SEGUNDA 20/12
Leônidas diz a Sebastião e Valentina que eles são vítimas das circunstâncias e que apesar de terem sido obrigados a delinquir tem a intenção de mudar de vida. O jardineiro propõe que os dois trabalhem juntos, já que ambos perseguem objetivos similares. Sebastião confidencia ao pai que ama Valentina, mas ela, apesar de amá-lo, jamais deixará Pedro, pois se sente comprometida com ele. Armando, carinhoso, diz ao filho que ele sempre se apaixona por mulheres que o fazem sofrer, mas com certeza vai conhecer uma mulher que o ame de verdade. Augusto sugere a Francisca que organize um jantar de despedida antes do divórcio. Francisca aceita e dá a notícia a Solange, que fica muito feliz e decide ela mesma preparar a ceia. Sebastião diz a Valentina que não voltará a interferir em seu relacionamento com Pedro e promete viajar todos os finais de semana para que possam ficar sozinhos. Agatha e Eusébio decidem desorganizar a biblioteca para que Francisca demita Lupita do colégio. José Inácio diz a Evangelina que devem continuar com a farsa do casal perfeito, mas a proíbe de se vangloriar com as amigas e diz a ela que deveria se perguntar porque Manuela entrou na sua vida. Sentido-se humilhada, Evangelina diz ao marido que nunca lhe importou como homem e está interessa apenas em manter as aparências perante a sociedade. Pedro entra na casa de Carmem para roubar e se surpreende ao perceber que ela está sonhando e pede para fazer amor com ele.

TERÇA 21/12
José Inácio recebe uma ligação de Manuela em plena madrugada. Evangelina fica furiosa e exige que ele peça à amante que não volte a ligar durante a noite. José Inácio conta que Luci sofre de um problema cardíaco e por isso Manuela ligou. Carmem liga para Sebastião, diz que tem um ladrão na sua casa e pede que a ajude. Pedro foge quando Carmem começa a gritar. Sebastião chega em seguida, Carmem conta que não conseguiu ver o rosto do delinquente, mas unhou seu pescoço dele. Sebastião a convence a não dizer nada sobre o assalto e promete que vai investigar. Lupita leva um susto ao encontrar a biblioteca completamente bagunçada, diz a Madalena que não entende o que aconteceu e sofre um desmaio. Leônidas diz a Sebastião e Valentina que acabaram de lhe informar que em poucos minutos Augusto prenderá o camaleão. Patrício, Lúcio e Frederico continuam empenhados em descobrir se Ulisses é gay. Eles perguntam a Mercedes, que fica indignada com os colegas. Lorena, por sua vez, conta que Mercedes tentou seduzí-lo e Ulisses a desprezou. Valentina, preocupada, diz a Sebastião que precisam avisar Pedro e seu pai que eles vão fugir imediatamente. Leônidas diz aos dois que prometeu ajudá-los e fará de tudo para que recebam a condenação mínima, já que os roubos que praticaram foram por ordem do ?Amo?. Ulisses e Solange se oferecem para organizar a biblioteca. De repente uma forte ventania invade o local e de forma inexplicável os livros ficam perfeitamente acomodados na estante. Agatha e Eusébio ficam furiosos por não terem conseguido que Lupita fosse demitida. Augusto diz a Irene, a repórter, que esteve a ponto de capturar o camaleão e ele ao se ver encurralado se suicidou. Leônidas diz a Sebastião e Valentina que Augusto está mentindo e afirma que o camaleão está vivo. Sebastião descobre que Pedro é o ladrão que invadiu a casa de Carmem e os dois começam a discutir.

QUARTA 22/12
Pedro e Sebastião brigam e se agridem. Eusébio os repreende e diz que terão que dar uma boa explicação para o sr. Augusto, antes que os demita. Valentina pressiona Pedro a lhe dizer quem arranhou seu pescoço. Lupita pergunta ao filho como fizeram para arrumar tão rapidamente a biblioteca e Ulisses, assustado, conta o que aconteceu e diz estar convencido que uma força estranha os protege. Valentina diz a Leônidas que agora que já são amigos pode contar que a amiga da qual lhe falou é ela mesma. Ela confessa estar apaixonada por Sebastião, mas diz que não abandonará Pedro. Mercedes se preocupa ao ver o pai marcando uma consulta com o cardiologista, decide seguí-lo e sofre a maior decepção da sua vida ao descobrir que ele tem outra família. Augusto conversa com Francisca sobre a briga entre os professores Sebastião e Pedro e diz que eles devem receber uma punição exemplar. Francisca afirma que já repreendeu os dois e defende a tese de que eles merecem outra oportunidade. Carmem conta a Valentina que sua casa foi assaltada, diz que lutou com o bandido e arranhou seu pescoço e que Sebastião chegou para defendê-la. Valentina fica furiosa ao concluir que foi Pedro quem entrou na casa da professora.

QUINTA 23/12
Valentina acusa Pedro pelo roubo na casa de Carmem e, furiosa, exige que ele pare de colocá-los em perigo. Os dois discutem e Valentina diz a Pedro que lhe faria um favor se ele fosse embora para sempre. Valentina diz a Leônidas que terminou seu relacionamento com Pedro e que tem medo que Sebastião o denuncie para a policia pelo roubo na casa de Carmem. Leônidas sugere a Valentina que pense em alguma coisa para evitar que Sebastião o denuncie, pois seria muito perigoso e poderiam ser descobertos. Valentina diz a Sebastião que foi ela quem arranhou o pescoço do namorado, mas ele não acredita. Manuela, desesperada, diz a José Inácio que Lucila teve complicações e os médicos decidiram mudar o tratamento. O ?Amo? diz a Sebastião e Valentina que Augusto acreditou que havia morrido e levou uma desagradável surpresa. Ele adverte os dois que fiquem preparados, pois o próximo roubo será no Museu de Belas Artes. Sebastião gosta da ideia, pois terá a chance de se vingar do homem que mandou seu pai para a prisão. Solange confidencia a Betina que em duas ocasiões ela e Ulisses estiveram a ponto de fazer amor. Orlando ouve a conversa e conclui que Ulisses é gay. Betina empresta a chave de sua casa de campo para Solange. Ela e Ulisses chegam ao local e se beijam apaixonadamente.

SEXTA 24/12
Augusto diz a Vitório que está prestes a se reconciliar com Francisca, mas admite que não a ama e só está interessado em seu dinheiro e posição social. Ulisses e Solange estão prestes a fazer amor quando o pai de Betina aparece. Eles se assustam e decidem voltar para a capital. Sebastião comenta com o pai que o ?Amo? ordenou que ele e Valentina roubem o Museu de Belas Artes. Armando se preocupa e diz ao filho que se trata de uma missão suicida. Ulisses comenta com a mãe o que aconteceu na casa de campo. Mercedes entra no computador do pai, encontra fotos de duas crianças e confirma que ele tem outra família. Solange conta para Betina que não aconteceu nada entre eles por que Ulisses se arrependeu, mas não acredita que ele seja gay e sim, que tenha outra namorada. Valentina derruba vinho em cima de Julieta.

Comentários encerrados.

Parceiros