SEGUNDA 13/12
Arminda diz a Filomena que elas podem encontrar um estilo que combine com ela, mas que seja elegante e sensual, e pergunta se ela topa ir a São Paulo para mudar de visual com a ajuda dos melhores profissionais. Tito conta a Newton que a conversa que teve com Filomena não foi fácil, mas ressalta que conseguiu colocar as coisas nos devidos lugares. Mário revela a Joca que Ferrolho fazia voos de carregamento de cocaína e que, depois de um tempo preso, sumiu. Ele promete ao detetive que vai tentar achar Ferrolho. Diana sai antes da hora do colégio e encontra André na praça. Ela conta a ele que teve um sonho que indica que os dois vão se apaixonar um pelo outro. André deixa claro que é apaixonado por outra pessoa e aconselha Diana a tirar isso da cabeça. Diana fala para Elza que se apaixonou por um cara e a empregada a aconselha a terminar o namoro com Guilherme. Iara liga para Joca, que conta o que descobriu sobre Ferrolho para ela. A aventureira diz ao detetive que assim que ele descobrir o paradeiro de Ferrolho o serviço estará terminado. Filomena conta a Clorís que vai passar uns dias em São Paulo com Arminda. Em reunião com Bruno, Teixeira e dois executivos, Arminda diz que vai se ausentar de Ribeirão por alguns dias para resolver assuntos pessoais. Tito dá a maior força para Filomena viajar. Arminda comunica a Diana que vai viajar e as duas confessam que vão sentir saudades uma da outra. Mateus fica surpreso ao saber que Filomena é milionária e diz que, pelo jeito, o dinheiro não mudou em nada a cabeça dela. Nicolau vai até o solar, fica sabendo que Arminda foi a São Paulo e sai invocado de lá. André conta a Sérgio que Diana veio com um papo esquisito para cima dele. Sérgio faz piada da história. Diana liga para Guilherme e diz que precisa conversar com ele. Querêncio sonha com Madame Durrel dizendo que ele vai perder a eleição para Ari Jumento. Sereno mostra o site que criou do Comando Invisível para Flores, que adora e diz que agora eles vão influir nas eleições que se aproximam. Querêncio pede ajuda a Lincon para travar um debate político com Ari Jumento. Mário dá o endereço de Ferrolho para Joca. Joca vai até o local, mas fica sabendo que Ferrolho se mudou há algum tempo. Arminda e Filó chegam a um luxuoso salão de beleza. Filó fica encantada com o lugar.

TERÇA 14/12
Intrigado, Joca tenta entender por que foi contratado para descobrir quem é Ferrolho. O cabeleireiro diz a Filomena que um bom corte vai realçar a beleza dela. Filó começa a fazer as unhas e cortar os cabelos. Nicolau vê Dália voltando da escola e puxa assunto com ela, que responde meio sem jeito. Diana convida Carlos para visitá-la no solar, mas ele diz que não quer confusão com Guilherme. Ari recebe Romeu meio a contragosto. O jardineiro diz ao prefeito que está ali a pedido de Querêncio para saber se ele topa participar de um debate. Ari diz que sim. Bruno e Teixeira dizem a Querêncio que podem prepará-lo para o debate. Léia conta a Sancha sobre o plano que armou para afastar Clorís do professor Flores. Sancha liga para a pousada, diz que é a empregada de Flores e avisa que o professor pediu para Clorís ir à casa dele às cinco horas. Newton dá o recado a Clorís. Diana hesita, mas fala para Guilherme que não o ama mais e que quer terminar o namoro. Sérgio e André conversam sobre o site do Comando Invisível. André diz que quem colocou a página no ar é um hacker. Diana conta a Guilherme que se apaixonou por outro cara. Guilherme fica passado. Diana tenta abraçá-lo, mas ele se desvencilha irritado. Joca vê Léia toda arrumada e pergunta à mãe se ela arranjou um namorado novo. Léia conta a Flores que Joca continua com as investigações sigilosas e o professor fica curioso. Léia e Flores bebem chardonnay depois de transarem. A campainha toca. Achando que é Clorís, Léia abre a porta de toalha. Ela se depara com Ajuricaba, que fica perplexo. Flores dá uma desculpa esfarrapada para explicar para o delegado o que Léia está fazendo tão à vontade em sua casa. Ajuricaba convida o professor para ser o mediador do debate. Flores aceita o convite. Clorís chega à casa de Flores no momento em que Léia e Ajuricaba estão indo embora.

