota fala para Paulo do sumiço de Margareth e sobre o desaparecimento dos documentos que ele precisa. Fausto vai à casa de Teresa e pede para ela avaliar a autoria da carta. Teresa pergunta a Guilherme se foi ele que escreveu, e ele confirma. Teresa procura Fausto acompanhada de Guilherme, e insinua que aconteceu algo mais entre os dois e diz que seu sobrinho está disposto a se casar com Clara. Fausto tenta convencer Clara a se casar com Guilherme. Clara chora e desabafa com Lourdes. Paulo vai à casa de Clara e Lourdes diz que ela saiu para encontrar João de Deus. Paulo vai até a casa de Padre Antônio, encontra Clara se despedindo de João de Deus e fica enciumado. Padre Antônio diz para Paulo que ele não merece o amor de Clara. Raquel e Guilherme beijam-se no carro. Fausto desabafa com Dr. Alexandre os problemas da família. Margareth diz para Agenor que irá descontar o cheque. Clara conta a Mirela sobre o fim do namoro com Paulo e sobre a partida de João de Deus. João de Deus vai ao escritório de Agenor, e pergunta sobre Margareth. Agenor estranha, mas João de Deus conta que somente irá agradecer um presente. Padre Antônio tenta dissuadir Teresa de intrigar o romance de Clara. Fausto encontra Margareth no banco e reconhece o colar de Débora. Furiosa, Margareth chama Agenor de Ladrão.

Comentários encerrados.

Parceiros