SEGUNDA 17/01
Nicanor confessa seus feitos à Alma e diz que fez tudo à mando de Estevão. Confessa também que está apaixonado por ela. Abigail tenta convencer João Paulo a ir com ela, mas ele resiste. O corpo de Paula é cremado. Estevão descobre o esconderijo de João Paulo, leva a polícia até lá, e ele é preso. Téo avisa Alma e ela paga a fiança de João Paulo. Suzy reconhece Rogério e tenta conquista-lo, por mero interesse. Estevão e Abigail brigam porque ele mandou prender João Paulo. Amanda vai à casa Leon e se mostra muito apaixonada. Leon está arrependido de ter feito amor com ela e conta para sua avó. Dubraska quer convencer Fernando à romper com Luisa, mas isto ele não quer fazer. Alma tenta falar com João Paulo, mas ele está muito ofendido, dizendo que para ele, ela está morta e enterrada para sempre.

TERÇA 18/01
João Paulo diz à Alma que não quer mais saber dela, e, para ele, ela está morta e enterrada. Dubraska pede para Fernando deixar Luisa. Raul escuta, mas não faz nada. Jasmim diz que perdoa Alberto e eles decidem se casar em dois dias. Eles dão a notícia à Danilo, Cecília, Amanda, Alma e Fucha. Mônica escuta e fica enciumada. Alma tenta conversar com Caridade, mas esta, muito ofendida a trata mal. Jasmim conta à Alma que seu filho está vivo. Suzy havia tomado a criança, mas foi obrigada a confessar. Nicanor declara na delegacia que João Paulo atirou em legítima defesa, porém não conta mais nenhum de seus crimes, com medo de ficar detido. Estevão fica furioso com isto e diz para que não o incrimine. Alma decide expulsar de sua casa Mônica e também Suzy. Rogério, que está com Suzy diz que alma vai se arrepender, e que ele vai tomar tudo o que ela tem.

QUARTA 19/01
Alma expulsa Suzy da fazenda e Rogério diz que ela vai se arrepender. Alberto conta a Frederico que vai se casar com Jasmim, e ele lhe parabeniza. Azul planejava jogar ácido na cara de Jasmim, porém numa briga com Abigail, por João Paulo, ela é quem acaba sendo desfigurada, e agora planeja se vingar. João Paulo e Estevão acabam brigando violentamente. João Paulo quer esquecer Alma e diz à Caridade para mudarem-se para a cidade. Mercedes conta à Alma que João Paulo está indo embora do povoado. Alma conversa com Fernando e ele comprova que João Paulo não quer mais saber dela. Dubraska insiste com Fernando para deixar Luisa e que não se case. Fernando discute com sua avó, por que está adiando o casamento. Leon diz à João Paulo que Alma será sua e que vai ser feliz com ele. Alma nomeia Fernando como capataz e diz que já não tem mais forças para seguir lutando e que a antiga indomável morreu pelo desprezo de João Paulo.

QUINTA 20/01
Alma não quer mais Nicanor como capataz e pensa em nomear Fernando. Gertrudes conta à Nicanor, que pensa em se vingar. Abigail ameaça Nicanor para que ele não à incrimine, nem à seu primo. Ramon e Luisa tentam saber com Carmela, o que acontece com Fernando. Jasmim e Alberto se casam. No casamento, Luisa vê Fernando e Dubraska se beijando e se entristece. Quando se encontra com ele diz que pode esquecer tudo e que o seu compromisso está cancelado. Triste e deprimida, Alma vai ao bar onde se encontra com João Paulo, mas ele não quer saber dela. Danilo tenta fazer as pazes com Cecília, mas ela se mostra distante. Azul diz pra João Paulo, que eles não vão mais se ver e que ele não confie em Abigail, que é uma pessoa má. Estevão propõe ajudar Alma contra Rogério, mas ela não aceita. Ele fica desapontado e é consolado por Mônica. Raul promete para Alma que vai conversar com João Paulo para que voltem a ficar juntos.

SEXTA 21/01
Raul diz para Alma que tentará convencer João Paulo de que ela está arrependida e que tentará marcar um encontro entre os dois. Raul visita João Paulo. Caridade fica furiosa e liga para Abigail. Abigail pede para que Caridade impeça que eles se falem. Raul tenta convencer João Paulo a falar com Alma, mas ele não se interessa. Caridade pede então que Raul vá embora. Ele sai, mas João Paulo fica pensando no assunto. Pensa que não deve se mudar para a cidade, porque Alma acharia que ele estaria fugindo. Mais tarde em um bar, esperando por Raul, Alma chega e pede perdão à João Paulo por ter desconfiado dele. Ele aceita. Decidem celebrar marcando um jantar regado à champanhe. Gertrudes fica sabendo e conta para Abigail. Ela pede para Gertrudes que impeça Alma de sair para jantar. Estevão diz que se eles se reconciliarem ele seria capaz de trancar Alma em um sótão onde ninguém mais a encontre. Dubraska está feliz por ter beijado Fernando na casa dos Ocampo. Logo Fernando vem e avisa que Ramon desmanchou o compromisso entre ele e Luisa. Dubraska festeja, mas Fernando fica triste por Luisa e por não ficar com Dubraska e sua filha já que ela tem que ficar casada por vinte anos com Raul. Luisa muito triste pensa em se afogar no rio. Por sorte Frederico caminha por ali e a salva. Ramon culpa Fernando pelo sofrimento de Luisa. Carmela também se enfurece com a atitude de Fernando, mas ele diz que continua amando Dubraska mesmo que ela se case por vinte anos. Amanda vai ver Leon porém ele lhe dá um fora dizendo que gosta de Alma, mesmo que ela não queira saber dele.

SÁBADO 22/01
Gertrudes faz tudo para impedir que Alma saia de casa, mas Alma não deixa que ela a ponha em dúvidas e está confiante. Alma e João Paulo se encontram num restaurante muito elegante e juram que nada irá destruir o seu amor. Logo caminham pela praia e fazem amor ali mesmo na areia. Caridade não gosta nada deles estarem juntos novamente, mas João Paulo pensa que agora serão felizes. Uma semana depois é julgada a ação de Rogério contra Alma. Estevão falsificou os documentos e pretende provar que a fazenda era de Rogério e que Patrício à roubou. Alma tenta impedir que Estevão fale mau de seu pai. Logo discutem sobre os 25 anos que Rogério passou preso mas Estevão tenta impedir que isto influa no julgamento. Ao escutar o testemunho de Gertrudes o juiz que também tinha visto os documentos e o testamento de Patrício, chega à conclusão que aqueles eram falsos. Nicanor, agora já recuperado do tiro que levou, recebe a visita de Suzy que vem contar que Rogério está agora quase com a causa ganha sobre alma e que todos estavam festejando. Também conta que agora ela é amante de Rogério e que irão se casar e ela será a dona da Fazenda Brisas. Abigail e Mônica estão contentes com a vitória próxima de Rogério e torcem para expulsar Alma da mansão e ela volte a ser pobre. Fucha também vê Alma pobre em suas visões. Dubraska apesar de atenta para notícias do julgamento, pensa mais sobre Fernando, que agora está sem compromisso. Porém Fernando ainda está muito triste e confuso.

Comentários encerrados.

Parceiros