SEGUNDA 22/11
Solange diz a Betina que gosta de Ulisses, mas se decepcionou quando ele se envolveu com Mercedes. Francisca oferece um emprego a Lupita e a nomeia responsável pela biblioteca. Solange pergunta à mãe quais foram os motivos da separação e se seu pai foi infiel. Francisca, para preservar a imagem que a filha tem do pai, mente e diz que os dois se separaram porque são completamente diferentes. Francisca comenta com Madalena que mentiu porque não quer que sua filha sofra e também porque está considerando a possibilidade de se reconciliar com o ex-marido, pois é a única maneira de fazer sua filha parar de beber. Sebastião convida Carmem a sair para jantar e sugere que convide Augusto e Valentina, pois assim poderiam fingir que são namorados e o diretor do colégio certamente comentaria com seus pais. Solange deixe uma bilhete anônimo para Valentina, no qual a aconselha a ir embora do colégio antes que todos descubram que é uma farsante. Preocupada, ela mostra o bilhete para Sebastião. Valentina recebe um presente de Augusto e tem a inteção de devolvê-lo, mas Sebastião lembra que terá que aceitá-lo, pois a ordem do ?Amo? é que esteja sempre muito próxima de Augusto. Solange fica furiosa ao ver o presente e o destrói. Depois conta para Ulisses que Valentina e seu pai são amantes e diz que fará de tudo para que ela seja expulsa do colégio. Valentina se assusta ao ver o vestido destruído e diz a Sebastião que foram descobertos. Diante de tal possibilidade, Sebastião diz a Valentina que precisam tirar Pedro e seu pai da prisão antes que seja tarde demais.

TERÇA 23/11
Lupita comenta com Francisca que percebeu o quanto ficou chateada com a aula do professor Jaguaribe e se oferece para encontrar alguma cláusula que impeça sua demissão. Francisca agradece Lupita pela ajuda e diz que não suporta a prepotência que Augusto utiliza para interferir no seu trabalho como diretora do colégio. Sebastião conversa com o pai sobre Pedro, diz que Valentina está convencida de que é uma boa pessoa e que fará de tudo para impedir que vá embora com ele, pois tem certeza de que vai destruir sua vida. Agentes acusam Efrain de ter cobrado duas vezes o seguro do quadro roubado e Augusto o acusa de ter contratado o camaleão para roubar a obra. Armando percebe que o filho está se apaixonando por Valentina e o aconselha a tomar cuidado, pois a jovem é namorada de Pedro. Efrain admite para Augusto que forjou o roubo de seu próprio quadro e este diz que precisa transferir metade da quantia que recebeu do seguro para uma certa conta bancária. Francisca procura Augusto para comunicar que aceita voltar a viver com ele, desde que seja um bom pai para Solange, mas, nesse momento, sai da sala ao lado uma mulher seminua. A cena choca Francisca que, no mesmo instante, volta atrás em sua decisão e diz que não quer um homem como ele perto de sua filha. Efrain deixa claro para Augusto que não vai cair em suas chantagens, pois ele não pode provar sua ligação com o camaleão. Valentina comenta com Sebastião que ouviu Augusto e Efrain discurtir violentamente. Lupita comenta com Francisca que Solange está muito deprimida, pois acredita que Valentina e Augusto são amantes, mas diz ter certeza que é mentira.