QUARTA 15/12
Ajuricaba joga indiretas para Léia, que dá um jeito de se afastar e ir embora. Flores mostra-se surpreso com a visita de Clorís, mas logo desfaz a confusão. Virgílio agarra Iara, que fica furiosa e diz que, em breve, ele vai ter o que merece. Tito olha uma foto sua com Karina e lembra da ex-noiva. Léia conta o que aconteceu na casa de Flores e Sancha ri. Flores diz a Clorís que Léia costuma ir até a casa dele pedir conselhos. Léia explica a Sancha que prometeu a Flores não falar do relacionamento deles com Joca. Léia admite para Joca que está tendo um caso com o professor. Ele diz à mãe que Flores é perigoso e está se aproveitando dela. Léia revela que está apaixonada. Joca liga para o solar e Diana diz que Arminda foi para São Paulo. O detetive e a estudante marcam um encontro. Ajuricaba conta a Ari e a Virginía que encontrou Léia apenas de toalha na casa do professor. Ellen percebe que Guilherme está triste e tenta conversar com o filho, mas ele pede para ficar sozinho. Virgílio conta a Nasinho que a pousada está se recuperando. Ele fala para o escrevente que eles precisam fazer alguma coisa para reverter essa situação. Tito visita Karina na loja e pergunta como ela está. Karina assume uma atitude superior e diz que está tudo ótimo. Arminda e Filó jantam em um restaurante de luxo. Filomena fica encantada com o local. Karina dá carona para Tito, já que o carro dele está na revisão. Ao se despedir de Tito, Karina vira um pouco o rosto e o beija na boca. Tito diz a Karina que nunca deixou de gostar dela. Joca pega o envelope com seu pagamento no coletor de lixo. Iara liga para a mãe e diz que ela vai ter de fazer o que ela disser. Nicolau dá uma pulseira de presente para Dália e a faz prometer que não vai comentar nada com a mãe. Iara coloca num envelope uma foto em que aparecem Nicolau, Nasinho e Virgílio. Ela guarda o envelope na mochila e sai da pousada.

QUINTA 16/12
Tito pede para Virgílio pegar alguns turistas na rodoviária. Joca liga para Newton e os dois combinam de se encontrar. Chico entrega um envelope para Nicolau. Lincon diz a Ivo e a Lílian que a manchete do jornal vai ser a pergunta de quem cometeu os crimes em Ribeirão. Lincon conta a Querêncio que Ari convidou o professor para ser moderador do debate. Querêncio aprova a ideia. Ari mostra a Ajuricaba e a Virgínia um cartaz de sua campanha eleitoral, com a foto dele ao lado da imagem de um jumento. Ajuricaba deixa claro para Ari que ele pode estar fazendo campanha para o adversário. Querêncio pede para Marisa ficar ao lado dele no debate e diz que já está na hora de eles assumirem o relacionamento. Querêncio e Marisa combinam que se ele ganhar as eleições eles se casam. Nicolau se lembra do envelope e retira de lá a foto que mostra ele, Nasinho e Virgílio. Ele fica transtornado e grita por Chico. Chico diz ao senador que vai perguntar ao pessoal se alguém viu quem deixou o envelope. Nicolau liga para Nasinho e manda ele descobrir o paradeiro de Ferrolho. Diana liga para André e diz que terminou o namoro para ficar livre para ele. André fica perturbado. Ellen pergunta a Zuleide se ela sabe o que aconteceu com Guilherme. Zuleide diz que parece que é problema com a namorada. Nasinho explica para Nicolau que Ferrolho desapareceu. Nicolau mostra a foto para Nasinho, que fica pasmo. Furioso, o senador deixa claro que precisa descobrir quem está por trás disso, ou vai acabar com quem aparecer em sua frente. Larissa diz a Beatriz que vai para o Rio. Beatriz pede para a irmã não abandoná-la. Nicolau fala para Nasinho que é Virgílio quem está o chantageando. Virgílio é rendido por três capangas e é obrigado a entrar num carro, que se afasta velozmente.

SEXTA 17/12
Joca conta a Newton sobre a história da mulher misteriosa que o contratou. Virgílio pergunta aos capangas para onde está sendo levado. Encapuzado, ele é levado para um galpão. Um turista liga para a pousada e avisa a Tito que ninguém apareceu para pegá-los. Tito decide ir buscar os hóspedes. Iara fica nervosa ao saber do sumiço de Virgílio, mas tenta disfarçar. Newton agradece a Joca pela informação sobre Ferrolho. Arminda aprova o novo visual de Filomena, que fica muito feliz com o resultado. Karina diz a Zuleide que agora tem certeza de que Tito ainda come em sua mão. Tito se encontra com os turistas e pede desculpas pela demora. Karina liga para Tito e os dois se falam normalmente. Nicolau se aproxima de Virgílio e tira o capuz dele, que logo pergunta o que está acontecendo. Virgílio diz ao senador que não fez nada. Nicolau pergunta a Virgílio por que ele mandou a foto para ele. Virgílio afirma que não tem nada a ver com essa história. Joca vai até a casa de Flores e ambos mentem e desconfiam um do outro. Joca diz ao professor que, se foi a Conspiração Azul que tentou matá-lo, talvez seja uma boa ele se juntar ao Comando Invisível. Nicolau arranca um dente de Virgílio a sangue frio. Virgílio se desespera. Os turistas chegam à pousada. Tito liga para a delegacia e avisa a Marta que Virgílio sumiu. Diana veste uma roupa sofisticada e encara uma personagem adulta e sensual. Joca se surpreende ao ver Diana toda arrumada e diz que ela aparenta ter 18 anos. Diana adora e convida Joca para jantar com ela. Ensanguentado e com muita dor, Virgílio conta a Nicolau que acha que quem está por trás da história da foto é Iara e revela que foi chantageado por ela. Ele explica que a aventureira tem várias fotos deles, inclusive de Ferrolho. Marta fala para Tito que não tem nenhuma notícia de Virgílio até o momento. Virgílio explica para Nicolau que se acontecer alguma coisa com Iara eles vão se dar mal, porque ela montou um dossiê com as fotos e mandou para outra pessoa. Nicolau e Nasinho batem em Virgílio. Diana explica a Joca como usar os talheres.

Comentários encerrados.

Parceiros