SEGUNDA 1/11
Depois de salvar Alma do linchamento, Estevão a leva para o médico e propõe que ela fique como hóspede na mansão, assim, poderá protegê-la. João Paulo, decidido, diz para Ferando que irá lutar por Alma e aconselha Fernando a fazer o mesmo por Dubraska. Jasmin, ao conversar com Cecília, comenta sobre sua irmã de criação, Alma, a qual não tem pais. Cecília imediatamente fica interessada, pois, desconfia que poderia ser sua filha perdida… Enquanto isso, Estevão, envolvido por Alma, pede a garota em casamento. Ela fica surpresa e não responde nada. Mais tarde, Estevão tira satisfações com Nicanor e o golpeia. Diz para que não prejudique mais Alma e o despede. Porém, Nicanor faz pouco caso e responde que trabalha há muito tempo alí e nunca foi despedido pelo Sr. Patrício. Alma, então, retorno a mansão e Gertrudes, ao saber disso, já começa a maltratá-la. João Paulo, diz para Dubraska que é hora de voltar para a fazenda, pois, ele quer recuperar Alma, mas Dubraska não tem o mesmo ímpeto para com Fernando e se põe resignada. Susy, por sua vez, pede para que Fucha faça um feitiço para se livrar de Alma. Enquanto isso, Gertrudes muda de estratégia e passa a se fazer de amiga de Alma, porém, sua intenção é ganhar a confiança da garota para depois, traí-la. João Paulo, mesmo contrariando Dubreaska, decide interromper sua lua-de-mel e voltar para a fazenda em, no máximo, dois dias. Abigail, atraída por ele, planeja seguí-lo, viajando até a fazenda Brisas. Estevão, mais uma vez, pede Alma em casamento, mas ela diz que não pode, pois não o ama. Luisa, por sua vez, sofre um desmaio em casa e acorda ao lado de Nicanor. Mônica, inconformada com a presença de Alma na fazanda, a acusa de assassina. Enfim, João Paulo liga para fazenda e quem atende é Estevão. João Paulo avisa que estará voltando no meio da lua-de-mel e é chamado de cretino por Estevão.

TERÇA 2/11
Mônica agrude Alma e as duas começam a brigar, quando aparece Gertrudes e tenta separá-las. Nicanor, por sua vez, desconfia que os desmaios de Luiza sejam por que ela está grávida e a expulsa de casa. Fernando decide agir com indiferença para com Dubraska quando ela regressar e Leon o aconselha a usar Amanda como sua noiva, para causar ciúmes em Dubraska. Gertrudes, então, sugere a Estevão fazer uma comemoração de seu aniversário… Ele aceita e ela convida todas as famílias mias ricas da região. Alma convida Fernando e Leon. Fucha, também fica sabendo do evento e resolve comparecer. Gertrudes, astuta, pensa em usar a festa para humilhar Alma na frente de todos. Ela ajuda a garota a se “arrumar”, mas, a deixa ridícula, afim de humilhá-la… Alma, ingênua, não suspeita que está mal arrumada. Abigail acaba por chegar a fazenda vinda da Europa e encontra Estevão, que lhe convida para a festa. Enfim, chega o dia da festa. Fernando, Leon e Fucha chegam, ela, trajada sem elegância e de forma exagerada. Caridade, por sua vez, talves tendo algum pressentimento, pede para ver Alma. Então, Gertrudes, Mônica e Abigail esperam a entrada de Alma para rirem dela, porém, Alma aparece deslumbrante e todos a aplaudem, graças a Caridade que ajudou a garota a trocar sua roupa. Em meio a festa, Alma conhece Abigail que logo lhe conta que conheceu João Paulo na Itália e que se beijaram. Nesse momento, aparecem João Paulo e Dubraska, recém chegados do exterior.

QUARTA 3/11
Após chegar da Europa inesperadamente, João Paulo e Dubraska aparecem com uma filha e dizem que adotaram a criança em Roma. Fernando fica enfurecido com a mentira e vai falar com Dubraska a sós, em seu quarto. Ele quer ver sua filha ligítima e diz a Dubraska que elá já não tem mais importância para ele. João Paulo inicia sua luta para reconquistar Alma, mas não sabe que ela já tem outro pretendente… Estevão, então, reclama Alma como sua esposa e os dois brigam por ela. Na festa, Fucha rouba o anel de Amanda… João Paulo vê e obriga Fucha a devolvê-lo. Ao fim da festa, Caridade quer voltar para casa, mas João Paulo diz que precisa dela na fazenda e pede que fique. Depois, ele tenta falar com Alma, que está disposta a acreditar nele, porém, quando o flagra beijando Abigail, lá fora, decide esquecê-lo de uma vez por todas. Enquanto isso, João Paulo deixa claro para Abigail que ele não se interessa por ela. Enquanto isso, Estevão comenta com Gertrudes, que o amor entre Alma e João Pualo é impossível, afinal, João Paulo tem um acordo com Patrício… Estevão julga que ele está apenas jogando com a garota. Na casa de Luisa, aparece a irmã de Otília, Petra, anunciando que está ali para encontrar a assassina de sua irmã e que não irá descansar até encontrá-la.

