SEGUNDA 27/12
Fernando, em sua conturbada relação com Dubraska, diz que ela não pode separá-lo de sua filha e que, se for necessário, irá lutar pela criança. Estevão, por sua vez, se une a Gertrudes para tentar deixar Alma sem nada, enquanto Nicanor sabota os freios do jeep de João Paulo, que por sorte, sai ileso. Apesar de Abigail provocar os ciúmes de Alma ao dizer que seu casamento com João Paulo está de pé, Alma é procurada por ele, que se oferece para ajudá-la na contrução da escola e, ainda por cima, a paquera. Alma resiste, mas, por dentro, deseja se entregar a João Paulo. Depois, João Paulo encontra Leon, que confessa estar tentando fazer com que Alma se apaixone por ele. Beto e Federico, por sua vez, brigam por causa de Jasmin, que ao pedir para amamentar o bebê de Susy, ouve sua recusa. Susy sabe que o bebê é de Jasmin e não pode permitir que ela se aproxime da criança. Alma, como de costume, se banha no rio e logo aparece João Paulo, que também entra par nadar. Então, Alma se vinga dele e rouba suas roupas, deixando João Paulo nú, no meio do rio.

TERÇA 28/12
Fucha acaba como mendiga pedindo esmolas pelas ruas, quando encontra Teo. Ela implora para que ele a acompanhe até um mercado e lá, começam a roubar as mercadorias. O segurança descobre, eles tentam fugir, mas acabam presos. Amanda, por sua vez, comenta com Leon que, segundo o que ela acredita, o filho de Susy e Danilo, na verdade, é dele (Leon). Diante disse, ele vai até a casa dos Ocampo para tirar satisfações com Susy, mas ela ataca Leon e o chama de mentiroso. Danilo, irritado, expulsa Leon aos empurrões. Nicanor, por sua vez, entra na casa de Alma e a espia enquanto ela toma banho, mas, quando ele estava a ponto de ir além, chega Mônica e o mada embora. João Paulo e Alma conversam sobre os planos de construção da nova escola, porém, ele começa a cortejar Alma e diz que se ela quiser, ele abandonaria Abigail. Ela não resiste e aceita, então, ele a beija. Porém, Estevão os vê de longe e se enfurece.

QUARTA 29/12
Leon, depois de ser expulso por Danilo, procura Beto e diz que o bebê de Susy não é de Danilo, mas, dele. Assim, Beto e Amanda querem que Danilo faça um exame de dna para saber a verdade sobre a paternidade da criança. Danilo, mesmo contra sua vontade, avisa Susy que levará a criança a um hospital para fazer o exame. Gertrudes, inconformada, vai a penitenciaria para propor a Rogerio, que está prestes a cumprir sua pena, vingar seu irmão, destruindo Alma. Ele aceita. Alma conta que se reconciliou com João Paulo e Mônica, furiosa, procura Nicanor e armam um novo plano contra a garota para afastá-la de João Paulo. Eles enviam uma carta anônima comprometedora aos cuidados de Alma. Depois, Abiagil vai tirar satisfações com João Paulo, que confirma tudo e rompe com ela. Ela, desolada, corre ao encontro de Estevão. Pouco depois, Nicanor entrega a carta a Alma e a faz lê-la.

QUINTA 30/12
Na carta que Nicanor escreveu e entregou a Alma, estava escrito que João Pualo seria o assassino do casal de idosos e um ladrão. Alma rasga a carta e diz que quem escreveu deveria dizer isto cara a cara. Abigail, por sua vez, vai avisar Caridade que, no povoado, estão acusando João Paulo pelo assassinato e que Alma é culpada do boato se espalhar. Cariade não acredita e vai checar. E vê que o povo acredita que João Paulo é culpado. Ela sugere que ele não veja mais Alma, mas ele não aceita. Depois, Abigail o envenena falando que Alma é a verdadeira responsável pelos rumores. Estevão liga para Alma e diz que João Paulo é acusado pelo povo, mas ela corta o assunto. Então, João Paulo e Alma se encontram e decidem se casar de uma vez, enquanto divorciada de Estevão. Horas depois, Caiman, contratado por Estevão, visita Mercedes na casa de João Paulo e pede que ela esconda um saco embaixo da cama dele. Ela, sem saber que no saco está o cofre de moedas de ouro, roubado dos idosos assassinados, aceita. Susy, por sua vez, convence Danilo a desistir da idéia do exame de dna, pois, ameaçou abandoná-lo. Enquanto isso, Alma, ao saber que Fucha e Teo foram presos, manda libertá-los, pagando fiança. Então, Fucha pede a Jasmin para que convença Alma a deixá-la morar na fazenda e Jasmin reposnde que falará com Alma. Dubraska ainda tenta conquistar Fernando, mas ele diz que se casará com Luisa e pede para que ela não cruze mais o seu caminho. Então, ele pede para Leon avisá-la que ele não irá mais encontrá-la no rio, para um último adeus.