QUARTA 24/11
Valentina comenta com o ?Amo? que Augusto tentou chantagear Efrain exigindo dele metade do dinheiro do seguro do quadro. O ?Amo? responde que com certeza Augusto deve estar pensando em se vingar, pois ele sempre tem uma carta na manga. Francisca tenta se aproximar da filha e garante a ela que Valentina e seu pai não são amantes. Solange fica furiosa e acusa Ulisses de ter feito a fofoca. Sebastião, disfarçado, entra em uma loja de antiguidades. Augusto chega e o acusa de ser o camaleão, mas Sebastião consegue fugir. Por telefone, Valentina diz que está muito angustiada e promete que não vai abandoná-lo. Sebastião diz a Valentina que se for capturado pela polícia ela deve fugir imediatamente. Solange discute com Ulisses, o acusa de ter contado a todos sobre o romance de seu pai com Valentina e pede que enquanto estiver no colégio não volte a lhe dirigir a palavra. Augusto não perdoa seus agentes por não terem capturado o camaleão. Sebastião surpreende Valentina ao chegar disfarçado de policial e diz que por pouco não foi desmascarado. Eusébio comenta com Agatha que não suporta Lupita e Ulisses e que quer os dois fora do colégio. Valentina pede a Solange que convença seus companheiros a apoiar seu irmão e impedir que ele dê a aula aberta. Solange é gressiva com Valentina, diz que Sebastião é um fiasco como professor e deixa claro que não fará nada para ajudá-lo. Logo depois, ela convoca os alunos do colégio para pedir que votem contra o professor Jaguaribe porque sua irmã, Valentina, é amante de seu pai. Ulisses desmente Solange e garante que não há nada entre Augusto e Valentina.

QUINTA 25/11
Eusébio comunica a Augusto que foi Lupita que sugeriu colocar em votação a aula aberta do professor Jaguaribe. Ele sugere que ela seja expulsa do colégio junto com seu filho. Augusto diz que já sabe o que fazer para que os alunos votem contra o professor e comenta que também não gosta nada que Francisca e Lupita sejam amigas. Ulisses diz a Sebastião e Valentina que Solange já convenceu os alunos a votarem contra. Ele diz saber o motivo pelo qual ela está agindo assim. Ulisses lamenta não poder dizer o que sabe e sugere a Valentina que converse com Solange. Ela procura Solange e descobre que a garota a odeia, pois acredita que ela e seu pai são amantes. Valentina afirma que isso não é verdade e chega a conclusão que foi Solange quem enviou os bilhetes e destruiu seu vestido. Solange comenta com Cristina que vai investigar se Valentina está dizendo a verdade, pois ela sempre lhe inspirou confiança. Solange entra na casa do pai e não percebe a presença de um homem. O ?Amo? ordena Sebastião que leve Carmen para casa depois do jantar para que Valentina fique sozinha com Augusto. Sebastião fica furioso e diz ao ?Amo? que não vai deixar Valentina sozinha com um degenerado. Ao vê-lo alterado, Augusto pergunta o que está acontecendo.

SEXTA 26/11
Augusto pergunta quem é o degenerado que anda importunando Valentina. Nervosa, ela tenta encontrar uma desculpa e conta que seu irmão não quer que ela volte a trabalhar com um supervisor que a assediava. Augusto mostra a Efrain uma gravação com a confissão de seu cúmplice sobre o roubo do quadro. Francisca vai buscar Solange na casa do pai para que ela não descubra suas infidelidades. Madalena a impede e diz que sua filha já é adulta e precisa saber a verdade. Valentina acompanha Augusto até sua casa e recebe uma ligação do ?Amo? avisando que Solange está escondida na casa do pai para descobrir se eles são amantes. Ele ordena que ela desfaça o mal entendido. Valentina conversa com Augusto, que esclarece tudo com a filha. Envergonhada, Solange pede desculpas por ter desconfiado deles. Sebastião diz a Carmem que não podem continuar juntos, pois está apaixonado por outra mulher. Augusto recebe um telefonema do ?Amo? insultando-o e exige que peça para sua filha o presente que tem para ele. Augusto encontra um camaleão de cerâmica. Acontece a votação e a maioria dos alunos estão a favor do professor Jaguaribe. Eusério, Lúcio, Patrício e Frederico ficam furiosos com o resultado da votação. Por engano, Agatha toma alguns comprimidos que provocam um ataque de catalepsia e todos acreditam que ela está morta.

Uma resposta para “Camaleões – 22 à 26 nov 2010”

  • Daiane:

    pra vcs que são loucos de paixao ,por camaleões. Sabem o quanto essa novela é demais
    até a minha vó adora essas novela
    Fala a verdade tem uma menina mais sortudo que a sol por ter alguem que gosta dela como o liiiiiiidoooooooo e maraaaaaaaaaavilhoso do Ulisses,ein?

Parceiros