QUINTA 4/11
Lupe apoia e consola Alma, que está deprimida em seu quarto depois de ter visto João Pualo se beijando com Abigail. Leon vai até a fazenda Brisas e junto com ele está Fernando, seu irmão. Quem os recebe é Estevão e Léon diz que não irá passar, pois tem um encontro… Dubraska, que estava alí, ao ver Fernando, se retira às pressas. Léon, na verdade, foi alertar Alma que a irmã de Otília estava no vilarejo a sua procura. Enquanto isso, Petra, tenta se certificar de que o avô de Luisa não está em condições de revelar o segredo de que Alma é filha de um milionário, chamado Patrício Sorrento. Abigail, por sua vez, ameaça Estevão e diz que é sobre um segredo sobre a morte de Otília. Em seguida, ela pede a Suzy que a leva a uma bruxa, afim de fazer um trabalho contra Alma. Suzy a leva até Fucha, que aceita o serviço. Fucha acaba, também, lendo a sorte de Abigail e diz que ela terá problemas com João Paulo. Alma, intrigada, quer descobrir porque escondem a origem de Ilusão, filha de Dubraska, mas João Paulo volta a dizer que é um assunto proibido e não pode dizer nada. Petra, que está em sua busca pela assassina de sua irmã, vai ao bar onde Alma trabalhava e uma empregada diz que foi Alma quem matou Otília. Depois, encontra nas coisas de sua irmã o telefone de Abigail e vai ao seu encontro. Abigail também diz que Alma é a assassina e se une a Petra para eliminar a garota. Patrício, enfim, fica sabendo que João Paulo e Dubraska voltaram da lua-de-mel antes do previsto e João Paulo decide revelar que deseja se divorciar de Dubraska, mas só depois que Patrício volte de viagem. Danilo decide ajudar Cecília a encontrar sua filha perdida e conta para seu filho adotivo. Estevão, afim de ficar com Alma, manda pensa em mandar matar João Paulo. Ele contrata Nicanor, lhe oferece dinheiro e Nicanor aceita. Cecília, então, vai até a mansão e encontra Alma. Ela diz à garota que a estava procurando e fica surpresa ao saber que o nome dela (Alma) é o mesmo ao de sua filha.

SEXTA 5/11
João Paulo decide deixar as coisas claras com Abiagil e conta que está apaixonado por Alma. Dubraska, por sua vez, ofende Alma, que diz querer ser sua amiga e ajudá-la a arecuperar Fernando, mas, Dubraska finge que Alma a está atacando e grita para que Estevão expulse a garota da fazenda. João Paulo sai a cavalo e no meio do caminho Nicanor o ataca com uma caminhonete. Ele cai desmaiado e Nicanor o amarra para depois jogá-lo no mar. Depois, o assassino liga para a casa de João Paulo e fala para Alma que ele está morto. Cecília e Danilo procuram Paula para saber da filha perdida de Cecília, mas ela os maltrata e acabam discutindo. Jasmin, por seu vez, aconselha Cecília a procurar sua avó, Fucha, para que a ajude com este problema. Petra continua em busca do assassino de sua irmã e visita Estevão para lhe dizer que ele poderia ser o assassino. Enquanto isso, Alma e Caridade estão desesperadas por causa da ligação anônima dizendo que João Paulo estaria morto. Abigail, por sua vez, fala para Estevão que ele deve estar por trás do atentado contra João Paulo, mas, ele a chantageia, diz que sabe coisas a respeito dela e, por isso, não deveria acusá-lo. Então, João Paulo consegue nadar até uma ilha próxima, mas ao cehgar, logo cai em um buraco e não sabe como poderá sair dalí sozinho.

SÁBADO 6/11
Danilo não permite que Alberto enfrente sua avó para saber onde poderia estas sua irmã perdida, pois, na verdade, não quer que Paula revele a Alberto que ele é filho adotivo. Abigail não quer acreditar que João Paulo esteja morto, mas, Estevão, comenta que ele já não existe e não será mais um impecilho entre ele e Alma. Depois, Estevão checa com Nicanor se o serviço foi realmente feito e bem feito. Petra, em busca de justiça, descobre que sua falecida irmã tinha negócios com Fucha e Abigail. E que no dia do crime, Estevão esteve com Otília. Então, Petra vai atrás de Abigail, que nega ter envolvimento no crime, além de defender Estevão. Enquanto isso, João Paulo consegue sair do buraco onde estava preso, mas, não faz idéia de onde esteja, nem como foi parar alí. Só lembra que tentaram afogá-lo. Mais tarde, ele encontra um casal e com a sua ajuda, consegue voltar para casa. Ao chegar, todos ficam surpresos. Danilo chega em casa para dizer a Cecília que irá despedir o detetive, pois, ele não dá resultado nenhum e nesse momento sente uma forte dor devido ao tumor, caindo desmaiado. O dr. Montero chega para cuidar de Danilo e decide que Cecília deve saber da verdadeira situação de seu paciente. Estevão, por sua vez, chama Nicanor de incompetente e este responde que não sabe como João Paulo ainda pode estar vivo. De repente, Paula aparece na mansão e ordena que capturem Alma. Estevão, então, pede para que Alma fuja e vá para fora do país. Ele a beija e nesse momento entra João Paulo, que passa a acreditar que Alma o traiu. Alma tenta se defender, mas, ele não quer escutar. Então ela sai correndo da casa. No meio do mato, Alma tropeça e cai desmaiada. Nicanor, que passava por ali, captura Alma e a entrega para Paula, que por sua vez, a prende num local sinistro. Alma acorda, vê Paula em sua frente toda vestida de negro e dizendo coisas que não consegue entender. Parece que Alma está no inferno.

Comentários encerrados.

Parceiros