SEGUNDA 27/12
Solano mostra o caderno de Antoninha para Estela. Padre Emílio conta a verdade sobre sua viagem para Terezinha. Geraldo constata que Pimpinela não está na estalagem e Terê e Neca ficam preocupados com o palhaço. Estela tenta explicar para Solano que o ritual que fazia na cachoeira era para protegê-lo. Mariquita fica feliz ao perceber que Estela vai embora da estância. Glorinha entra no quarto de Nancy à procura de Pimpinela, que consegue fugir. Esmeralda e Ametista escondem Pimpinela e Safira tenta distrair o delegado. Solano se recusa a conversar com Estela. Nancy leva Pimpinela de volta à estalagem e se surpreende com a presença de Geraldo. Glorinha se prontifica a transferir o palhaço para outra jurisdição. Todos pensam em uma forma de ajudar Pimpinela. Manuela e Amélia ficam apreensivas ao descobrir que Max saiu de casa sem que elas vissem. Max invade o salão de beleza de Beatriz e exige falar com ela. Solano decide ouvir o que Estela tem para lhe dizer.

TERÇA 28/12
Max ameaça Beatriz para que ela não se aproxime de sua família. Geraldo consegue prender Pimpinela e Max aprova. Vitor aciona Siqueira para ajudar Pimpinela. Glorinha avisa ao palhaço que a testemunha que mentiu no depoimento de seu caso foi encontrada. Estela conta para Ruriá que terminou seu relacionamento com Solano e ele orienta a neta a retomar suas origens. Amélia comenta com Vitor que acredita que Max sabe sobre o relacionamento dos dois. Estela se veste como uma índia karuê. Solano conversa com os colonos sobre a colheita. Estela pega o caderno de Antoninha para saber mais sobre a maldição. Manuela vai ao salão de beleza e Beatriz a observa. Janaína suspeita de que Nancy esteja apaixonada por Pimpinela. Neca confessa a Terê que teme que Pimpinela não volte mais. Fred leva Janaína para ver a obra da casa de show na qual serão sócios. Estela surpreende toda a cidade ao aparecer vestida como uma karuê.

QUARTA 29/12
Beatriz conversa com Estela sobre a maldição de Solano. Manuela desabafa com Terê sobre sua preocupação com Solano. Bruno convida Terezinha para tomar sorvete, mas as crianças atrapalham o namoro dos dois. Geraldo vê Amélia e Vitor conversando e liga para Max. Beatriz ordena que Estela se afaste de Solano. Geraldo revela a Max que o laudo final da perícia sobre a sabotagem do avião de Vitor não foi conclusivo. Manuela procura Solano. Estela lê trechos do caderno de Antoninha para Beatriz, que fica aterrorizada. Solano pede que Manuela o ajude a se afastar de Estela. Estela afirma para Beatriz que é a única que pode salvar Solano da maldição. Max recrimina o namoro de Janaína e Fred para Amélia. Mariquita pede para ser levada até Estela. Na cabana de Ruriá, Mariquita implora pela vida de Solano.

QUINTA 30/12
Solano e Manuela chegam à cabana de Ruriá, mas o índio foge. Tavinho consola Beatriz. Terê se culpa por não ter descoberto o segredo de Estela antes e teme pela vida de Solano. Mariquita pede que Manuela cuide de seu neto. As crianças ouvem Terezinha falando com Padre Emílio sobre a legalização do orfanato e ficam com medo de serem separados e levados para abrigos diferentes. Fred prepara um jantar à luz de velas para Janaína. Neca conversa com Glorinha sobre Pimpinela. Max agradece à pessoa que pagou para sabotar o avião de Vitor. Manuela e Solano se reconciliam. Mamed vai ao posto médico para ser atendido por Ricardo. Cirso afirma que o filho que Pérola está esperando é homem. Nancy fica feliz ao saber que Pimpinela vai ser libertado e pensa em lhe fazer uma surpresa. Amélia implora que Manuela não vá embora de casa. Solano ouve Mariquita dizer que Beatriz é sua mãe.

SEXTA 31/12
Aspásia avisa que Genão sofreu um acidente na colheita de girassol e interrompe a conversa de Solano, Beatriz e Mariquita. Amélia sofre ao falar para Manuela sobre seu casamento com Max. Solano chega com Genão ao posto médico e o retira da camionete com a ajuda de Ricardo. Max exige que Cirso conte o que sabe sobre a maldição de Solano. Estela força Ruriá a ouvir uma das histórias escritas no caderno de Antoninha. Frederico conversa com Esmeralda, Safira e Ametista sobre a festa da colheita. Ruriá garante a Estela que Solano deve morrer no Araguaia. Solano sente-se mal e segura o seu amuleto. Max não aceita que Manuela queira se casar com Solano. Solano avisa a Mariquita que ela terá que contar a história de Beatriz, já que a sua mãe resolveu ir embora. Max manda Cirso levar Estela até a fazenda para terem uma conversa. Solano procura Beatriz depois de saber da história de sua mãe. Estela diz a Manuela que só o seu amor pode salvar Solano. Nancy leva Janaína para se arrumar no salão de beleza. Solano fica tenso ao chegar na estalagem e não conseguir entrar no quarto de Beatriz. Max chega à casa de Cirso para falar com Estela. Solano invade o quarto de Beatriz com Terê e abraça a mãe.

SÁBADO 1/01
Max acusa Estela de ter envenenado Fernando. Solano conversa carinhosamente com Beatriz. Max tenta ameaçar Estela para que ela o ajude contra Solano, mas ela não aceita e exige que o fazendeiro não faça nada que coloque em risco a vida do gaúcho. Beatriz implora que o filho vá embora do Araguaia. Vitor organiza a arrumação para a festa e Amélia chega para ajudar. Solano conforta Mariquita e garante que ela sempre será fundamental em sua vida. Beatriz conta seu segredo para Lenita e Tavinho. Janaína fica intrigada ao ver Vitor e Amélia juntos. As crianças concordam em fugir do orfanato e combinam esconder a decisão de Terezinha. Janaína pergunta para Fred se ele aceitaria que Amélia se envolvesse com outro homem. Manuela e Amélia falam sobre a festa da colheita e Max diz que pode ajudar com o envio de comida. As duas se surpreendem com o gesto do fazendeiro. Janaína recrimina a irmã quando ela cogita investir em um relacionamento com Vitor. Neca reclama por Glorinha não chegar a tempo para ir à festa da colheita. Bruno explica para Terezinha que as crianças podem dormir na estalagem para irem à festa. As crianças planejam fugir durante a festa.

Comentários encerrados.

Parceiros