SEGUNDA 13/12
Augusto aproveita um momento de fragilidade de Francisca e tenta beijá-la, mas ela reage e o despreza. Pedro continua assediando Valentina e, diante de sua indiferença, exige uma explicação. Valentina afirma que gosta dele, mas viver nas dependências do São Bartolomeu a deixa muito nervosa. Mercedes flagra o pai falando ao telefone com Manuela. Ulisses liga para Solange e diz que está disposto a se arriscar para vê-la. Os dois estão juntos no quarto de Solange, trocando juras de amor e prestes a serem descobertos por Francisca. Valentina se emociona ao ver o carinho de Sebastião com o pai e diz a ele que gostaria de ter crescido ao lado dos pais. Mercedes conta para a mãe que ouviu uma conversa entre o pai e Manuela. Solange e Ulisses acabam adormecendo e quando acordam percebem que os alunos já estão se encaminhando para as salas de aula. Ele estão a ponto de serem descobertos. José Inácio se confessa com Armando, que se faz passar por sacerdote. Para não ser descoberto por Francisca, Ulisses tenta encontrar uma saída e acaba entrando, por engano, no quarto de Cristina, que se assusta e grita.

TERÇA 14/12
Cristina se assusta e grita. Francisca ouve e entra no quarto da sobrinha. Ulisses consegue se esconder e a garota diz à tia que se assustou com uma barata. Cristina pede uma explicação à prima e Solange responde que quando ela se apaixonar poderá entendê-la. Armando diz ao filho que está muito nervoso, pois terá que celebrar sua primeira missa. Valentina encontra um computador no quarto de Leônidas e está a ponto de descobrir o mistério e ao mesmo tempo ser surpreendida. Mercedes pede a Solange que convença seu pai a investigar a vida de Manuela, a mulher que anda assediando seu pai. Para se defender das agressões de Frederico, Mercedes tenta convencê-lo de que ela, sim, tem uma família que se preocupa com ela. Francisca critica a atitude de Mercedes e diz que não é necessário criticar a família alheia para exaltar a própria. Valentina comenta com Sebastião que encontrou um computador no quarto de Leônidas contendo vários arquivos com diferentes desenhos de animais. Sebastião acredita que os desenhos transmitam alguma mensagem e decide procurar nos livros uma resposta para o mistério. Solange comunica a Ulisses sua decisão de que será o primeiro e único homem da sua vida. Leônidas, que está ouvindo a conversa, decide que chegou o momento de falar com Augusto.

QUARTA 15/12
Leônidas diz a Augusto que não existe nenhum romance entre Solange e Ulisses porque ele é gay. A notícia traz um grande alívio a Augusto que em agradecimento decide convidar Leônidas para jantar. Ele ordena a Eusébio que arranje um terno para o jardineiro e provoca a ira do coordenador. Mercedes diz à mãe que precisa descobrir o sobrenome de Manuela para que o pai de Solange possa investigá-la. Augusto, certo de que Leônidas disse a verdade sobre a opção sexual de Ulisses, diz a Solange que vai permitir que retome sua amizade com Ulisses se em troca voltar a falar com sua mãe, mas pede que não comente nada sobre o trato que acabam de fazer. Leônidas faz uma ligação misteriosa, informa que Sebastião e Valentina descobriram seu computador e copiaram alguns arquivos, mas afirma que vai investigar para saber o que os jovens realmente sabem a seu respeito. Evangelina, chorosa, diz a Rebeca que se Mercedes ficar sabendo do envolvimento de Manuela já não poderá continuar fingindo que eles são uma família feliz. José Inácio confessa ao falso padre que nunca planejou ter filhos com Manuela e que se aterroriza só de pensar na reação da filha quando souber de seu relacionamento extraconjugal, pois sempre o considerou um pai exemplar.

QUINTA 16/12
Augusto permite que Solange saia com Ulisses, mas coloca seguranças para vigiá-la. Frederico descobre que Rosa é a responsável pelas ligações anônimas e pede uma explicação. Rosa não tem coragem de confessar que está apaixonada. Frederico adverte que se voltar a ligar vai se arrepender. Valentina sai para jantar com Pedro e Sebastião usando outro disfarce. Ulisses está estudando com Solange quando recebe uma ligação avisando que não deve tentar beijá-la porque estão sendo vigiados. Valentina discute com Pedro quando ele enfrenta um policial e coloca em risco a vida dos dois. Pedro se irrita quando Valentina diz que foi forçada a entrar para o mundo do crime. Ela diz que assim que se livrar do ?Amo? pretende levar uma vida normal. Desconfiado, ele está determinado a descobrir quem está colocando essas ideias na cabeça da namorada. Valentina desconfia que Sebastião estava disfarçado de policial. Ele admite que sim e afirma que fez isso para acabar com sua noite romântica. Solange, atendendo um pedido do pai, se desculpa com a mãe e promete que não verá Ulisses fora do colégio. Eusébio, furioso, está prestes a atingir Leônidas com um vaso. Agatha tenta impedi-lo.

SEXTA 17/12
Eusébio consegue atingir Leônidas com um vaso. Bruno presencia a cena, mas o jardineiro pede a ele que não comente nada com ninguém. Solange agradece Augusto por ter ajudado na sua reconciliação com Solange. Augusto responde que faria qualquer coisa para ver a família unida e, aproveita a conversa, para tentar convencê-la a desistir do divórcio. Francisca comunica a Ulisses que foi aprovado no exame e continuará estudando no São Bartolomeu. Augusto comenta com Vitório que tudo está caminhando como previsto e, em breve, Francisca pedirá que voltem a formar uma família. Leônidas volta do hospital e percebe que Valentina e Sebastião estiveram vasculhando seu quarto. Furioso, ele invade a casa com arma em punho e ameaça os dois. Sebastião e Valentina afirmam que ele é o ?Amo?. Leônidas diz que é apenas um ex-agente secreto que está no colégio para provar que Augusto é um policial corrupto. Ele ameaça denunciá-los se continuarem atrapalhando seu trabalho. Nesse momento o ?Amo? entra em contato para dizer que no colégio há um agente vigiando Augusto e ordena aos dois que descubram sua identidade.

Comentários encerrados.

Parceiros