SEXTA 31/12
Abigail, ao saber que João Paulo e Alma reataram, prageja contra ele. Então, ela envia Dorinha para espioná-los. Assim, Abigail descobre que eles planejam se casar em um ilha deserta, os segue junto com Nicanor, aguardam o momento certo de destruir Alma. Eles surpreendem Alma e a empurram em um buraco profundo, para depois, jogarem uma cobra venenosa lá dentro. No convento, Cecília segue sem memória e a madre, por causa disso, diz que ela não poderia ser ungida freira, pois, uma família deveria estar procurando por ela. Alma comenta com João Paulo que seu divórcio de Estevão sairá logo e, assim, podem se casar logo, mas, João prefere esperar para que não pensem que ele se casou com ela por dinheiro. Beto, por sua vez, tenta reconquistar Jasmin, que está amamentando o bebê de Susy, mas, Jasmin não o quer. Nisso, chega Susy, que, irritada ao ver Jasmin com o bebê, diz que ela nuca mais deverá amamentar a criança. Jasmin, está cada vez mais envolvida por Federico. Porém, de repente, Azul invade o camarim de Jasmin e a acusa de ter lhe roubado seu trabalho. Depois, ameaça jogar ácido na cara de Jasmin se ela o fizer novamente. Enquanto isso, Rogerio Sorrento é solto e segue para se encontrar com Gertrudes. Já na casa de Estevão, os três iniciam a trama para se aprorpiar do patrimônio e do dinheiro de Alma, tudo com a ajuda de um juíz corrupto. Gertrudes, então, pede para sí metade de tudo. Fernando, deprimido, ouve o mal conselho de Carmela e rouba, Ilusão, de Dubraska. Ao se dar conta do sumiço de sua filha, ela vai direto ao encontro de Fernando e os dois discutem. Então, ele diz que a criança ficará em sua casa até a justiça decida com quem o bebê deverá ficar. Raul, ao ficar sabendo de tudo, logo chega a casa de Fernando e para defender Dubraska, lhe aponta a arma.

SÁBADO 1/01
Alma, depois do atentado, é salva do buraco e da cobra por João Paulo, o que deixa Abiagail furiosa. Enquanto isso, Fernando e Raul, que estava com a arma em punho, começam a brigar. De repente a arma dispara e o tiro acerta Dubraska, que cai ferida ao chão. Eles a levam ao hospital e médico informa que o tiro pegou de raspão e não há necessidade de cirurgia. Porém, ao despertar, Dubraska descobre que está cega e se desespera. Então, o médico lhe dá um sedante e explica todos que a cegueira deve ter sido provocada pela queda de Dubraska ao dolo e que pode ser temporária, ou, quem sabe, permanente. Estevão, por sua vez, diz a Nicanor para prosseguir com o plano de destruir João Paulo e mande a noiva de Caiman, Mercedes, contar a Alma que encontrou o cofre com as moedas de ouro embaixo da cama de João Paulo. Mercedes reluta, mas aceita, para não perder seu noivado. Enquanto isso, por um capricho do destino, Caridade, quando fazia compras, se depara com Rogerio. Ela fica em choque, pois ele, há muitos anos, a deixou grávida, tendo fugido da polícia numa noite em que o povoado sofreu uma inundação. O filho que ele deixou é João Paulo. Cridade fica muito mal, pois, já havia enterrado este doloroso passado. Beto se encontra com Amanda e ela conta que suspeita sobre o filho de Susy, na verdade, não ser de Danilo, mas de Leon. Eles, então, planejam roubar a criança para fazerem um exame dna e, assim, poder expulsar Susy da casa dos Ocampo. Beto corre para contar tudo a Jasmin, mas, Federico, vendo os dois de mãos dadas, chama Beto para uma conversa e o convence de que Jasmin não o quer mais, que ele não a merece. Beto, enfim, entende que Jasmin deve seguir sua felicidade ao lado de Federico e se dispõe a esquecê-la.

Comentários encerrados.

Parceiros