SEGUNDA 29/11
O encontro com João Riso no hotel deixa Ubiratan muito desconfiado. Leopoldo sente-se traído por Ubiratan e planeja a morte dele. Zé Trovão procura Ana e os dois voltam a discutir. Leopoldo vê os cartazes que a polícia espalhou pela cidade com seu retrato falado e de seus capangas e executa os dois que contratou para encontrar Maria Lua. Ed Cigano continua se insinuando para Dolores e irrita Daniel. João comenta com Jesus sobre a carta que Ubiratan recebeu de Letícia Ferreira e diz que desconfia da honestidade dele. Zé e Ana conversam com Werner sobre os homens que o atacaram, mas o rapaz afirma que foi apenas um assalto. Claus insiste com o filho para que convença ?Mariana? ir à delegacia. Andorinha é desclassificado para o próximo rodeio e Dolores o demite de sua companhia. Ubiratan vê o cartaz com o retrato falado de Leopoldo e seus capangas.

TERÇA 30/11
Leopoldo se sente encurralado. Ubiratan comenta que a cidade está repleta de cartazes com seu retrato falado e aconselha o sócio a voltar imediatamente para a Chapada. Helena diz a Zé Trovão que segundo os médicos o caso de sua mãe pode ser psicológico e talvez ela possa voltar a andar. Zé Trovão diz a ela que pretende cuidar da mãe e procurar um especialista. Werner leva Lina até “Mariana”, conta a ela que Leopoldo sequestrou Ana Raio e que seu pai a aconselha a procurar a polícia e contar tudo. Maria Lua fica muito confusa com a história que acaba de ouvir e não consegue entender por que seu pai a sequestrou se ela e Ubiratan são sócios. Armando e Bob se encontram no meio da estrada e não perdem a chance de se provocarem mutuamente. A velha Biga aparece para Maria Lua, diz que sua mãe está em Treze Tílias e que seu nome é Ana de Nazaré e não Letícia Ferreira. Daniel tenta se reaproximar de Malvina mas é desprezado por ela. A “Gorda” aconselha Flor a lutar por seu amor e ir ao encontro de Jacaré no Rio de Janeiro. Estefânia se inscreve para o concurso de miss peão e ganha um presente muito especial de sua mãe. Zé Trovão visita Verônica e ela se emociona quando o filho lhe pede um abraço.

QUARTA 1/12
Niltinho conta para Zé Trovão que Dolores demitiu Andorinha. Ele decide dar uma força ao amigo e oferece emprego ao jovem peão em sua companhia. A polícia de Treze Tílias se mobiliza para encontrar os quatro homens que estão no retrato falado. Apesar de se sentir encuralado, Leopoldo não pretende deixar a cidade sem a filha e se arrisca para encontrar Maria Lua. Os policiais chegam ao galpão onde Maria Lua está escondida. O delegado mostra a ela o cartaz com o retrato falado e diz que Canjerê está sendo procurado por sequestro de tentativa de assassinato contra Ana Raio. Preocupado com a segurança da menina, o delegado leva Maria Lua para o hotel do Sr. Claus. Mosca, que vigia o local, vê quando a menina chega acompanhada pelos policias. Com a companhia em crise e desfalcada, Dolores manda chamar Niltinho e oferece a ele um salário milionário para voltar a trabalhar com ela. A proposta deixa o peão perplexo e a decisão que tomar pode abalar sua amizade com Zé Trovão. Werner volta com Maria Lua para o velho galpão e os dois são seguidos pelo capanga de Leopoldo.

QUINTA 2/12
Ana volta a Treze Tílias dirigindo seu caminhão e feliz por ter realizado seu sonho. João e Jesus preparam uma surpresa para recebê-la e durante a festa conversam com Ubiratan e tentam tirar dele informações sobre sua vida pessoal e a origem de sua fortuna. Maria Lua pede a Werner que passe a noite com ela e, no dia seguinte os jovens são surpreendidos por Leopoldo. Assustados, eles tentam escapar. Werner enfrenta Leopoldo para proteger Maria Lua, mas acaba capturado e ameaçado de morte. Com o rapaz sob a mira de seu revólver, Leopoldo pressiona a filha que acaba se entregando para salvar o namorado. Claus, preocupado por Werner ter passado a noite fora, vai ao galpão e encontra o filho amordaçado. Ele conta o que aconteceu, os dois conversam com Verônica. Lina e Helena decidem avisar a polícia. Com o restaurante da companhia transformado em um verdadeiro caos, Dolores conversa com Bob e pede a ele que convença Clarice a deixar a companhia de Ana Raio para gerenciar seu restaurante. Niltinho fala com Zé Trovão sobre a proposta milionária que recebeu de Dolores. Ubiratan vai ao encontro do sócio e se surpreende ao encontrar Maria Lua amarrada e amordaçada.

SEXTA 3/12
Depois de capturar a filha, agora Leopoldo está determinado a colocar as mãos em Ana de Nazaré. Roberto Dantas chega a Treze Tílias, se apresenta ao delegado como agente federal da Chapada dos Guimarães, informa que Canjerê e Leopoldo Miranda são a mesma pessoa e que ele também está sendo procurado por contrabando e assassinato. Bob tenta convencer Clarice a aceitar a proposta de Dolores Estrada, mas ela pede um tempo para pensar no assunto. Daniel volta a procurar Malvina, propõe que voltem a ser amantes e se surpreende quando ela diz que não quer mais nada com ele. Ana Raio é procurada pelo agente federal, fica sabendo que o verdadeiro nome de Canjerê é Leopoldo Miranda e que ele acaba de capturar a própria filha. Depois de conversar com o policial e descobrir que a filha estava sob a proteção de Claus e seu filho, Ana decide ir ao hotel conversar com eles. Claus conta a ela como tudo aconteceu e diz onde pode encontrar seu filho. Ana vai ao galpão conta a Werner que é a mãe de Maria Lua e se convence de que estão falando da mesma pessoa quando ele lhe entrega a roupa que sua filha usava quando foi raptada pelo pai há treze anos.

SÁBADO 4/12
Emocionada, Ana pede a Werner que fale sobre sua filha. Enquanto isso, no acampamento, João comenta com Ubiratan sobre a visita do agente federal e tudo que ele disse sobre Leopoldo e Maria Lua. Ubiratan não consegue disfarçar e deixa João ainda mais desconfiado. Marilda se irrita com a excessiva preocupação dele com os problemas de Ana e discute com ele. Ubiratan tenta, em vão, convencer Leopoldo a desistir de capturar Ana de Nazaré e deixar a cidade antes que seja tarde demais. Werner comenta com Ana que Maria Lua estava fugindo dela porque a viu conversando com o sócio de seu pai. Ele a deixa perplexa ao dizer que o nome dele é Ubiratan. Lina conta para Zé Trovão que desde Santa Rosa ela, Verônica e Helena estão ajudando Maria Lua a se esconder do próprio pai. Ana volta para o acampamento e ao encontrar Ubiratan pergunta se ele é amigo de Canjerê. Ubiratan fica sem ação diante da pergunta. Ana pressiona e ele se faz de vítima e nega ser amigo de Canjerê. A peoa não se convence e põe um fim na sociedade até que ele prove que não tem nada com Canjerê ou Leopoldo Miranda. Zé Trovão leva Lina para conversar com Ana e ela acaba confirmando que Ubiratan é sócio e amigo do pai de Maria Lua. Clarice recusa o convite para trabalhar na companhia de Dolores Estrada. Ansiosa para ter notícias da filha, Ana vai conversar com Verônica e Helena.

Comentários encerrados.

Parceiros